.
.

sábado, 25 de agosto de 2012

Chamados por Deus, não reconhecidos


No meio cristão dá-se uma grande importância à formação teológica dos que Deus vem levantando para O servirem a tempo integral. 
Nalguns casos, não se reconhecem aqueles que foram ungidos pelo Espírito Santo para fazer a Sua obra. 








O nosso Senhor Jesus Cristo não deixou nenhuma igreja constituída, como as conhecemos hoje, tão pouco, deixou escolas específicas para a formação de líderes. 
Os criadores das primeiras igrejas foram pessoas comuns, sem qualquer formação especial. 

Do mesmo modo que Deus chamou e ungiu homens simples naqueles tempos, também nos nossos dias, Deus continua a chamar e levantar muitos que não possuem qualquer formação teológica instituída por institutos e escolas Bíblicas, para a Sua obra. 

Os Apóstolos, que seguiram a Jesus, dedicavam-se a diversas profissões como a pesca, medicina, finanças, entre outras. Eles não possuíam qualquer formação teológica superior, no entanto, foram escolhidos para acompanharem o Senhor. E através deles, Deus mostrou o Seu amor ao mundo! Foram instruídos por Jesus, a serem homens santos, puros e cheios de fé; a ponto de morrerem quando necessário, em defesa da Palavra de Deus, pela sua confiança no seu Mestre Jesus e pela experiência de uma vida total e completamente entregue à vontade do Pai e de comunhão absoluta com o seu Senhor. 





A diferença entre nós, os que somos chamados de Deus, dos que se dizem chamados:

- colocamo-nos inteiramente nas mãos de Deus, para fazer toda a Sua vontade, seja ela qual for, por mais difícil ou "desafiadora" que possa parecer...



- consideramos Jesus como o centro da nossa vida, vivendo para Ele, por Ele, buscando agradar-lhe com o nosso viver, dedicando-nos a serví-l'O com todas as nossas forças e capacidades...

- sofremos dificuldades especialmente entre a igreja do Senhor; somos perseguidos, a nossa palavra é posta em causa e lutas sobrevêm sobre nós, pelos servos de satanás entre os escolhidos (o joio entre o trigo) e pelos que estando longe de Deus, mornos e adormecidos, deixam-se usar pelo inimigo...


- sentimos constantemente uma grande pressão, de forma a que desistamos da nossa decisão de seguir em frente na vontade de Deus, haja o que houver...


- sofremos por amor a Deus, não sendo aceites entre os nossos, sendo muitas vezes, contestada e posta em causa a nossa chamada, pelos líderes da igreja...


- somos chamados à santificação, pois Deus exige que seus servos sejam santos...

Lv 11.45; 20.7; Ef 5.8; Cl 3.12 e Rm 12.1

- estamos mortos para o mundo, para seus apelos e buscamos em primeiro lugar a vontade do Eterno para a vida...

Mt 6.33; Lc 12.31 

-  é o Espírito de Deus quem nos capacita a fazermos a obra, porque o Espírito Santo nos ensinará, na hora certa, as coisas que deveremos dizer. 

Lc 12.12, At 16.6,7; Gl 5.16   

- Deus age através de nós levando a que a obra aconteça, grandes coisas possam surgir e confundir os nossos inimigos...



 






Deus chama a quem Ele entende. Apenas Ele é soberano e conhecedor dos corações dos homens.

A Bíblia mostra-nos que todos os grandes líderes levantados por Deus eram pessoas comuns que foram chamados e capacitados para fazerem a Sua obra. 
Eles foram líderes que levavam os outros a desejar cumprir a vontade de Deus, dando em humildade, o exemplo, sendo-lhes reconhecida autoridade da parte de Deus; e nunca chefes, tiranos e arrogantes, que precisam impôr-se pelo meio da força para levar os outros a fazerem a sua vontade. 



Eis alguns exemplos de líderes, improváveis aos nossos olhos, mas levantados e capacidados por Deus para fazer a Sua gloriosa obra: 


Abraão – Era filho de uma família pagã, idólatra. Foi chamado e instruído por Deus na solidão do deserto. Tornou-se o "pai da fé".

Moisés – Foi instruído em todas as leis egípcias. Quando chamado por Deus, abriu mão de tudo e deixou-se encher pelo Espírito Santo. Suas obras são conhecidas por todos.
 
David – Era um simples pastor de ovelhas. Ungido rei, foi um homem segundo o coração de Deus. 

