.
.

terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Arrependam-se e sejam salvos

"Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas, cada um se desviava pelo seu caminho; mas o Senhor fez cair sobre ele a iniquidade de todos nós." 
Isaías 53:6 

Somos comparados a um rebanho pois, assim como as ovelhas, nós somos de vista curta, possuímos um fraco sentido de orientação e temos pouca noção do perigo que nos rodeia. Mas assim como elas, precisamos ter um sentido apurado de audição para reconhecer e obedecer à voz do Bom Pastor! 

Quando pensamos no nosso Salvador, no nosso Bom Pastor, questionamos como pode um Deus tão grande e poderoso, amar-nos tanto a ponto de morrer por nós, pagando o preço da nossa condenação e levando todos os nossos pecados, quando ainda éramos seus inimigos...

Mas depois entendemos que O Seu Amor não tem igual, e que apenas um Deus tão maravilhoso nos pode encher desse tão grandioso amor, para também perdoar aos outros.

"Porque, se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai celestial vos perdoará a vós; se, porém, não perdoardes aos homens, tampouco vosso Pai perdoará vossas ofensas." 
Mateus 6:14-15 


Apenas o amor de Deus consegue lavar todos os pecados e maus sentimentos do nosso coração. Apenas Ele pode gerir as nossas emoções e todos os sentimentos que possamos experimentar, mesmo nas mais difíceis situações... 


"Ele foi oprimido e afligido, mas não abriu a boca; como um cordeiro que é levado ao matadouro, e como a ovelha que é muda perante os seus tosquiadores, assim ele não abriu a boca." 
Isaías 53:7 

Jesus foi afligido e suportou a dor atroz, até à morte, e morte de cruz, por amor aos Seus inimigos, que éramos nós, quando estávamos perdidos, sem Salvação. 
Ele dá-nos O exemplo de amor e perdão sem limites. Mas Ele também nos dá a força e a capacidade, pelo Santo Espírito, para que possamos seguir os Seus passos. 


Só Deus nos dá a força e resignação para orarmos por aqueles que, estão sendo usados pelo diabo, para nos tentar destruir, física e emocionalmente, mas em especial espiritualmente! 

Jesus amou e suportou Judas apesar de conhecer que o espírito do inimigo o usava.
Quando nós conseguimos amar aqueles que são agentes do inimigo entre o povo de Deus, estamos refletindo O verdadeiro Amor que vem de Deus, em nós.
Ao intercedermos pelos que se levantam contra nós, aos pés do Senhor, estamos humilhando o nosso ego e exaltando a Deus, no nosso viver. 


Se não fosse O Amor de Deus, que Ele nos dá quando somos salvos, e a mudança que o Espírito Santo faz quando começa a habitar em nós...

...como poderíamos perdoar aquele que mata o seu próprio irmão? 
...como poderíamos perdoar o próprio irmão que nos trai e difama? 
...como conseguiríamos perdoar a quem nos odeia e magoa? 



O perdão de Deus é também O perdão que nos recebe de volta quando pecamos e nos desviamos d'Ele... mas arrependidos, somos levados novamente à Sua presença!
Deus sabe quando nós não aguentamos mais. Ele está conosco, ajudando-nos a continuar firmes na Sua Palavra.
Não nos desviemos d'Ele, mas clamemos pela Sua graça e misericórdia, pois ninguém nos ama como Deus! Ele, com as Suas fiéis Palavras de Verdade e Amor, consola-nos como ninguém, com o Poder do Espírito! Ele levanta-nos e dá-nos força para continuar a confiar na Sua Palavra e esperar nas Suas promessas. 

"Bem-aventurados sereis quando os homens vos odiarem e quando vos separarem, e vos injuriarem, e rejeitarem o vosso nome como mau, por causa do Filho do homem. Folgai nesse dia, exultai; porque eis que é grande o vosso galardão no céu, pois assim faziam os seus pais aos profetas. Mas ai de vós, ricos! porque já tendes a vossa consolação. Ai de vós, os que estais fartos, porque tereis fome. Ai de vós, os que agora rides, porque vos lamentareis e chorareis. Ai de vós quando todos os homens de vós disserem bem, porque assim faziam seus pais aos falsos profetas. Mas a vós, que isto ouvis, digo: Amai a vossos inimigos, fazei bem aos que vos odeiam; Bendizei os que vos maldizem, e orai pelos que vos caluniam. Ao que te ferir numa face, oferece-lhe também a outra; e ao que te houver tirado a capa, nem a túnica recuses; E dá a qualquer que te pedir; e ao que tomar o que é teu, não lho tornes a pedir. E como vós quereis que os homens vos façam, da mesma maneira lhes fazei vós, também."
Lucas 6:22-31


Contrariamente ao que Jesus nos ensina, numa tentativa de aumentar o número dos seus aderentes, muitos movimentos têm pregado um evangelho ritual, em que o arrependimento não é mais uma condição para a Salvação do homem. 
Mas sabemos que apenas nascemos de novo quando O Espírito Santo nos convence de pecado, e quando, em arrependimento perante Deus, pedimos O Seu perdão e aceitamos a Salvação que Ele nos dá, como uma dádiva imerecida. 

"Sendo nós, pois, geração de Deus, não havemos de cuidar que a divindade seja semelhante ao ouro, ou à prata, ou à pedra esculpida por artifício e imaginação dos homens. Mas Deus, não tendo em conta os tempos da ignorância, anuncia agora a todos os homens, e em todo o lugar, que se arrependam; Porquanto tem determinado um dia em que com justiça há de julgar o mundo, por meio do homem que destinou; e disso deu certeza a todos, ressuscitando-o dentre os mortos."
Atos 17:29-31



Quando nascemos de novo ficamos conscientes de que nada somos, nem merecemos, e que apenas pela Sua grandiosa Graça sem fim, somos lavados no sangue de Jesus, perdoados dos nossos pecados e feitos Seus filhos, por Jesus Cristo, nosso Senhor!






