.
.

sábado, 24 de setembro de 2011

Vivendo nas mãos de Deus...

"Porque o SENHOR dos Exércitos o determinou; quem o invalidará? E a sua mão está estendida; quem pois a fará voltar atrás?"
Isaías 14:27

"Portanto, convém-nos atentar com mais diligência para as coisas que já temos ouvido, para que em tempo algum nos desviemos delas."
Hebreus 2:1


Durante o nosso percurso até ao céu, às vezes pomos em causa as razões que nos levam a passar por dificuldades...
Ainda que, a muitos, pareça que depois que entregamos nossas vidas a Jesus as coisas piorem, sabemos que Deus está sempre connosco, que Ele protege-nos e que nada acontece, a cada um de nós, que não seja da Sua maravilhosa e soberana vontade.
Não há que duvidar...

"O anjo do SENHOR acampa-se ao redor dos que o temem, e os livra."
Salmos 34:7


Precisamos lembrar-nos de tudo aquilo que Deus tem falado aos nossos corações, da Sua Palavra viva e eficaz, de todos os sonhos que Ele nos tem dado...

Quando vimos para Jesus somos como uma pedra de valor, mas que necessita ser lapidada por Ele. Nós somos como pedras em bruto que, atravez das provações, somos lapidados, esculpidos, talhados e, progressivamente transformados em pedras preciosas.

"Meus irmãos, tende por motivo de toda alegria o passardes por várias provações, sabendo que a provação da vossa fé, uma vez confirmada, produz perseverança..."
Tiago 1:2


Quem, não estando em pecado, está em tribulação, provação ou aflição, está em processo de crescimento espiritual até que, no final, seja aprovado.
O próprio bendito Salvador, Jesus, para nos dar o exemplo, padeceu muitos sofrimentos.

O propósito de Deus, em deixar-nos no mundo, mesmo após a nossa conversão e salvação da nossa alma é para que sejamos santificados. Precisamos passar pelas lutas e dificuldades para sermos santos...

As provas não devem abater-nos ou tirar-nos a alegria da salvação, pois sabemos que  passando por elas,  cresceremos e receberemos mais de Deus.

Se necessário, Deus derruba-nos de onde nos encontramos, para nos tratar, aparar as arestas, polir as várias imperfeições e podar o mundo em nós, para que lhe sejamos agradáveis.
Muitas são as vezes que voltaremos à forja, para passar de novo pelo processo de purificação e limpeza de escórias.

É um processo doloroso, mas que nos leva a confiar e depender totalmente d'Ele, em tudo nas nossas vidas e, a estar preparados para receber o que Deus tem para nós. Pois quando Deus quer, e nós permitimos, nada pode impedir que os Seus planos se realizem em nossas vidas.

Não nos esqueçamos, Jesus é o nosso supremo e perfeito exemplo!

"Porque, assim o que santifica, como os que são santificados, são todos de um; por cuja causa não se envergonha de lhes chamar irmãos, Dizendo: Anunciarei o teu nome a meus irmãos, Cantar-te-ei louvores no meio da congregação. E outra vez: Porei nele a minha confiança. E outra vez: Eis-me aqui a mim, e aos filhos que Deus me deu. E, visto como os filhos participam da carne e do sangue, também ele participou das mesmas coisas, para que pela morte aniquilasse o que tinha o império da morte, isto é, o diabo; E livrasse todos os que, com medo da morte, estavam por toda a vida sujeitos à servidão. Porque, na verdade, ele não tomou os anjos, mas tomou a descendência de Abraão. Por isso convinha que em tudo fosse semelhante aos irmãos, para ser misericordioso e fiel sumo sacerdote naquilo que é de Deus, para expiar os pecados do povo. Porque naquilo que ele mesmo, sendo tentado, padeceu, pode socorrer aos que são tentados."
Hebreus 2:11-18


Da mesma forma como nós precisamos passar pelas dificuldades e provas, também precisamos sentir o sofrimento dos que estão passando por elas e, confiando no poder e no livramento de Deus, interceder em oração, carregando as cargas uns dos outros...