Paulo - Era um grande conhecedor da Lei. Abriu mão de todos os seus conhecimentos teológicos, destituiu-se da sua oratória, considerou tudo o que aprendera como sendo esterco. Afirmou que toda a sua pregação foi feita na sua fraqueza, em grande temor para com Deus. Foi um homem cheio do poder de Deus e da manifestação do Espírito Santo.
 




Quando nos entregamos nas mãos de Deus totalmente e nos santificamos totalmente ao Senhor, precisamos viver preparados para os constantes embates das força do mal. 

Quando nos tornamos um farol no meio das trevas, podendo ser vistos a grandes distâncias pelo mundo, o diabo incita os que estão longe de Deus a agirem com grande furor contra nós. 
Mas não temeremos o que o homem nos poderá fazer, nem o que o inimigo intenta contra nós, pois se Deus é por nós quem será contra nós?

"Sujeitai-vos, portanto, a Deus; mas resisti ao diabo, e ele fugirá de vós." 
Tiago 4:7 

"...os que esperam no Senhor renovam as suas forças, sobem com asas como águias, correm e não se cansam, caminham e não se fatigam." 
Isaías 40:31
 


Precisamos agarrar-nos ao Senhor com todas as nossas forças, não desfalecendo na aflição das provas e lutas de cada dia. Confiemos em Deus, pois é Ele quem luta nas nossas batalhas e Quem nos concede a total vitória sobre o inimigo!
Vamos depositar todos os teus anseios e mais profundos desejos nas mãos do nosso Eterno Pai de amor, consagremo-nos a Ele e veremos que o Espírito Santo nos ungirá, no tempo oportuno, para desempenharmos a Sua obra.
"Mas o SENHOR está comigo como um valente terrível; por isso tropeçarão os meus perseguidores, e não prevalecerão; ficarão muito confundidos; porque não se houveram prudentemente, terão uma confusão perpétua que nunca será esquecida."
Jeremias 20:11 



A esperança do crente não está em escaparemos da angústia ou do perigo, da fome ou de um massacre, mas está na certeza de que o Deus Todo-Poderoso transformará cada uma de nossas agonias num instrumento da Sua misericórdia, para o nosso bem. 

"Vocês planearam o mal contra mim", disse José aos seus irmãos porquanto o tinham vendido como escravo. Mas Deus usou todas as situações, as más circunstâncias, para o preparar e fazê-lo crescer, tornando toda a dor que sofreu, em alegria. 
É assim também com tudo o que acontece àqueles que amam a Deus. Deus torna o mal em bem.


"Quem nos separará do amor de Cristo? Será tribulação, ou angústia, ou perseguição, ou fome, ou nudez, ou perigo, ou espada? Como está escrito: Por amor de ti enfrentamos a morte todos os dias; somos considerados como ovelhas destinadas ao matadouro."
Romanos 8:35-6




A nossa chamada não é algo vacilante e incerto, mas um firme comprometimento com Deus.  

A nossa confiança de que todas as amarguras na nossa vida nos farão ser mais como Jesus, nos aperfeiçoarão e levarão ao nosso crescimento e maior conhecimento de Deus.

Todas as coisas cooperam para o bem dos que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo seu propósito. 








Sejamos nós aqueles a quem Deus possa usar para falar a Sua Palavra, fazer a Sua vontade, agir seguindo o Seu querer, tocar os corações dos que estão famintos por Deus, levar a mensagem da salvação aos que ainda não conhecem Deus e, trazer despertamento à igreja adormecida, ousadia e ânimo aos que Deus está tocando, transformando e levantando para fazer a Sua vontade. 


Voltemos costas ao mundo. Troquemos o conforto da passividade e aceitemos a dor da rejeição, de forma a que sejamos realmente as mãos do Deus Todo-poderoso, nesta terra...




Deus vos abençoe.

sábado, 18 de agosto de 2012

O engano de satanás...

Haverá realmente uma terceira escolha, perante Deus?

Não será esta terceira escolha, apenas um engano de satanás?











- Há o Bem e o Mal...
   
  Haverá também o "não é tão mau assim..."? 


- Há o ser filho de Deus, ser filho do diabo...

  Haverá também o ser apenas "ateu"? 


- Há o ser solteiro e guardar a virgindade, o casar e constituir família... 

  Haverá também o apenas ser "parceiro sexual" sem compromissos


- Há o ser o homem de família, a esposa e mãe virtuosa...

  Haverá o também o ser um par homossexual


- Há o deixar o mundo e seguir a Deus, o rejeitar Deus e amar as trevas...