Deus vos abençoe.

domingo, 21 de fevereiro de 2016

Livre da escravidão do pecado

"Digo, porém: Andai pelo Espírito, e não haveis de cumprir a cobiça da carne. Porque a carne luta contra o Espírito, e o Espírito contra a carne; e estes se opõem um ao outro, para que não façais o que quereis. Mas, se sois guiados pelo Espírito, não estais debaixo da lei. Ora, as obras da carne são manifestas, as quais são: a prostituição, a impureza, a lascívia, idolatria, a feitiçaria, as inimizades, as contendas, os ciúmes, as iras, as facções, as dissensões, os partidos, as invejas, as bebedices, as orgias, e coisas semelhantes a estas, contra as quais vos previno, como já antes vos preveni, que os que tais coisas praticam não herdarão o reino de Deus. Mas o fruto do Espírito é: o amor, o gozo, a paz, a longanimidade, a benignidade, a bondade, a fidelidade. a mansidão, o domínio próprio; contra estas coisas não há lei. E os que são de Cristo Jesus crucificaram a carne com as suas paixões e concupiscências. Se vivemos pelo Espírito, andemos também pelo Espírito." 
Gálatas 5:16-25 

"Porque bem sabemos que a lei é espiritual; mas eu sou carnal, vendido sob o pecado. Pois o que faço, não o entendo; porque o que quero, isso não pratico; mas o que aborreço, isso faço. E, se faço o que não quero, consinto com a lei, que é boa. Agora, porém, não sou mais eu que faço isto, mas o pecado que habita em mim. Porque eu sei que em mim, isto é, na minha carne, não habita bem algum; com efeito o querer o bem está em mim, mas o efetuá-lo não está. Pois não faço o bem que quero, mas o mal que não quero, esse pratico. Ora, se eu faço o que não quero, já o não faço eu, mas o pecado que habita em mim. Acho então esta lei em mim, que, mesmo querendo eu fazer o bem, o mal está comigo. Porque, segundo o homem interior, tenho prazer na lei de Deus; mas vejo nos meus membros outra lei guerreando contra a lei do meu entendimento, e me levando cativo à lei do pecado, que está nos meus membros. Miserável homem que eu sou! quem me livrará do corpo desta morte? Graças a Deus, por Jesus Cristo nosso Senhor! De modo que eu mesmo com o entendimento sirvo à lei de Deus, mas com a carne à lei do pecado." 
Romanos 7:14-25 


Agora que somos salvos em Cristo Jesus, a nossa natureza pecaminosa luta contra a nossa nova natureza. Somos como um campo de batalha em que as forças do mal lutam contra o espírito de Deus que agora está em nós.
É necessário mantermos uma vida de oração e busca de Deus, lendo a Sua Palavra, para que subjuguemos a nossa carne, de modo a nos abster-mos das obras do mal.

"Portanto, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito. Porque a lei do Espírito da vida, em Cristo Jesus, te livrou da lei do pecado e da morte. Porquanto o que era impossível à lei, visto que se achava fraca pela carne, Deus enviando o seu próprio Filho em semelhança da carne do pecado, e por causa do pecado, na carne condenou o pecado. Porquanto a inclinação da carne é inimizade contra Deus, pois não é sujeita à lei de Deus, nem em verdade o pode ser e os que estão na carne não podem agradar a Deus. Vós, porém, não estais na carne, mas no Espírito, se é que o Espírito de Deus habita em vós. Mas, se alguém não tem o Espírito de Cristo, esse tal não é dele. Ora, se Cristo está em vós, o corpo, na verdade, está morto por causa do pecado, mas o espírito vive por causa da justiça. E, se o Espírito daquele que dos mortos ressuscitou a Jesus habita em vós, aquele que dos mortos ressuscitou a Cristo Jesus há de vivificar também os vossos corpos mortais, pelo seu Espírito que em vós habita. Pois todos os que são guiados pelo Espírito de Deus, esses são filhos de Deus. Porque não recebestes o espírito de escravidão, para outra vez estardes com temor, mas recebestes o espírito de adoção, pelo qual clamamos: Aba, Pai!" 
Romanos 8:1-15 


É cada vez mais normal haver confusão acerca da forma como a igreja deve se comportar entre o mundo. Sabemos que pela Graça imerecida de Deus fomos salvos e libertos da condenação eterna. Mas sabemos que precisamos procurar manter os nossos pés limpos, assim como Jesus ensinou aos discípulos. Eles já haviam sido lavados, mas precisavam lavar continuamente os seus pés, mantendo a santidade, lavando todas as impurezas que vão sujando os nossos pés com o pecado que abunda no mundo.
Precisamos manter a santidade, sem a qual ninguém verá o Senhor! Saber por onde devemos andar e do que nos devemos desviar.

Quando, em certos meios, vemos que os jovens cristãos sentem necessidade em se identificar com a juventude do mundo, é sinal que o temor de Deus está desaparecendo do seio dessas igrejas.
Infelizmente, falsas doutrinas têm encontrado lugar no coração de alguns líderes que estão pregando que devemos ser iguais ao mundo, uma vez que pela graça de Deus não há mais condenação para os que crêem. Mas Paulo escreveu algo um pouco diferente:


"...agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito."
Romanos 8:1


Precisamos guardar a santidade. Não legalismos religiosos, inúteis, mas uma separação daquilo que vem pela influência do próprio satanás.
Sabemos que não encontramos Deus nos filmes seculares cheios de violência e erotismo, nas novelas cada vez mais cheias de prostituição e traição, ou nas músicas seculares (até mesmo nalgumas "gospel"). 

Se considerarmos a Palavra de Deus, sabemos claramente que não foi com espetáculos de música e dança que as multidões eram conquistadas para Jesus, mas pelo amor que havia entre os irmãos, pela união entre eles e pela manifestação do poder de Deus entre O Seu povo. 
Hoje, na esperança de se atrair um número maior de pessoas a Jesus,  assistimos ao uso de toda uma parafernália de meios técnicos. Desde as luzes ao fumo no palco, tudo é usado para tentar oferecer um ambiente mais agradável aos descrentes. Mas não foi sendo iguais ao mundo que os apóstolos e os pais da igreja levaram quaisquer pessoas a Jesus... 