"E por aquele mesmo tempo o rei Herodes estendeu as mãos sobre alguns da igreja, para os maltratar..."
"E, vendo que isso agradara aos judeus, continuou, mandando prender também a Pedro..."
"...mas a igreja fazia contínua oração por ele a Deus."
"...estava Pedro dormindo entre dois soldados, ligado com duas cadeias, e os guardas diante da porta guardavam a prisão. E eis que sobreveio o anjo do Senhor, e resplandeceu uma luz na prisão; e, tocando a Pedro na ilharga, o despertou, dizendo: Levanta-te depressa. E caíram-lhe das mãos as cadeias. E disse-lhe o anjo: Cinge-te, e ata as tuas alparcas..."
"...Lança às costas a tua capa, e segue-me. E, saindo, o seguia..."
"...quando passaram a primeira e segunda guardas, chegaram à porta de ferro, que dá para a cidade, a qual se lhes abriu por si mesma..."
"...percorreram uma rua, e logo o anjo se apartou dele. E Pedro... disse: Agora sei verdadeiramente que o Senhor enviou o seu anjo, e me livrou da mão de Herodes, e de tudo o que o povo dos judeus esperava."
Atos 12:1-11



O  ourives coloca um pedaço do metal sobre o fogo e aquece-o. Durante o processo de refinamento, mantem-se a prata no meio do fogo, onde as chamas  são mais quentes, de forma a queimar todas as impurezas que ainda nela estejam.

Ele precisa estar constantemente atento à prata, enquanto está sendo refinada, de modo a evitar que o fogo que a purifica, se torne demasiado forte e a destrua.

Houve alguém que perguntou: "Como sabe quando a prata já está purificada?".
Ao que o ourives respondeu: "Ah! é fácil! 

Quando eu já vejo a minha própria imagem refletida nela!".


Não podemos permitir que nada, nem ninguém, nos afaste da verdade bíblica. 
Seremos provados, pois é atravez das provações que seremos transformados, seremos mais parecidos com Cristo e, veremos Deus multiplicando bênçãos na nossa vida.
Vivendo apegados à Palavra de Deus, em comunhão constante com o nosso Senhor, a cada dia cresceremos e, em todas as coisas, seremos mais que vencedores n'Aquele que nos salvou!


"Bendizei, povos, ao nosso Deus, e fazei ouvir a voz do seu louvor, Ao que sustenta com vida a nossa alma, e não consente que sejam abalados os nossos pés. Pois tu, ó Deus, nos provaste; tu nos afinaste como se afina a prata. Tu nos puseste na rede; afligiste os nossos lombos, Fizeste com que os homens cavalgassem sobre as nossas cabeças; passamos pelo fogo e pela água; mas nos trouxeste a um lugar espaçoso."
Salmos 66:8-12



Neste vídeo de louvor, podemos ouvir como Deus trabalha na nossa vida, atravez dos momentos de aperto para nos moldar e dos tempos de refrigério para, em gratidão, louvarmos e bendizermos, gratos de coração, ao grandioso Salvador Jesus!







Deus vos abençoe.

sábado, 17 de setembro de 2011

O nosso Deus fala aos que O amam

Deus fala aos que O amam...


O Deus a quem servimos não é distante nem mudo. Ele tem comunicado com Sua criação desde o início da criação do homem, tanto com voz audível, como também de outras formas.
Deus deseja ainda hoje falar à humanidade. Ele tem tanto para nos dizer...

Ele ama-nos e deseja ter uma comunhão íntima com todos os Seus filhos e, como em qualquer relacionamento, a conversa tem de fluir de ambos os lados: devemos estar dispostos não apenas a falar com Ele, mas especialmente também em ouví-lo.



Mesmo que estejamos "falhando o alvo", Deus sabe qual é o nosso intento, quais são os desígnios do nosso coração. É por isso que Deus quer falar connosco, de forma a dar-nos direcção.
Precisamos da Sua visão, da Sua sabedoria e do Seu aconselhamento tanto quanto os crentes da igreja primitiva precisavam.
Precisamos da Sua visão em relação às nossas finanças, à família, à carreira profissional, à igreja, à saúde e à nossa vida diária.
Necessitamos da sabedoria divina de forma a tomarmos decisões acertadas, sábias, que honrem e louvem o Seu nome.


Quando Deus fala, Ele transmite-nos amor, conforto, paz e segurança, ainda que em tribulação. 
Não somos tão diferentes das pessoas dos tempos bíblicos. Assim como o povo de Deus precisou ser encorajado para atravessar o mar Vermelho, a nossa fé precisa ser fortalecida quando passamos por vales, desertos e tempestades, que surgem ao longo da nossa vida.