  Haverá também o amar o mundo e ainda assim seguir a Deus?






Assim como aconteceu no jardim do Éden, satanás tenta enganar-nos dando-nos uma falsa terceira escolha, que vai além dos princípios da Lei de Deus.
Usando-se da Verdade, o inimigo das nossas almas acrescenta algo ou deturpa o seu significado, de forma a tentar confundir-nos. 



A terceira escolha dada a Eva, por satanás (e posteriormente, a Adão por Eva) no paraíso consistía em: 


- pôr em causa a Palavra do Criador

- desobedecer deliberadamente ao mandamento de Deus

- comer da árvore do conhecimento do bem e do mal, para que os seus olhos se "abrissem"

- tornarem-se, eles próprios, "deuses", sendo "como" Deus, com conhecimento do bem e do mal

"... E ela (a serpente) perguntou à mulher: "Foi isto mesmo que Deus disse: ‘Não comam de nenhum fruto das árvores do jardim’? Respondeu a mulher à serpente: "Podemos comer do fruto das árvores do jardim, mas Deus disse: ‘Não comam do fruto da árvore que está no meio do jardim, nem toquem nele; do contrário vocês morrerão’".
"Disse a serpente à mulher: "Certamente não morrerão! Deus sabe que, no dia em que dele comerem, seus olhos se abrirão, e vocês serão como Deus, conhecedores do bem e do mal"." 
Gênesis 3:1-5



Ora, a serpente era mais astuta que todas as alimárias do campo que o SENHOR Deus tinha feito. E esta disse à mulher: É assim que Deus disse: Não comereis de toda a árvore do jardim?

E disse a mulher à serpente: Do fruto das árvores do jardim comeremos,

Mas do fruto da árvore que está no meio do jardim, disse Deus: Não comereis dele, nem nele tocareis para que não morrais.

Então a serpente disse à mulher: Certamente não morrereis.

Porque Deus sabe que no dia em que dele comerdes se abrirão os vossos olhos, e sereis como Deus, sabendo o bem e o mal.
Gênesis 3:1

Nos dias de hoje, o objetivo do inimigo permanece o mesmo.
O seu principal objetivo é, e sempre foi, denegrir a imagem de Deus (e de Jesus) e elevar-se a si mesmo como o "salvador" da humanidade. Fazendo-se passar por aquele que abre os olhos da humanidade em relação a um "Deus ditador e castigador" e que dá a "verdadeira liberdade" - o poder de pecar livremente.



Como qualquer cristão da igreja evangélica atual, cresci assistindo a filmes, séries e desenhos animados seculares. E, apesar de tentar filtrar o "pior mal" (se é que isso existe), fui sujeito a todo o tipo de influência transmitida pela televisão e pelo cinema.


Mas houve uma altura em que Deus despertou-me para a realidade por detrás da aparente passividade do entretenimento secular.
Ainda sem acesso à internet, sem influências algumas de outros movimentos e, sem que alguém me tivesse dito coisa alguma acerca do assunto, Deus mostrou-me claramente o que se escondia por detrás da inocente capa do divertimento e do brilho das produções para crianças, e posteriormente das demais.


Como exemplo não vou usar as animações infantis, mas um clássico do cinema, amado por muitos dos que nasceram na época de 60-70 (pelo menos) e recriado recentemente, aparentemente inocente e cheio de boas intenções.
O clássico tema do "super-homem" foi escrito por um escritor alemão que afirmava não haver Deus, mas apenas um homem superior.
Hitler aproveitou essa ideologia para tentar apurar a raça humana, eliminando as raças "inferiores", criando uma "super-raça" - a raça ariana.
No início, a história do "super-homem", não tinha os mesmos contornos que nós conhecemos, estando longe de ser o "salvador" da humanidade.
Para que esta história fosse utilizada na América, escritores judeus re-escreveram os contornos deste "homem superior", tentando dissipar a ideologia alemã com que fora escrita.



Podemos ver várias evidências de blasfémia, na saga do "super-homem":


- o nome do "super-homem" é "kal'El" que em hebraico significa "voz de Deus", "palavra ou verbo de Deus" ou "tudo o que é de Deus".