O novo nascimento traz-nos amor pelas pessoas e pelas coisas que Deus ama, mas também traz-nos repugnância para com as coisas que Deus abomina!
A santidade é uma condição essencial para que Deus se agrade de nós e se mova entre o Seu povo.

"Que diremos então? Continuaremos pecando para que a graça aumente? De maneira nenhuma! Nós, os que morremos para o pecado, como podemos continuar vivendo nele? Pois sabemos que o nosso velho homem foi crucificado com ele, para que o corpo do pecado seja destruído, e não mais sejamos escravos do pecado; pois quem morreu, foi justificado do pecado. Ora, se morremos com Cristo, cremos que também com ele viveremos."

Romanos 6:1-2/6-8



Este é um exemplo das pregações que se ouviam dos nossos púlpitos à alguns anos atrás e que está fazendo falta ouvir novamente. Por serem usado por Deus para despertar o Seu povo, eles estão sempre na mira do inimigo. Antes da queda, este evangelista era usado com ousadia nas mãos de Deus para despertar a igreja. Como Davi, também ele se deixou tentar, confiando na riqueza e desfrutando dos prazeres da carne... Mas Deus é Aquele que nos ama e perdoa de todos os pecados, quando arrependidos os confessamos aos Seus pés.







Deus vos abençoe.

Somos cegos, impedimento ou ajudadores

"Depois chegaram a Jericó. E, ao sair ele de Jericó com seus discípulos e uma grande multidão, estava sentado junto do caminho um mendigo cego, Bartimeu filho de Timeu. Este, quando ouviu que era Jesus, o nazareno, começou a clamar, dizendo: Jesus, Filho de Davi, tem compaixão de mim! E muitos o repreendiam, para que se calasse; mas ele clamava ainda mais: Filho de Davi, tem compaixão de mim. Parou, pois, Jesus e disse: Chamai-o. E chamaram o cego, dizendo-lhe: Tem bom ânimo; levanta-te, ele te chama. Nisto, lançando de si a sua capa, de um salto se levantou e foi ter com Jesus. Perguntou-lhe Jesus: Que queres que te faça? Respondeu-lhe o cego: Mestre, que eu veja. Disse-lhe Jesus: Vai, a tua fé te salvou. E imediatamente recuperou a vista, e foi seguindo pelo caminho." 
Marcos 10:46-52

Assim como Bartimeu, muitas vezes levamos a nossa vida à beira do caminho, vivendo de migalhas, nunca experimentando a profundidade da intimidade com Deus. 
Mas quando Jesus passa por nós, assim como fez Bartimeu, precisamos desejar sair ao Seu encontro, clamar pelo Seu nome e sonhar com tudo o que Jesus tem para a nossa vida. 
Sonhar ver a glória de Deus em ação no meio do Seu povo, deveria ser algo normal. Assim como Bartimeu, se não desejarmos ver mais além e buscarmos a Deus, os nossos olhos espirituais nunca serão abertos pelo poder do Santo Espírito de Deus... 

Tristemente, ao constatarem a condição deste homem, prostrado no caminho, chamando pelo Mestre, os que O seguiam não decidiram ajudar, mas repreendê-lo e tentar abafar o seu clamor. 
Depois de estarem perto de Jesus, conhecer, em parte, a grandeza da Sua majestade, o poder da Sua demonstração de amor perante um povo perdido no pecado, as maravilhas e milagres que Ele já fizera diante deles... Como puderam eles mandá-lo calar? 
Vendo alguém pelo caminho, prostrado no chão, a atitude de muitos de nós é a indiferença, ou até mesmo falso juízo, acusação de pecado e afastamento. 

Sempre que, cansados de viver de migalhas, espiritualmente falando, desejamos maior intimidade com Deus e passamos a buscar e preservar em oração, aos Santos pés do nosso Senhor, enfrentaremos contrariedades e impedimentos, até mesmo entre a congregação.  Ultrapassamos todas as contrariedades quando, confiando n'Ele, não desistimos de perseverar e lutar, agarrando-nos à Sua fidelidade sem fim e entregamos-lh'E toda a nossa fé. 


Precisamos refletir sobre a nossa condição atual: 

Seremos nós como Bartimeu? Cegos, à beira do caminho, vivendo de migalhas? 
Será que estamos guardando a Salvação apenas para nós, desprezando o próximo em necessidade, como os que seguiam Jesus? 
Estando na presença de Deus, mas ainda tão frios e secos que tornamo-nos um impedimento para o mover de Deus na vida do Seu povo? 
Ou estaremos nós disponíveis para ouvir e ajudar, assim como Jesus? Ouvindo o clamor de Bartimeu, Ele mandou chamá-lo, recebeu-o, e ouviu o seu pedido. 



A secularização dos movimentos evangélicos, hoje em dia, é uma realidade. Inicialmente fundados em Cristo e forjados no fogo do Espírito, gradualmente temo-nos afastado da simplicidade do evangelho e, infelizmente, extinguido o mover do Espírito do meio da congregação. 


Vários são os sinais visíveis desta secularização entre os membros das congregações: 

- Ausência de verdadeiro temor ao Senhor na sua vida, 
- Mentes cauterizadas e humanistas que não reconhecem o seu próprio pecado, 
- Raízes de amargura, falta de perdão e do verdadeiro amor de Deus entre os membros,
- Corações endurecidos, vazios de angústia pelo estado da igreja e pelo mundo perdido,
- Omissão da necessidade de arrependimento pelos pecados nos apelos à Salvação,
- Ausência de sinais e maravilhas no meio do povo de Deus,
- Facilidade em seguir falsos mestres e novos ventos de doutrina,
- Uso de técnicas humanas para tentar fazer aquilo que apenas O Espírito Santo consegue,
- Falta de reconhecimento do mundanismo instalado entre o povo de Deus,
- Falta de visão de Deus, ausência de unção e de estratégias ungidas por Deus, 
- Juventude confusa, com valores adulterados, fraco conhecimento e entendimento das escrituras,
- Irrelevância perante a sociedade, iguais ao mundo em tudo, mas cheios de religião oca e vazia,
- Sectarismo,  facções, dissensões e todo o tipo de divisões e preferências dentro do corpo.