É à medida que Deus nos fala que também O vamos conhecendo. O Senhor fala, a fim de revelar-nos mais sobre quem Ele é...



Deus ainda hoje fala quando somos tementes ao Seu nome, misericordiosos para com os necessitados e, oramos constantemente, a todo o tempo.

"E havia em Cesaréia um homem por nome Cornélio, centurião da coorte chamada italiana, Piedoso e temente a Deus, com toda a sua casa, o qual fazia muitas esmolas ao povo, e de contínuo orava a Deus."
Actos 10:1-2
 

Deus, ainda hoje, usa-se de sonhos, de visões, da Sua Palavra escrita, dos Seus servos fiéis em revelações, interpretações de línguas e profecias e até, mesmo directamente ao coração, mente e alma, para falar a todos aqueles que Ele encontra totalmente disponíveis, que estão dispostos a tudo fazerem para a honra do nosso Deus e que O estão servindo com toda a sua vida e com todas as suas forças.

"Este, quase à hora nona do dia, viu claramente numa visão um anjo de Deus, que se dirigia para ele e dizia: Cornélio. O qual, fixando os olhos nele, e muito atemorizado, disse: Que é, Senhor? E disse-lhe: As tuas orações e as tuas esmolas têm subido para memória diante de Deus; Agora, pois, envia homens a Jope, e manda chamar a Simão, que tem por sobrenome Pedro. Este está com um certo Simão curtidor, que tem a sua casa junto do mar. Ele te dirá o que deves fazer."
Actos 10:3-6

"E no dia seguinte, indo eles seu caminho, e estando já perto da cidade, subiu Pedro ao terraço para orar, quase à hora sexta. E tendo fome, quis comer; e, enquanto lho preparavam, sobreveio-lhe um arrebatamento de sentidos, E viu o céu aberto, e que descia um vaso, como se fosse um grande lençol atado pelas quatro pontas, e vindo para a terra. No qual havia de todos os animais quadrúpedes e répteis da terra, e aves do céu. E foi-lhe dirigida uma voz: Levanta-te, Pedro, mata e come. Mas Pedro disse: De modo nenhum, Senhor, porque nunca comi coisa alguma comum e imunda. E segunda vez lhe disse a voz: Não faças tu comum ao que Deus purificou. E aconteceu isto por três vezes; e o vaso tornou a recolher-se ao céu."
Actos 10:9-16

"E, pensando Pedro naquela visão, disse-lhe o Espírito: Eis que três homens te buscam. Levanta-te pois, desce, e vai com eles, não duvidando; porque eu os enviei."
Actos 10:9-20

"E disse Cornélio: Há quatro dias estava eu em jejum até esta hora, orando em minha casa à hora nona. E eis que diante de mim se apresentou um homem com vestes resplandecentes, e disse: Cornélio, a tua oração foi ouvida, e as tuas esmolas estão em memória diante de Deus. Envia, pois, a Jope, e manda chamar Simão, o que tem por sobrenome Pedro; este está em casa de Simão o curtidor, junto do mar, e ele, vindo, te falará."
Actos 10:30-32



Deus fala-nos, ainda que sejamos pessoas "normais", seja qual for a nossa posição social, tenhamos mais ou menos cultura e sabedoria humana, quando partilhamos com alegria o amor de Deus e falamos do maravilhoso evangelho da Salvação por Jesus, a todos os que nos rodeiam.
Deus fala àqueles que influenciam os que estão à sua volta para Ele.
Fala àqueles que têm o seu tempo a sós com Ele, que O buscam a cada momento e fazem culto doméstico, diário ao Senhor.

"E, retirando-se o anjo que lhe falava, chamou dois dos seus criados, e a um piedoso soldado dos que estavam ao seu serviço. E, havendo-lhes contado tudo, os enviou a Jope." 
Actos 10:7-8

"E Cornélio os estava esperando, tendo já convidado os seus parentes e amigos mais íntimos."
Actos 10:24

"E, falando com ele, entrou, e achou muitos que ali se haviam ajuntado."
Actos 10:27



Deus fala aos seus servos fiéis, tementes a Ele, justos perante o Senhor, que guardam a Sua Palavra e que têm bom testemunho para com os seus irmãos na igreja, mas também para com os descrentes.