- o seu inimigo é Lex Luther - (lex, que em latim significa lei, e Luther, como Lutero) ou a lei de Lutero (a Bíblia)

- ele vivia num outro lugar, no céu e foi enviado à terra

- era um homem comum, mas por dentro era "um deus" - tinha poderes sobre-humanos

- teve um período de reclusão e preparação antes de iniciar a sua missão

- começou o seu "ministério" aos trinta anos

- morreu pela humanidade, caindo em forma de cruz

- foi ferido no seu lado 



Outras simbologias de super-heróis da banda desenhada, levados para o cinema:


super-homem - zeus
batman (cavaleiro das trevas / demónio / vendeu a sua alma a satanás) - hades (deus do abismo)
aquamen - neptuno (deus dos mares)
flash - hermes ou mercúrio (o deus mensageiro)
silver-surfer - o anjo caído dos céus (lúcifer)
thor - expulso de valhala (o "jardim dos mortos" dos vikings)





É sabido que o material audio-visual tem a capacidade de nos fazer guardar grandes quantidades de informação e de nos fazer reter muitas das coisas que nem nos apercebemos, ao assistir a um filme. Consciente desta realidade, o inimigo usa o cinema por excelência, de forma a nos fazer a nós, crentes em Deus, uma lavagem cerebral gradual, aproveitando o "baixar da guarda" dos nossos valores que ocorre ao assistir um filme, no meio da emoção dos sons vibrantes e sentimentos à flor da pele.

Através dos filmes, facilmente se incutem nas mentes dos incautos, correntes religiosas, crenças erradas, vãs filosofias, ideologias pagãs, indiferença perante o pecado e gosto pelo mal e pelo que ele possibilita.
Uma prova de que satanás controla o cinema é a quantidade de informação declarada dos "grandes" de holywood ("o monte santo" - nome de blasfémia), que curiosamente segundo o livro de Harry Potter, é também o nome da madeira usada para fazer a varinha de condão da personagem, que acordo com quem pesquisou em livros sobre bruxaria, serve para lançar feitiços de adormecimento, sonolência e passividade.

 
Grande parte dos escritores, argumentistas, realizadores e também os atores, têm plena consciência do que estão fazendo, das consequências dos seus atos e do verdadeiro objetivo, por detrás de cada cena. Temos como prova disso, entre outros exemplos flagrantes:



- Grandes realizadores como Steven Spielberg ou James Cameron, que são maçons de último grau e têm uma relação direta com o inimigo.

- Atores como Tom Cruise ou Will Smith, fazem parte da "igreja" da cientologia, são levados a aceitar fazer inúmeros filmes de forma a contribuir com grandes doações aos fundadores do movimento, difundindo a sua crença em seres extra-terrestres e que a salvação vem pelo próprio ser-humano.

- Escritores de argumentos de renome como a saga "matrix" ou dos livros e filmes da "marvell" são praticantes de bruxaria e adoradores do "deus-serpente" - satanás.





Deus está contendendo aos nossos corações, através da Sua Palavra.
Estamos sentido da Sua parte a necessidade de nos afastarmos do entretenimento secular, de forma a que não sejamos adormecidos pelo engano do inimigo.
O nosso Salvador deseja que não nos tornemos mornos e apáticos, de forma a que não nos descuidemos com o nosso tempo com Ele, perseveremos na oração, busquemos a Sua vontade para a nossa vida, desejemos os dons do Espírito Santo e, especialmente, sintamos ardentemento o peso no nosso coração de cumprir a grande comissão que Jesus nos conferiu: pregar a toda a gente o evangelho da Salvação, para que creiam, se arrependam e sejam salvos, enquanto há ainda tempo.



Se pensamos não estar afetados pelo entretenimento secular, está na altura de fazermos um auto-exame:

- Sentimos realmente empatia pelos perdidos... ou estamos apáticos?

- Incomoda-nos o fato de que muitos dos que nos rodeiam, muitos dos nossos amigos e família, não conhecem a Jesus, não O aceitaram em seus corações e, um dia serão lançados no inferno junto com todos os demónios, sofrendo morte eterna, em sofrimento agonizante e perpétuo?




Precisamos ser um exemplo para os outros.
Vamos pedir oportunidades a Deus e aproveitá-las. Com a Sua ajuda, vamos levar o amor de Deus ao mundo lá fora.
Sejamos vasos disponíveis, canais de benção nas mãos do bom Salvador!



Não vamos temer o mal que com que o inimigo nos possa querer atingir. Deus está connosco. Ele é Quem nos ajuda, nos proteja e nos defende.