Mas Deus deseja despertar o Seu povo neste mundo para usá-lo para a Salvação das almas perdidas, enquanto é tempo...

Ser usado por Deus não depende dos nossos conhecimentos, estratégias e eloquência, mas de abrir a nossa boca e proclamar o evangelho da Salvação por Jesus... pois Deus prometeu que encherá a nossa boca com as Suas Palavras! E então o Espírito Santo tocará então nos corações e convencerá de pecado, para que se arrependam, peçam perdão aos pés da cruz e sejam salvos!

Não vamos desistir de clamar pelo povo de Deus até que do alto todos sejamos revestidos do Poder de Deus para lh'E sermos úteis. Cheios da ousadia e intrepidez do Espírito de Deus em nós, nada será impossível para Deus fazer através de nós!


Ele nos dará tudo o que necessitamos para cumprir o Seu mandar:

- Temor ao Senhor, profundo respeito e amor ao Poderoso Deus,
- Mente pura e santa, separada do pecado para Deus puder usar,
- Um coração cheio do Amor do Senhor para com os nossos irmãos, suportando os falsos entre nós,
- Angústia profunda e amor pelos que se estão perdendo sem Deus,
- Arrependimento dos pecados e mudança de vida, busca de santificação e afastamento do mal,
- Sinais, curas e maravilhas em nós e entre o Seu povo,
- Dom de discernimento dos espíritos para que reconheçamos e nos afastemos dos falsos mestres e lobos que minam o povo de Deus e o procuram destruir,
- Determinação e ousadia para falar e pregar acerca do nosso precioso Jesus,
- Desejo de orar e interceder sem cessar pela Sua igreja,
- Relevância perante a sociedade, sendo um polo de Salvação, um refúgio para os aflitos,
- Partilha entre todos de amor e bens, em unidade, firmados juntos na Rocha que é Jesus Cristo.


"Agora, pois, ouve, ó Jacó, servo meu, e tu, ó Israel, a quem escolhi. Assim diz o Senhor que te criou e te formou desde o ventre, e que te ajudará: Não temas, ó Jacó, servo meu, e tu, Jesurum, a quem escolhi. Porque derramarei água sobre o sedento, e rios sobre a terra seca; derramarei o meu Espírito sobre a tua posteridade, e a minha bênção sobre os teus descendentes. E brotarão como a erva, como salgueiros junto aos ribeiros das águas. Este dirá: Eu sou do Senhor; e aquele se chamará do nome de Jacó; e aquele outro escreverá com a sua mão ao Senhor, e por sobrenome tomará o nome de Israel. Assim diz o Senhor, Rei de Israel, e seu Redentor, o Senhor dos Exércitos: Eu sou o primeiro, e eu sou o último, e fora de mim não há Deus. E quem proclamará como eu, e anunciará isto, e o porá em ordem perante mim, desde que ordenei um povo eterno? E anuncie-lhes as coisas vindouras, e as que ainda hão de vir. Não vos assombreis, nem temais; porventura desde então não vo-lo fiz ouvir, e não vo-lo anunciei? Porque vós sois as minhas testemunhas. Porventura há outro Deus fora de mim? Não, não há outra Rocha que eu conheça."
Isaías 44:1-8

"Grande é o Senhor, e muito digno de louvor, e a sua grandeza inescrutável."
Salmos 145:3

"Vede quão grande amor nos tem concedido o Pai, que fôssemos chamados filhos de Deus. Por isso o mundo não nos conhece; porque não o conhece a ele."
1 João 3:1






Deus vos abençoe.

Jesus cumpriu a Lei por nós

"Pois eu pela lei morri para a lei, a fim de viver para Deus. Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé no filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim." 
Gálatas 2:19-20 

Graças damos a Deus por estarmos seguros em Cristo. Mesmo no meio das tempestades, mesmo que estejamos atravessando a escassez, a doença, a perseguição e a dor, sabemos que Ele é maior que todas as circunstâncias, que tudo está em Suas mãos e, nada poderá acontecer-nos sem que Ele o permita. Isso reassegura-nos, dá-nos uma segurança sem fim! 

Jesus foi o único Justo que jamais viveu e viverá. Agora, porque Ele morreu por nós e ressuscitou, se negarmos o mundo e seguirmos a Jesus, viveremos não mais nós mesmo, mas Cristo em nós. 
Ao morrermos para nós mesmos, não enfrentaremos a morte eterna, pois Jesus já morreu em nosso lugar e venceu a morte e o seu poder! A nossa responsabilidade é de 
perseverarmos n'Ele.

A ausência de Deus é a verdadeira morte espiritual. O inferno será ainda mais terrível para com os que lá serão condenados, não pelo tormento que padecerão no fogo, mas pela consciência de que estarão separados e que jamais estarão na presença do Deus todo poderoso. 


Ao morrermos para o mundo, entregamos o centro das decisões da nossa vida para Deus. Então as nossas prioridades mudam, os nossos desejos mudam, as nossas ações mudam... E isso vem de Deus e não de nós mesmos! Por essa razão somos libertos dos vícios e dos pecados que antes controlavam a nossa mente e o nosso corpo. 