"E eles disseram: Cornélio, o centurião, homem justo e temente a Deus, e que tem bom testemunho de toda a nação dos judeus, foi avisado por um santo anjo para que te chamasse a sua casa, e ouvisse as tuas palavras."
Actos 10:22



Deus fala a todos os que, sendo Seus filhos, à semelhança de Deus, não fazem acepção de pessoas, nem têm pesos e medidas diferentes para com cada um.

"E disse-lhes: Vós bem sabeis que não é lícito a um homem judeu ajuntar-se ou chegar-se a estrangeiros; mas Deus mostrou-me que a nenhum homem chame comum ou imundo."
Actos 10:28

"E, abrindo Pedro a boca, disse: Reconheço por verdade que Deus não faz acepção de pessoas; Mas que lhe é agradável aquele que, em qualquer nação, o teme e faz o que é justo."
Actos 10:34-35



Deus fala aos que, ouvindo o Seu falar, obedecem-lh’E e desejam ardentemente fazer o Seu mandar, cumprir a Sua vontade.

"E logo mandei chamar-te, e bem fizeste em vir. Agora, pois, estamos todos presentes diante de Deus, para ouvir tudo quanto por Deus te é mandado."
Actos 10:33

"Levanta-te pois, desce, e vai com eles, não duvidando; porque eu os enviei. E, descendo Pedro para junto dos homens que lhe foram enviados por Cornélio, disse: Sou eu a quem procurais; qual é a causa por que estais aqui?"
Actos 10:20-21

"E, retirando-se o anjo que lhe falava, chamou dois dos seus criados, e a um piedoso soldado dos que estavam ao seu serviço. E, havendo-lhes contado tudo, os enviou a Jope."
Actos 10:7-8

"Por isso, sendo chamado, vim sem contradizer."
Actos 10:29



Deus fala àqueles que amam pregar a Sua Palavra, que sofrem pelos perdidos e anseiam levar a todos para os benditos braços de Jesus.

"A palavra que ele enviou aos filhos de Israel, anunciando a paz por Jesus Cristo (este é o Senhor de todos); Esta palavra, vós bem sabeis, veio por toda a Judéia, começando pela Galiléia, depois do batismo que João pregou; Como Deus ungiu a Jesus de Nazaré com o Espírito Santo e com virtude; o qual andou fazendo bem, e curando a todos os oprimidos do diabo, porque Deus era com ele. E nós somos testemunhas de todas as coisas que fez, tanto na terra da Judéia como em Jerusalém; ao qual mataram, pendurando-o num madeiro. A este ressuscitou Deus ao terceiro dia, e fez que se manifestasse, Não a todo o povo, mas às testemunhas que Deus antes ordenara; a nós, que comemos e bebemos juntamente com ele, depois que ressuscitou dentre os mortos. E nos mandou pregar ao povo, e testificar que ele é o que por Deus foi constituído juiz dos vivos e dos mortos. A este dão testemunho todos os profetas, de que todos os que nele crêem receberão o perdão dos pecados pelo seu nome. E, dizendo Pedro ainda estas palavras, caiu o Espírito Santo sobre todos os que ouviam a palavra. E os fiéis que eram da circuncisão, todos quantos tinham vindo com Pedro, maravilharam-se de que o dom do Espírito Santo se derramasse também sobre os gentios. Porque os ouviam falar línguas, e magnificar a Deus."
Actos 10:36-43



Deus fala aos que dão liberdade ao Santo Espírito de Deus para descer em poder, de forma a se mover entre o povo de Deus, convencer os incrédulos e duvidosos, despertar os que dormem na fé, tocar os corações e tirar a ansiedade, resolvendo os problemas dos que necessitam consolo, falar aos que O buscam e, baptizar a cada um, neste lugar.

"E, dizendo Pedro ainda estas palavras, caiu o Espírito Santo sobre todos os que ouviam a palavra."
Actos 10:44



Deus fala aos que cumprem os Seus mandamentos, cumprindo o que Jesus mandou aquando da instituição da igreja do Senhor.

"Pode alguém porventura recusar a água, para que não sejam baptizados estes, que também receberam como nós o Espírito Santo? E mandou que fossem baptizados em nome do Senhor."
Actos 10:47-48



Deus fala aqueles que, obedecendo, transmitem aquilo que Deus manda dizer, que servem como canais de bênção, de consolo e de despertamento.