"Pois tu, SENHOR, abençoarás ao justo; circundá-lo-ás da tua benevolência como de um escudo." Salmos 5:12 


Jesus deixou-nos o Seu exemplo para que O tenhamos como padrão para a nossa vida. Necessitamos guardar os Seus mandamentos para que O Seu amor esteja em nós e resplandeça no meio das trevas, através de nós.

"Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor; do mesmo modo que eu tenho guardado os mandamentos de meu Pai, e permaneço no seu amor. Tenho-vos dito isto, para que o meu gozo permaneça em vós, e o vosso gozo seja completo."
João 15:10-11 


Não podemos aceitar práticas pagãs, doutrinas do inferno e ensinos contrários à Palavra de Deus, no nosso lar. Não devemos levar os nossos filhos, amigos ou familiares, pelo nosso exemplo, a amar aquilo que no mundo há!
Deus avisou o povo de Israel que não ambicionasse, nem imitasse as práticas pagãs dos povos vizinhos, nem tolerasse que houvesse qualquer uma dessas práticas entre o Seu povo, já que Deus abomina tudo o que é contrário aos Seus mandamentos.


"Quando entrares na terra que o Senhor teu Deus te der, não aprenderás a fazer conforme as abominações daqueles povos. Não se achará entre ti quem faça passar pelo fogo a seu filho ou a sua filha, nem adivinhador, nem prognosticador, nem agoureiro, nem feiticeiro, nem encantador, nem necromante, nem mágico, nem quem consulte os mortos; pois todo aquele que faz tal cousa é abominação ao Senhor, e por estas abominações o Senhor teu Deus os lança de diante de ti. Perfeito serás para com o Senhor teu Deus. Porque estas nações, que hás de possuir, ouvem os prognosticadores e os adivinhadores; porém a ti o Senhor teu Deus não permitiu tal cousa."
Deuteronómio 18:9-14 


 Precisamos ter coragem e ousadia para fazer frente às trevas, ao mundo cego pelo engano e à nossa própria carne e, rejeitar tudo o que tenha sido consagrado ao inimigo, seja usado para práticas do mal e que sejam abominação a Deus, ainda que nos custe. Pois Deus abençoará o Seu povo e o fará crescer.

"Muitos dos que creram vieram confessando e denunciando publicamente as suas próprias obras. Também muitos dos que haviam praticado artes mágicas, reunindo os seus livros, os queimaram diante de todos. Calculados os seus preços, achou-se que montavam a cinquenta mil denários. Assim a Palavra do Senhor crescia e prevalecia poderosamente." 
Atos 19:18-20


Quando Deus está no controlo da nossa vida, ainda que os que pareçam fortes passem por privações várias, n'Ele teremos tudo e mais ainda do que precisamos.
Deus é fiel!

Os leõezinhos sofrem necessidade e passam fome, porém aos que buscam o Senhor bem nenhum lhes faltará.
Salmos 34:10







Deus vos abençoe.

sábado, 11 de agosto de 2012

Na dor, para onde corremos nós?

Para onde vamos nós quando nos sentimos sem forças?

Para onde corremos nós quando as coisas "correm mal"?








Deus é o nosso Pai querido, o nosso refúgio na aflição. Ele é o nosso porto de abrigo durante as súbitas tempestades da vida. É mais chegado que um irmão. Ele é o nosso único verdadeiro amigo, sempre presente em todas as ocasiões, por mais difíceis que sejam...

Para Deus, correr para outro que não seja Ele, aquando dos nossos apertos ou necessidades, alegrias e bençãos, seja nos momentos em que preferíamos fugir ou em que só desejamos nos divertir, é trocá-lo por fracos, indignos e maus substitutos de quem Ele é.


O inimigo das nossas almas põe à nossa disposição vários substitutos que podem ter as seguintes formas:

- entretenimento (para adormecer a nossa mente e esquecer os problemas),
- vícios vários (para atenuar a verdadeira causa da dor),
- pornografia, adultério e amor livre (para encontrar satisfação rápida e prazer momentâneo),
- praticar desportos radicais (onde podemos sentir uma explosão de adrenalina),
- entre outros bem piores e mais destrutivos.



Um ídolo é apenas um mero substituto "barato" de Deus, à distância de uns passos, uns "clicks" ou de uma viagem. Algo com que podemos momentâneamente satisfazer a nossa necessidade de conforto ou de controlo.


Usando o exemplo de uma pequena criança:

Se uma criança cai e se magoa e, estando presente a sua mãe, familiares e a sua educadora, ela preferir correr para a sua educadora em vez de para a sua mãe, isto significa que o seu coração está mais ligado a essa pessoa, do que com a sua própria mãe.
Isto não significa que não goste da sua mãe, mas por estar tão habituada a receber atenção de uma outra pessoa, ela procura-a para receber conforto imediato.