"Ou, porventura, ignorais que todos quantos fomos batizados em Cristo Jesus fomos batizados na sua morte? Fomos, pois, sepultados com ele pelo batismo na morte, para que, como Cristo foi ressuscitado dentre os mortos pela glória do Pai, assim andemos nós também em novidade de vida. Porque, se temos sido unidos a ele na semelhança da sua morte, certamente também o seremos na semelhança da sua ressurreição; sabendo isto, que o nosso homem velho foi crucificado com ele, para que o corpo do pecado fosse desfeito, a fim de não servirmos mais ao pecado. Pois quem está morto está justificado do pecado. Ora, se já morremos com Cristo, cremos que também com ele viveremos, sabendo que, tendo Cristo ressurgido dentre os mortos, já não morre mais; a morte não mais tem domínio sobre ele. Pois quanto a ter morrido, de uma vez por todas morreu para o pecado, mas, quanto a viver, vive para Deus. Assim também vós considerai-vos como mortos para o pecado, mas vivos para Deus, em Cristo Jesus. Não reine, portanto, o pecado em vosso corpo mortal, para obedecerdes às suas concupiscências; nem tampouco apresenteis os vossos membros ao pecado como instrumentos de iniquidade; mas apresentai-vos a Deus, como vivos dentre os mortos, e os vossos membros a Deus, como instrumentos de justiça. Pois o pecado não terá domínio sobre vós, porquanto não estais debaixo da lei, mas debaixo da graça." 
Romanos 6:3-14 


Vivemos em novidade de vida, uma nova vida, viva com abundância como jamais antes experimentámos. Sentimos que morremos para nós próprios, para o nosso próprio prazer, mas agora vivemos para Deus, para lh'E agradar e honrar com a nossa vida. 

Deus amou-nos de tal forma que providenciou perdão para o nosso pecado, para que pudéssemos voltar à comunhão com Ele. Tendo sido libertos da morte, da lei e das amarras do pecado, agora o nosso servir é agradável a Deus.
Deus é galardoador dos que O buscam! 
A motivação da graça de Deus é o nosso crescimento, o nosso amadurecimento e obediência. Agora entendemos a Palavra de Deus, na qual Jesus veio cumprir a Lei e livrar-nos da condenação que ela trazia sobre nós! 

"Assim também vós, meus irmãos, fostes mortos quanto à lei mediante o corpo de Cristo, para pertencerdes a outro, àquele que ressurgiu dentre os mortos a fim de que demos fruto para Deus. Pois, quando estávamos na carne, as paixões dos pecados, suscitadas pela lei, operavam em nossos membros para darem fruto para a morte. Mas agora fomos libertos da lei, havendo morrido para aquilo em que estávamos retidos, para servirmos em novidade de espírito, e não na velhice da letra." 
Romanos 7:4-6 


Sabemos que, enquanto aqui estivermos, estamos sujeitos a pecar e a ir contra a Lei de Deus, ainda que já estejamos lavados pelo sangue de Jesus, precisamos de continuamente lavar "os nossos pés" das impurezas desta vida. 
Ainda que possamos cair em pecado, se arrependidos clamar-mos por perdão a Deus, Ele é o nosso Fiel advogado, para nos defender, perdoar e levantar novamente na Sua presença. 

"Porque eu sei que em mim, isto é, na minha carne, não habita bem algum; com efeito o querer o bem está em mim, mas o efetuá-lo não está. Pois não faço o bem que quero, mas o mal que não quero, esse pratico. Porque, segundo o homem interior, tenho prazer na lei de Deus; mas vejo nos meus membros outra lei guerreando contra a lei do meu entendimento, e me levando cativo à lei do pecado, que está nos meus membros. Miserável homem que eu sou! quem me livrará do corpo desta morte? Graças a Deus, por Jesus Cristo nosso Senhor! De modo que eu mesmo com o entendimento sirvo à lei de Deus, mas com a carne à lei do pecado." 
Romanos 7:18-25 

"Portanto, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito." 
"Vós, porém, não estais na carne, mas no Espírito, se é que o Espírito de Deus habita em vós. Mas, se alguém não tem o Espírito de Cristo, esse tal não é dele." 
"Porque na esperança fomos salvos. Ora, a esperança que se vê não é esperança; pois o que alguém vê, como o espera?" 
"Do mesmo modo também o Espírito nos ajuda na fraqueza; porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o Espírito mesmo intercede por nós com gemidos inexprimíveis. E aquele que esquadrinha os corações sabe qual é a intenção do Espírito: que ele, segundo a vontade de Deus, intercede pelos santos." 
Romanos 8:1,9,24,26-27 



O que é realmente a Graça de Deus e como devemos entendê-la?
Eis uma pequena, mas verdadeira ilustração...








Deus vos abençoe. 

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

Fiéis em humildade perante Deus

Por vezes, Deus permite que o inimigo nos tente com grandezas ou riquezas ou qualquer outra coisa desejável ao coração humano...


A subtileza do inimigo é tal que, por vezes, as suas ofertas "envenenadas" quase nos parecem ser algo da vontade de Deus. Ainda que as oportunidades que nos sejam oferecidas sejam aparentemente a resposta de Deus às nossas orações, precisamos colocar sempre a Deus e à Sua vontade, em primeiro lugar... e não a nós mesmos!
Preferimos ser vistos como derrotados mas ser relevantes para o Pai. Não vamos procurar atalhos, mas esperar na vontade do nosso Bom Salvador Jesus!

Vamos ser fiéis durante a nossa caminhada cristã, nos diversos ministérios que Deus nos deu, assim como Filipe que foi diácono e evangelista.

"O parecer agradou a todos, e elegeram a Estevão, homem cheio de fé e do Espírito Santo, Filipe, Prócoro, Nicanor, Timão, Pármenas, e Nicolau, prosélito de Antioquia..."
Atos dos Apóstolos 6:5

"E descendo Filipe à cidade de Samaria, pregava-lhes a Cristo."
"...pelo que houve grande alegria naquela cidade."
Atos dos Apóstolos 8:5,8


Vamos continuamente desejar aprender mais de Deus. A fome pela Sua Palavra e o desejo de estar aos Seus pés são as condições para Deus nos encher do Seu Espírito, sabedoria e para nos usar para a Sua Glória.

"Ensina-me, ó Senhor, o teu caminho, e guia-me por uma vereda plana, por causa dos que me espreitam."
Salmos 27:11

"Fere ao escarnecedor, e o simples aprenderá a prudência; repreende ao que tem entendimento, e ele crescerá na ciência." 
Provérbios 19:25

"O ouvido que escuta a advertência da vida terá a sua morada entre os sábios. Quem rejeita a correção menospreza a sua alma; mas aquele que escuta a advertência adquire entendimento." 
Provérbios 15:31-32


Vamos trabalhar para a unidade do corpo de Cristo, em humildade. Aqueles que procuram ser exaltados trazem competição e divisões para o corpo. Aqueles que se deixam dominar pela inveja e espírito faccioso, não amam os irmãos e provocam perturbação.