"E naqueles dias desceram profetas de Jerusalém para Antioquia. E, levantando-se um deles, por nome Ágabo, dava a entender pelo Espírito, que haveria uma grande fome em todo o mundo, e isso aconteceu no tempo de Cláudio César."
Actos 11:27-28



Deus fala aos homens que sofrem pelo seus irmãos, pelos necessitados e os ajuda nas suas dificuldades, sejam materiais ou espirituais.

"E os discípulos determinaram mandar, cada um conforme o que pudesse, socorro aos irmãos que habitavam na Judéia. O que eles com efeito fizeram, enviando-o aos anciãos por mão de Barnabé e de Saulo."
Actos 11:29-30



Só quando estivermos ligados a Jesus, vivendo na dependência do Seu mandar, gratos de coração pelo Seu sacrifício em nosso lugar, vivendo em amor e comunhão constante com Deus, nas Suas forças, pelo Seu Espírito e Poder, faremos coisas grandes na Sua obra, coisas firmes, que não se apagarão.

"Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer."
João 15:5



Vamos mudar o nosso pensar...
Os abençoados por Deus não são aqueles que acumulam tesouros na terra, mas no céu!

Ao contrário do que nos é incutido desde que nascemos, não é um bom emprego, dinheiro e uma boa posição social que devemos ambicionar receber de Deus...
Vamos entregar tudo o que somos e tudo o que Ele nos tem dado, ao nosso bendito Salvador. Toda a nossa casa, toda a nossa fazenda, o nosso tempo, a nossa mente e viver totalmente para Ele.

Deus ainda usa pregadores ungidos e cheios do poder do Espírito Santo para nos falar!

Ouçamos o que Deus está falando à sua igreja dos últimos tempos...






Deus vos abençoe.

sábado, 10 de setembro de 2011

A Historicidade de Jesus

JESUS é O nome que é sobre todo o nome!
O Seu nome tem poder para salvar, para curar e libertar os perdidos...
É em Seu nome que fazemos frente às forças do mal, e que temos vitória sobre as adversidades...
Jesus é a figura central da Palavra de Deus. Desde o início, em Génesis, até ao Apocalipse, tudo aponta para o nosso bendito e maravilhoso Jesus.

Mas para que não haja dúvidas algumas, não é "apenas" a Bíblia que fala acerca de Jesus. Muitos outros escritores e historiadores mencionam, em suas obras, vários textos acerca de Jesus...

"Sobre a pessoa de Jesus possuímos alusões de um escritor judeu, Flávio Josefo, de dois historiadores latinos, Tácito e Suetónio, e o relatório de Plínio, governador da província, ao imperador Trajano, afirmando que «os seus discípulos vereraram-no como se fosse Deus»."
De Enciclopédia Visual e Temática Larouse S.R.D.

Nas próprias palavras de Flávio Josefo, um dos principais escritores-historiadores judeus, sobre Jesus:

"Naquele tempo vivia Jesus, um homem sábio (se é que de algum modo o podemos chamar homem). Com efeito, fez coisas extraordinárias e foi mestre dos que aceitavam a verdade com alegria. Atraiu muitos judeus, e também gregos. (Era o Cristo, o ungido.) Depois de Pilatos o não ter livrado da morte na cruz, por pender sobre ele a acusação dos nossos mais preclaros varões, não desapareceram os que desde o início o tinham amado. (Apareceu a estes, outra vez, vivo, ao cabo de três dias, tal como os profetas de Deus tinham anunciado anteriormente este facto e milhares de coisas mais.) E ainda hoje, não diminui a multidão dos que, por o seguirem, se chamam cristãos."
Segundo Flávio Josefo, História do Povo Judaico desde a criação do mundo até ao Ano 12 do reinado de Nero (ano 66); foi escrito no ano 93-94.
História Universal Vol.I S.R.D.


Por Jesus veio a Salvação ao mundo, atravez da Sua entrega total à vontade do Pai, dando a Sua vida por amor à humanidade caída, afastada de Deus, perdida em delitos e pecados.