Mas todos estes substitutos são apenas uma outra forma de idolatria, pois roubam o lugar de Deus!


Assim como o povo de Israel não respondeu a Elias quando este lhes perguntou a quem desejavam servir, e não conseguiram decidir entre Deus ou Baal, pois desejavam mantê-los a ambos porque amavam aos dois, também nós, muitas vezes, preferimos não responder quando Deus nos chama a atenção pela Sua palavra, acerca de decidirmos a quem queremos seguir, se a Deus se aos prazeres do mundo, pois (muitos de nós) temos a ambos no nosso coração.


Deus não divide o nosso coração com mais nada ou ninguém!!



Quando ficarmos desanimados e a nossa alma nos pesar, possamos nós desabafar com Deus o nosso sentimento. Clamemos a Ele por consolo, gozo de Céu para a nossa alma, forças do alto, por direção e ousadia para seguirmos avante na Sua vontade, contra tudo o que o inimigo intente levantar contra nós - os escolhidos do Senhor!

"Até quando, ó Deus, nos afrontará o adversário? Blasfemará o inimigo o teu nome para sempre?" Salmos 74:10 
 
"Agora, pois, ó Senhor, olha para as suas ameaças, e concede aos teus servos que falem com toda a ousadia a tua palavra;"
Atos 4:29 



É Deus quem nos ama, Quem nos defende e nos guarda. Só Ele é Deus!






Este vídeo fala do perigo de recorrer a outros em vez de ao Senhor Deus, na altura da necessidade, seja ela física ou emocional. É assustadora a ideia de que esta é uma triste realidade não só do mundo secular, mas também na igreja dos nossos dias. 

Mas Deus continua à espera que todos nós recorramos a Ele, nos afastemos do mal e abramos, dia a dia, o nosso coração para Ele, ouçamos o Seu mandar e obedeçamos à Sua Palavra... 




 
Deus vos abençoe.

sábado, 4 de agosto de 2012

Quem preserverar será salvo


Fomos criados para adorar...
Deus deu-nos capacidade e talentos para nos expressarmos e O louvarmos com criatividade e imaginação.
Cantar, pintar, declamar, representar e até mesmo dançar é algo natural em nós, variando apenas o nível de sensibilidade de cada um.





Mas embora possamos usar-nos de todos os talentos naturais que Deus colocou em nós, para O adorar, devemos ter temor a Deus, manter um profundo respeito pelo nosso Senhor, buscando a Sua direção em tudo o que fizermos para a Sua obra.




"O fim justifica os meios...?" - Ainda que se tenha tornado comum esta expressão, o fim nunca justifica os meios, especialmente quando ao serviço de Deus.


Na nossa ânsia de conseguirmos resultados, temos copiado o mundo de forma a tentar chegar aos ímpios mais facilmente. Mesmo que tenhamos apenas com intento alcançarmos uma maior audiência, ao usarmos meios e formas seculares (ainda que "cristianizados"), não estaremos agradando a Deus, nem fazendo a Sua vontade...

Do ponto de vista de muitos, o uso de práticas pagãs (tudo o que o mundo usa para adorar os seus deuses) é algo necessário e aceitável, desde que feito com a intenção de servir a Deus.
Mas Deus jamais se agradará disso pois: a intenção não santifica as práticas.

Precisamos afastar-nos do mundo e do que está relacionado ao pecado, buscando a santidade sem a qual ninguém verá a Deus.




O que pensa Deus sobre esta afirmação: "Desde que a nossa intenção seja adorá-l'O, poderemos usar-nos das práticas e dos meios dos não-cristãos para fazer a Sua obra!" ?

A Bíblia esclarece-nos:


"Quando o SENHOR teu Deus desarraigar de diante de ti as nações, aonde vais a possuí-las, e as possuíres e habitares na sua terra, Guarda-te, que não te enlaces seguindo-as, depois que forem destruídas diante de ti; e que não perguntes acerca dos seus deuses, dizendo: Assim como serviram estas nações os seus deuses, do mesmo modo também farei eu."
"Assim não farás ao SENHOR teu Deus; porque tudo o que é abominável ao SENHOR, e que ele odeia, fizeram eles a seus deuses; pois até seus filhos e suas filhas queimaram no fogo aos seus deuses."
"Tudo o que eu te ordeno, observarás para fazer; nada lhe acrescentarás nem diminuirás."
Deuternómio 12:29-32




Deus frisou bem claro que não se agrada da forma como o mundo (as nações) cultuam aos seus ídolos, sejam eles:


. o ego e o prazer do corpo, (adoração a nós mesmos e ao prazer) - andando de festa em festa, distribuindo honras e galhardetes, dançando movimentos sensuais, procurando satisfação sexual sem compromissos; bebendo; fumando; tomando drogas... 