"Rogo-vos, irmãos, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo, que sejais concordes no falar, e que não haja dissensões entre vós; antes sejais unidos no mesmo pensamento e no mesmo parecer."
1 Coríntios 1:10

"Porque onde há ciúme e sentimento faccioso, aí há confusão e toda obra má. Mas a sabedoria que vem do alto é, primeiramente, pura, depois pacífica, moderada, tratável, cheia de misericórdia e de bons frutos, sem parcialidade, e sem hipocrisia." 
Tiago 3:16-17



A pregação que já não se ouve dos púlpitos das congregações... mas que continua sendo verdadeira e muito atual.
As riquezas e a exaltação humana não são a prova da bênção de Deus na vida de alguém, mas infelizmente, muitas vezes é exatamente do oposto.
Não vamos vender-nos ao mundo, nem aos prazeres fugazes e destrutivos com os quais o diabo nos quer tentar.
Melhor é o pouco com a bênção de Deus, em paz e temor ao Senhor, que ganhar o mundo inteiro, suas riquezas e glória, e perder a nossa alma para todo o sempre.

O nosso galardão será muito maior que todas as riquezas e glória que nesta vida alguém poderá alguma vez ter.


Este evangelista foi usado com ousadia nas mãos de Deus para despertar a igreja. Como Davi, também ele se deixou tentar, confiando na riqueza e desfrutando dos prazeres da carne... Mas Deus é Aquele que nos ama e perdoa de todos os pecados, quando arrependidos os confessamos aos Seus pés.
Vale a pena ouvir...




Deus vos abençoe.

Esperando e alcançando resposta

"...mas os que esperam no Senhor renovarão as suas forças; subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; andarão, e não se fatigarão." 
Isaías 40:31 

Esperar no Senhor é mais que apenas aguardar resposta, é viver na paz de Deus, confiando n'Ele através das dificuldades e perseguições. 
Falar e derramar o nosso coração na presença de Deus quando tudo à nossa volta parece estar para cair sobre nós, é difícil, mas louvar na dificuldade tem grande valor para Ele, pois conhece o nosso coração. 

Abraão esperou em Deus durante vinte e cinco anos pelo cumprimento da promessa de ter um filho na sua velhice avançada. 

"Porque assim diz o Senhor: Certamente que passados setenta anos em Babilónia, eu vos visitarei, e cumprirei sobre vós a minha boa palavra, tornando a trazer-vos a este lugar." 
Jeremias 29:10 

"Alongaste da paz a minha alma; esqueci-me do que seja a felicidade. Digo, pois: Já pereceu a minha força, como também a minha esperança no Senhor. Lembra-te da minha aflição e amargura, do absinto e do fel. Minha alma ainda os conserva na memória, e se abate dentro de mim. Torno a trazer isso à mente, portanto tenho esperança. A benignidade do Senhor jamais acaba, as suas misericórdias não têm fim; renovam-se cada manhã. Grande é a tua fidelidade. A minha porção é o Senhor, diz a minha alma; portanto esperarei nele. Bom é o Senhor para os que esperam por ele, para a alma que o busca. Bom é ter esperança, e aguardar em silêncio a salvação do Senhor." 
Jeremias 3:17-26 


Após a espera é bom ver o cumprimento das promessas de Deus na nossa vida. 

"Dá ouvidos, ó Deus, à minha oração, e não te escondas da minha súplica. Atende-me, e ouve-me; agitado estou, e ando perplexo, por causa do clamor do inimigo e da opressão do ímpio; pois lançam sobre mim iniquidade, e com furor me perseguem. O meu coração confrange-se dentro de mim, e terrores de morte sobre mim caíram. Temor e tremor me sobrevêm, e o horror me envolveu. Pelo que eu disse: Ah! quem me dera asas como de pomba! então voaria, e encontraria descanso. Eis que eu fugiria para longe, e pernoitaria no deserto. Apressar-me-ia a abrigar-me da fúria do vento e da tempestade." 
Salmos 55:1-8 


Assim como as águias que sobem acima das nuvens, Deus eleva-nos acima dos nossos problemas. 

"Ele dá força ao cansado, e aumenta as forças ao que não tem nenhum vigor. Os jovens se cansarão e se fatigarão, e os mancebos cairão, mas os que esperam no Senhor renovarão as suas forças; subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; andarão, e não se fatigarão." 
Isaías 40:29-31 




Eu bem sei que o meu redentor vive!!
Ele é O meu Rei, Jesus O meu Senhor.




Deus vos abençoe. 

Vivendo na brecha pelo outros

"Tendo pois, irmãos, ousadia para entrarmos no santíssimo lugar, pelo sangue de Jesus, pelo caminho que ele nos inaugurou, caminho novo e vivo, através do véu, isto é, da sua carne, e tendo um grande sacerdote sobre a casa de Deus, cheguemo-nos com verdadeiro coração, em inteira certeza de fé; tendo o coração purificado da má consciência, e o corpo lavado com água limpa, retenhamos inabalável a confissão da nossa esperança, porque fiel é aquele que fez a promessa; e consideremo-nos uns aos outros, para nos estimularmos ao amor e às boas obras, não abandonando a nossa congregação, como é costume de alguns, antes admoestando-nos uns aos outros; e tanto mais, quanto vedes que se vai aproximando aquele dia."
Hebreus 10:19-25


As notícias que nos chegam de todo o mundo, mostram-nos o quanto está próximo o dia da volta do nosso Senhor amado, o nosso Salvador Jesus Cristo. 

Em várias partes do mundo, especialmente no Médio Oriente, os cristãos fiéis estão sendo perseguidos, torturados, crucificados e fuzilados, quase sempre de modo público. Vídeos com decapitações de cristãos têm passado nas redes sociais.