"Porque não me envergonho do evangelho de Cristo, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê; primeiro do judeu, e também do grego. Porque nele se descobre a justiça de Deus de fé em fé, como está escrito: Mas o justo viverá da fé."
"Porquanto o que de Deus se pode conhecer neles se manifesta, porque Deus lho manifestou. Porque as suas coisas invisíveis, desde a criação do mundo, tanto o seu eterno poder, como a sua divindade, se entendem, e claramente se vêem pelas coisas que estão criadas, para que eles fiquem inescusáveis;"
Romanos 1:16-17/19-20



Pelo sacrifício de Jesus, todos podem ser resgatados das trevas, receber a Sua maravilhosa Salvação e nascer de novo, pela transformação que O Espírito Santo de Deus faz em nós, uma vez que reconheçamos que somos pecadores, deixemos a nossa velha vida, confessemos que Jesus é o Filho de Deus e vivamos de acordo com a Sua Palavra.

"...o Pai enviou seu Filho para Salvador do mundo. Qualquer que confessar que Jesus é o Filho de Deus, Deus está nele, e ele em Deus."
1João 4:14-15

"Todo aquele que crê que Jesus é o Cristo, é nascido de Deus; e todo aquele que ama ao que o gerou também ama ao que dele é nascido."
1João 5:1


Podemos estar seguros pois é Jesus, agora à direita do Pai, quem nos defende das acusações de satanás, sendo o nosso bendito intercessor e advogado de misericordia.

"Visto que temos um grande sumo sacerdote, Jesus, Filho de Deus, que penetrou nos céus, retenhamos firmemente a nossa confissão. Porque não temos um sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas; porém, um que, como nós, em tudo foi tentado, mas sem pecado."
Hebreus 4:14-15


 
Jesus venceu o mundo e a morte. Quando entregamos a nossa vida em Suas mãos e vivemos para fazer a Sua vontade, quando enfrentamos adversidades e problemas, é n'Ele e por Ele que somos vencedores, pois é Deus quem vai na frente, comandando a batalha!

"Quem é que vence o mundo, senão aquele que crê que Jesus é o Filho de Deus? Este é aquele que veio por água e sangue, isto é, Jesus Cristo; não só por água, mas por água e por sangue. E o Espírito é o que testifica, porque o Espírito é a verdade. Porque três são os que testificam no céu: o Pai, a Palavra, e o Espírito Santo; e estes três são um."
1João 5:5-7 



Tudo poderemos fazer (na Sua obra), em nome de Jesus. Se de todo o nosso coração nós crermos, em fé e confiança, vivendo a cada dia para O servir e fazer a Sua vontade, Deus nos levantará a falar aos perdidos, a testemunhar as Suas maravilhas, a curar, a libertar e a salvar, tudo em nome de Jesus...

"Pois o mesmo Pai vos ama, visto como vós me amastes, e crestes que saí de Deus. Saí do Pai, e vim ao mundo; outra vez deixo o mundo, e vou para o Pai. Disseram-lhe os seus discípulos: Eis que agora falas abertamente, e não dizes parábola alguma. Agora conhecemos que sabes tudo, e não precisas de que alguém te interrogue. Por isso cremos que saíste de Deus. Respondeu-lhes Jesus: Credes agora?"
João 16:27-31

"...que impede que eu seja baptizado? E disse Filipe: É lícito, se crês de todo o coração. E, respondendo ele, disse: Creio que Jesus Cristo é o Filho de Deus."
Actos 8:36-37


 
O desejo de Deus é que todos se salvem. No seu amor tão grande, ao escrever a Bíblia, Deus usou homens diferentes, inspirando-os com o Seu Espírito, de forma a alcançar povos diferentes:

. Mateus: escrito para os judeus
. Marcos: escrito para os romanos
. Lucas: escrito para os gregos
. João: escrito para o mundo


 

Não digamos mais que servimos ao Senhor Jesus, quando na verdade servimos a uma religião.
Não sejamos como os religiosos, olhando para os outros com altivez, julgando-os pelos seus padrões.
Antes, amem-mos ao nosso próximo, servindo em amor, falando acerca de Jesus, partilhando as bênçãos, abençoando materialmente, consolando com a Palavra de Deus, tudo como Cristo nos ensinou.

Muitas vezes, mais do que estarmos a servir nos ministérios de  louvor, coreografia, teatro, limpeza, portaria... estamos satisfazendo os nossos próprios desejos. Quando isto acontece, facilmente desanimos, cansamo-nos, desistimos e atribuímos a culpa aos outros.

Deus apenas procura corações disponíveis, pessoas que queiram ser moldadas segundo o Seu coração, pois é Ele quem levanta, capacita e dirige os escolhidos.