. a sensualidade, (adoração ao nosso próprio corpo) - sujeitando-se a fazer tatuagens, implantes, operações plásticas; mostrando demasiadamente o corpo, vestindo roupa provocante, seguindo as modas...


. as imagens e esculturas, (adoração à obra das nossas mãos) - fazendo sacrifícios físicos em sua honra; prometendo e pagando promessas realizadas...

. os cantores e atores, (adoração a pessoas como nós, sujeitas ao pecado) - imitando-os na sua forma de vestir, falar, andar, e se possível seguindo-os para todo o lado em digressão...




"Amado, não imite o que é mau, mas sim o que é bom. Aquele que faz o bem é de Deus; aquele que faz o mal não viu a Deus." 
3João 1:11

"O´ SENHOR, quem é como tu entre os deuses? Quem é como tu glorificado em santidade, admirável em louvores, realizando maravilhas?" 
Êxodo 15:11





Deste modo:


- exaltar mais a criatura que o Criador (elevando os grandes feitos de alguém em vez de engradecer a Deus pela forma como usou essa pessoa),

- tentar comprar bençãos e milagres (pagando ofertas, promessas de fé, fazendo sacrifícios),

- imitar e seguir a homens em vez de Jesus (atentar mais para a palavra de alguém, em vez da Palavra de Deus conforme está na Bíblia),

- desejar honras e títulos (sendo mais chefes que líderes, ditadores em vez de servos, buscando progredir na carreira, colecionando títulos e honrarias humanas)

- dançar como no mundo (de modo sensual, erótico e lascivo),

- fazer tatuagens (ainda que sejam "cristãs", não deixam de ser uma mutilação do templo do Espírito e imitação de culto aos demónios por proteção),

- operações estéticas (sujeitando-se a mutilações físicas, dores e padecimentos pelo deus da vaidade),

- mostrar demasiado o corpo (usando e abusando da sua sensualidade para conseguir destaque ou a preferência de outros),

- seguir modas libertinas (demasiado ousadas, andrógenas, sem separação do género, nem padrões definidos),

- viver de festas (amar mais a isso que a Deus, procurar qualquer razão para comemorar, comer e beber),

- praticar amor livre (entregar-se ao vício do prazer sexual, perdendo o respeito próprio e o pudor),

- ter dependências (sejam elas quais forem, tudo o que aprisiona o homem e o afasta de Deus),


...não agradam a Deus e são como abominação aos Seus santos olhos.





Chegamos aos tempos em que todos os que defendem a Verdade das escrituras, relembrando a forma como nos estamos distanciando dos ensinamentos de Jesus, são perseguidos, marginalizados e rejeitados pela própria igreja.
Foi Jesus, Quem mesmo disse, respondendo acerca dos sinais do fim e da Sua vinda para nos levar para si, que nos avisou sobre o que aconteceria no mundo...

"E, estando assentado no Monte das Oliveiras, chegaram-se a ele os seus discípulos em particular, dizendo: Dize-nos, quando serão essas coisas, e que sinal haverá da tua vinda e do fim do mundo?
E Jesus, respondendo, disse-lhes:" 
"Acautelai-vos, que ninguém vos engane;"
"Porque muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo; e enganarão a muitos."
"E ouvireis de guerras e de rumores de guerras; olhai, não vos assusteis, porque é mister que isso tudo aconteça, mas ainda não é o fim. Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá fomes, e pestes, e terremotos, em vários lugares. Mas todas estas coisas são o princípio de dores." 
"Então vos hão de entregar para serdes atormentados, e matar-vos-ão; e sereis odiados de todas as nações por causa do meu nome." 
Mateus 24:2-9





Mas Jesus, também nos advertiu sobre o que se iria passar no seio da Sua igreja, nos tempos que antecederiam o fim... 