De acordo com o jornal inglês Mirror, o auto aclamado "estado" islâmico está recorrendo a uma estratégia macabra para angariar dinheiro, vendendo cabeças de vítimas decapitadas. A denúncia partiu de um pastor chamado Harry Walther, que conta ter tido conhecimento da existência de vários sites onde “colecionadores”, dispostos a pagar cerca de 500 dólares por cada cabeça, licitam-nas em leilão. O preço varia de acordo com a religião da vítima. As mais caras não são as de ocidentais cristãos, mas as de muçulmanos salvos pela Graça, que renegaram a tradição e se renderam ao Glorioso e Bendito Senhor Jesus. 

Israel prepara-se para reconstruir o templo de Salomão, agora que lhes foi dado livre acesso para cultuar na área lateral ao antigo muro do templo e concluiu-se que a "Cúpula do Rochedo", a mesquita árabe, encontra-se no lugar correspondente ao pátio dos gentios, na planta do antigo templo, não atrapalhando a sua construção.

Os tempos estão se aproximando do fim. Entretanto, não é a perseguição e morte dos cristãos que está afetando a igreja do Senhor, mas as sementes que o inimigo está continuamente lançando na meio do Seu povo. Fragilizada e atacada pelo interior, a verdadeira igreja do Senhor, o remanescente fiel à Palavra de Deus, segue rumo ao Céu apesar de todos os enganos dos falsos mestres e doutores, destituídos do temor ao Senhor, que são usados pelo próprio Deus para provar os Seus.

Tudo está perante Deus. Nada acontece que não seja pela Sua vontade!
Sabemos que quando estamos na vontade de Deus e vivemos em constante intercessão pela Sua igreja, Deus permite que atravessemos momentos difíceis, momentos de aperto e dor. Mas Deus coloca tudo no devido lugar, no Seu tempo, segundo a Sua vontade e desígnios.
Quem afirma que quando somos de Deus tudo "corre bem" e a vida segue sem problemas, nunca experimentaram uma verdadeira conversão, nem estiveram "na brecha", intercedendo com as suas orações, pela Igreja universal do Senhor.
Mas nós, confiando nas promessas de Deus, permaneceremos fiéis a Ele, pela Sua grande misericórdia e Graça sem fim, enfrentando as lutas e as duras provas que se levantam contra nós, pois sabemos que Aquele que é Fiel, responderá e nos dará a vitória!

"Oração do profeta Habacuque sobre Sigionote. Ouvi, Senhor, a tua palavra, e temi; aviva, ó Senhor, a tua obra no meio dos anos, no meio dos anos faze-a conhecida; na tua ira lembra-te da misericórdia. Deus veio de Temã, e do monte de Parã o Santo (Selá). A sua glória cobriu os céus, e a terra encheu-se do seu louvor. E o resplendor se fez como a luz, raios brilhantes saíam da sua mão, e ali estava o esconderijo da sua força. Adiante dele ia a peste, e brasas ardentes saíam dos seus passos."
"Ouvindo-o eu, o meu ventre se comoveu, à sua voz tremeram os meus lábios; entrou a podridão nos meus ossos, e estremeci dentro de mim; no dia da angústia descansarei, quando subir contra o povo que invadirá com suas tropas. Porque ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; ainda que dececione o produto da oliveira, e os campos não produzam mantimento; ainda que as ovelhas da malhada sejam arrebatadas, e nos currais não haja gado; Todavia eu me alegrarei no Senhor; exultarei no Deus da minha salvação. O Senhor Deus é a minha força, e fará os meus pés como os das cervas, e me fará andar sobre as minhas alturas."
Habacuque 3:1-5,16-19


Eis alguns exemplos de pessoas que se colocaram na brecha por alguém, ou pelo próprio povo de Deus:


Abigail era casada com um Nabal, um homem riquíssimo, mas muito imprudente.
Davi, antes ainda de ser rei de Israel, após ter protegido durante muito tempo dos salteadores a este homem, mandou alguns dos seus soldados à sua casa para que lhe desse alguma comida, pois sabia que tinha muitas posses.
Nabal recusou. Quando os soldados relataram a Davi, ele ficou furioso e decretou a morte a Nabal e toda a sua família. Abigail, ao saber do ocorrido e conhecendo o guerreiro Davi, logo se apressou a preparar uma enorme quantidade de comida e saiu ao seu encontro. Ela suplicou e implorou pela vida de seu marido, mesmo sendo tolo. Davi foi misericordioso e entendeu Abigail.
Ela colocou-se na brecha por Nabal e foi ouvida.

"Então Abigail se apressou, e tomou duzentos pães, e dois odres de vinho, e cinco ovelhas guisadas, e cinco medidas de trigo tostado, e cem cachos de passas, e duzentas pastas de figos passados, e os pôs sobre jumentos."
"Vendo, pois, Abigail a Davi, apressou-se, e desceu do jumento, e prostrou-se sobre o seu rosto diante de Davi, e se inclinou à terra. E lançou-se a seus pés, e disse: Ah, senhor meu, minha seja a transgressão; deixa, pois, falar a tua serva aos teus ouvidos, e ouve as palavras da tua serva."
"Então Davi disse a Abigail: Bendito o Senhor Deus de Israel, que hoje te enviou ao meu encontro. E bendito o teu conselho, e bendita tu, que hoje me impediste de derramar sangue, e de vingar-me pela minha própria mão."

1 Samuel 25.18,23-24,32-33 


Quando Moisés subiu ao Sinai para receber as tábuas dos Dez Mandamentos, demorou a descer e o povo rebelde decidiu fazer um bezerro de ouro para adorarem. Deus, decidiu exterminar aquele povo e iniciar uma nova geração da linhagem de Moisés, mas ele colocou-se na brecha por aquele povo. E Deus não destruiu o Seu povo.

"Lembra-te de Abraão, de Isaque, e de Israel, os teus servos, aos quais por ti mesmo tens jurado, e lhes disseste: Multiplicarei a vossa descendência como as estrelas dos céus, e darei à vossa descendência toda esta terra, de que tenho falado, para que a possuam por herança eternamente.
Êxodo 32:13



Neemias era copeiro do rei Artaxerxes na Babilónia. Quando Neemias soube que Jerusalém estava com os muros derrubados e o povo passava vergonha e fome, ele prostrou-se diante de Deus e colocou-se na brecha por aquela cidade.
Deus ouviu o seu clamor e através dele, os muros de Jerusalém foram restaurados.