"Nesse tempo muitos serão escandalizados (não aceitarão os que persistem na Verdade)
e trair-se-ão uns aos outros (no meio da igreja), e uns aos outros se odiarão."
"E surgirão muitos falsos profetas (ensinando o povo a Palavra adulterada), e enganarão a muitos."
"E, por se multiplicar a iniquidade (por se aceitar o mal como sendo bom, e rejeitar o bem e a pura Verdade como sendo exagero e extremismo), o amor de muitos esfriará (não mais haverá amor entre grande parte da igreja)."
"Mas aquele que perseverar até ao fim será salvo."
Mateus 24:10-13 




Não nos sintamos abatidos ou tristes ao ver o quanto o inimigo, infiltrado na igreja, tem minado as mentes dos escolhidos do Senhor. 
Não vamos desfalecer, nem desistir de obedecer ao mandar de Deus, de fazer a Sua vontade e de orar pela verdadeira conversão dos nossos irmãos, pelo despertamento espiritual de toda a igreja e do derramamento do Espírito Santo e da unção de Deus sobre cada um. Até que sejam revestidos do alto e se afastem do mal e busquem ao Senhor qual é a Sua vontade. E então avancem contra as correntes do mundo, enfrentem o inimigo com ousadia e sejam preparados para receber todos os que se hão-de salvar. Sé aí chegaremos a todos os que estão longe de Deus, pois eles estão fartos de shows e marketing, necessitando ver vidas realmente transformadas, testemunhos vivos do poder do Senhor!

"Assim diz o SENHOR: Reprime a tua voz de choro, e as lágrimas de teus olhos; porque há galardão para o teu trabalho, diz o SENHOR, pois eles voltarão da terra do inimigo."
 Jeremias 31:16 
 
"Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós um peso eterno de glória mui excelente;"
2 Coríntios 4:17


"Pedro começou a dizer-lhe: Nós deixamos tudo, e te havemos seguido. Tornou Jesus: Em verdade vos digo que ninguém há que tenha deixado casa, ou irmãos, ou irmãs, ou mãe, ou pai, ou filhos, ou campos, por amor de mim e por amor do Evangelho, que não receba já no presente o cêntuplo de casas, irmãos, irmãs, mães, filhos e campos, com perseguições; e no mundo vindouro a vida eterna. Porém muitos que são primeiros, serão os últimos; e os últimos serão os primeiros."
Então Pedro começou a dizer-lhe: "Nós deixamos tudo para seguir-te".

Respondeu Jesus: "Digo-lhes a verdade: Ninguém que tenha deixado casa, irmãos, irmãs, mãe, pai, filhos, ou campos, por causa de mim e do evangelho,

deixará de receber cem vezes mais já no tempo presente casas, irmãos, irmãs, mães, filhos e campos, e com eles perseguição; e, na era futura, a vida eterna.

Contudo, muitos primeiros serão últimos, e os últimos serão primeiros".
Marcos 10:28-31
Marcos 10:28-31




Chega de viver na mornidão e na passividade extrema. Chega de ficarmos quietos, olhando o mundo a decair sob as garras de satanás! 
Basta! Não seremos mais embalados por pensamentos errados que nos levam a permanecer tranquilamente nos bancos da igreja, acreditando que a salvação está garantida, bastando apenas  aguardar a vinda do Senhor, e nada mais fazer... 
Não esqueçamos que, apenas aquele que perseverar na Palavra até ao fim, será salvo; entre escândalos, traições e ódios, entre falsos profetas e crescente iniquidade, como diz na santa Palavra de Deus.
Quebrantemo-nos diante do Senhor, nosso Deus. Busquemos a Sua vontade para a nossa vida. Coloquemo-nos ao Seu dispor e entreguemo-nos incondicionalmente em Suas mãos. 
Apenas então, seremos a noiva de Cristo, adornada e reluzente, pronta para a vinda do Noivo. Seremos realmente a Luz do mundo, o Sal da terra, cumprindo verdadeiramente o propósito pelo qual Jesus instituiu a igreja.



Este vídeo é uma chamada de atenção para a igreja distraída em ocupações, eventos, ajuntamentos e festividades, que esqueceu que O principal do evangelho é Jesus Cristo, e não nós.
É também uma chamada à humildade, tão escassa ultimamente, ao quebrantamento de coração e à verdadeira conversão e entrega a Deus. 


 




Tida por muitos como respeitável no meio evangélico, neste excerto da entrevista dada pela cantora ao programa "Alta definição", podemos entender claramente quais são as suas crenças e de que forma as suas músicas são usadas pelo inimigo para adormecer os crentes incautos.





Deus vos abençoe.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...