"E sucedeu que, ouvindo eu estas palavras, assentei-me e chorei, e lamentei por alguns dias; e estive jejuando e orando perante o Deus dos céus."
"Ah! Senhor, estejam, pois, atentos os teus ouvidos à oração do teu servo, e à oração dos teus servos que desejam temer o teu nome; e faze prosperar hoje o teu servo, e dá-lhe graça perante este homem. Então era eu copeiro do rei."

Neemias 1.4,11



Quando estamos pagando o preço pela Sua igreja, por vezes Deus mostra-nos aquilo que irá acontecer. Conhecer o juízo de Deus sobre o Seu povo, aumenta a nossa responsabilidade em interceder por ele. Mas saber o que o futuro trará, assegura-nos paz e confiança, na Palavra de Deus, que sempre se cumprirá!


Continuemos orando por toda a igreja do Senhor, por aqueles que se fizeram nossos inimigos, pelos que conspiram contra nós e planeiam o nosso mal, não abandonando a nossa congregação, onde Deus nos tem colocado e permitido permanecer, para que continuemos intercedendo por ela!
Um dia, a Igreja será levantada novamente e usada grandemente para pregar e atrair a todos quantos estão sem Deus. O mundo olhará para nós, para a nossa vida e amor entre os irmãos... e verá Jesus!!!








Deus vos abençoe.

domingo, 14 de fevereiro de 2016

Lembrando as Palavras de Deus

"Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim. Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito; vou preparar-vos lugar."
"E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Ajudador, para que fique convosco para sempre. A saber, o Espírito da verdade, o qual o mundo não pode receber; porque não o vê nem o conhece; mas vós o conheceis, porque ele habita convosco, e estará em vós."
João 14:1-2,16-17


Deus cuida do nosso futuro sem se esquecer do nosso presente.

Não esperamos em Cristo apenas para esta vida, mas especialmente para a nossa vida no Céu, com Ele. No entanto precisamos, como nunca, buscar a Deus, diariamente. Vivendo na Sua presença, Ele leva-nos a ultrapassar os nossos desafios diários, quando depositamos n'Ele apenas a nossa total confiança e fé.

Viver ligado à videira que é Cristo é maravilhoso e sem igual. Estar na presença do Verdadeiro e Único Deus não tem comparação. Nada se pode comparar à felicidade e paz que apenas Ele nos dá!

Mas padecemos lutas e perseguições, desilusões e dores, percorremos vales e atravessamos desertos. Deus permite que assim aconteça para nos moldar e transformar, para nos fazer crescer no conhecimento de quem Ele é, para nos tornar humildes e conscientes do Seu grande Amor, da Sua terna Misericórdia, maravilhosa graça e proteção divina sem igual!


"Respondeu-lhes Jesus: Tende fé em Deus."
"Por isso vos digo: que tudo o que pedirdes em oração, crede que o recebereis, e tê-lo-eis."

Marcos 11:22

"Mas o Ajudador, o Espírito Santo a quem o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto eu vos tenho dito."
João 14:26 

É tão bom quando O Espírito Santo nos faz lembrar tudo o que Deus tem falado e prometido...

É tão bom quando nos traz à mente todas as Suas Palavras de consolo e ânimo! Palavras que, nos momentos certos, momentos de dor e desânimo, em que orando nós pelos que nos perseguem, ainda com o coração sangrando, O Senhor nos tem falado com tanto amor!


Não nos entristeçamos perante o descrédito. A nossa vida está nas mãos de Deus e seguros n'Ele estamos. Não somos como o mundo que procura a glória para si mesmo. Não andamos nos caminhos do Senhor para sermos exaltados, mas humilhamo-nos diante de Deus para que Ele seja exaltado em nós e através de nós!

Quando uns dizem que não temos caráter, Deus afirma que somos servos de carácter perante Ele!
Quando uns dizem que não temos capacidade, Deus afirma que nos tem chamado e irá capacitar para fazer a Sua vontade!
Quando uns dizem que o que fazemos não tem valor algum, Deus afirma que se agrada de nós!
Quando uns dizem que não somos espirituais, Deus desce sobre nós, enchendo do fogo celestial do Espírito Santo, o nosso coração!
Quando uns dizem que somos legalistas, Deus afirma que estamos debaixo da Sua graça para trazer de volta à Salvação os Seus servos adormecidos!
Quando uns dizem que somos derrotados, Deus afirma que irá fazer um tão grande milagre na nossa vida que pasmará todos ao nosso redor!
Quando uns dizem que estamos enganados, Deus afirma que trará um grande despertamento espiritual para a Sua igreja e que começará através de nós!

Diante da adversidade, é Deus quem nos consola e levanta, é Ele quem nos faz recordar as Suas Promessas para que não desfaleçamos, mas continuemos a avançar, confiantes na Sua Palavra. Esperemos em Deus, com confiança na Sua Palavra.

"Mas tu, ó Israel, servo meu, tu Jacó, a quem escolhi, descendência de Abraão, tomei desde os confins da terra, e te chamei desde os seus cantos, e te disse: Tu és o meu servo, a ti te escolhi e não te rejeitei; não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça. Eis que envergonhados e confundidos serão todos os que se irritam contra ti; tornar-se-ão em nada; e os que contenderem contigo perecerão. Quanto aos que pelejam contigo, buscá-los-ás, mas não os acharás; e os que guerreiam contigo tornar-se-ão em nada e perecerão. Porque eu, o Senhor teu Deus, te seguro pela tua mão direita, e te digo: Não temas; eu te ajudarei."
Isaías 41:8-13


Não vamos desfalecer. Vamos esperar em Deus! Ele fará grandes coisas no meio do Seu povo e dará o avivamento pelo qual todos estamos orando e clamando a Deus! A Sua igreja virar-se-á verdadeiramente para Deus e então, o mundo verá Deus ao olhar para a igreja!





Deus vos abençoe.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...