Este é um vídeo muito interessante, acerca da vida de Jesus Cristo - O Messias ungido, criado já há alguns anos, aquando da criação do nosso antigo grupo musical de louvor: "Os Juniors".
Com imagens do filme "JESUS segundo S. Lucas", letra traduzida e adaptada do original "Secret ambition" de Michael W. Smith, vozes do grupo e uma versão tocada da música original.






Deus vos abençoe.

sábado, 3 de setembro de 2011

Servos que obedecem à voz de Deus

Graças damos ao nosso grande e poderoso Deus, pois que em grandioso amor e misericórdia nos tem resgatado das trevas, libertado de todo o mal e chamado para O servirmos.

É Deus, e não nós, Quem nos tem mantido, firmado na Sua Palavra e, feito crescer na confiança e no conhecimento da Sua vontade.
É Ele quem nos tem levantado e mantido, lutando contra as obras do mal, falando aos que estão longe de Deus, salvando os perdidos, desmascarando o inimigo e despertando a igreja da mornidão, que Deus tanto abomina, em nome de Cristo Jesus.

"Ora, o SENHOR disse a Abrão: Sai-te da tua terra, da tua parentela e da casa de teu pai, para a terra que eu te mostrarei. E abençoarei os que te abençoarem, e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem; e em ti serão benditas todas as famílias da terra."
Gênesis 12:1-3

"E, se sois de Cristo, então sois descendência de Abraão, e herdeiros conforme a promessa."
Gálatas 3:29

Ainda que firmados na Sua Palavra, andando nas Sua forças e segundo a Sua direcção, precisamos estar em constante comunhão, intercessão e oração com Deus.
É necessário, de contínuo, buscar a Sua vontade, buscar a Sua face e vivermos na Sua presença.

O inimigo, que não está contente, sempre se usa de vários meios para nos levar a afastar-nos da intimidade com Deus, para tentar fazer-nos duvidar, pecar e cair...

"...servindo eles ao Senhor, e jejuando, disse o Espírito Santo: Apartai-me a Barnabé e a Saulo para a obra a que os tenho chamado. Então, jejuando e orando, e pondo sobre eles as mãos, os despediram.
E assim estes, enviados pelo Espírito Santo, desceram a Selêucia e dali navegaram para Chipre. E..., anunciavam a palavra de Deus..."
"E, havendo atravessado a ilha até Pafos, acharam um certo judeu mágico, falso profeta, chamado Barjesus, o qual estava com o procônsul Sérgio Paulo, homem prudente. Este, chamando a si Barnabé e Saulo, procurava muito ouvir a palavra de Deus. Mas resistia-lhes Elimas, o encantador (porque assim se interpreta o seu nome), procurando apartar da fé o procônsul. Todavia Saulo, que também se chama Paulo, cheio do Espírito Santo, e fixando os olhos nele, Disse: Ó filho do diabo, cheio de todo o engano e de toda a malícia, inimigo de toda a justiça, não cessarás de perturbar os rectos caminhos do Senhor? Eis aí, pois, agora contra ti a mão do Senhor, e ficarás cego, sem ver o sol por algum tempo. E no mesmo instante a escuridão e as trevas caíram sobre ele e, andando à roda, buscava a quem o guiasse pela mão. Então o procônsul, vendo o que havia acontecido, creu, maravilhado da doutrina do Senhor."
Actos 13:2-4/6-12

Não nos esqueçamos que o inimigo conhece muito bem as escrituras e sabe, melhor que ninguém, fazer uso da própria Palavra de Deus, atravez da distorção e manipulação do sentido, em seu próprio benefício.
Precisamos viver na Graça de Deus, buscar a santificação, ser ungidos pela unção divina, revestidos do Seu poder, permanecer cheios do Espírito Santo, buscar a Sua sabedoria e o discernimento dos espíritos, para que não sejamos levados pela astúcia e subtileza do inimigo e, possamos cair, enganados...

"...o diabo o transportou (Jesus) à cidade santa, e colocou-o sobre o pináculo do templo, E disse-lhe: Se tu és o Filho de Deus, lança-te de aqui abaixo; porque está escrito: Que aos seus anjos dará ordens a teu respeito, E tomar-te-ão nas mãos, Para que nunca tropeces em alguma pedra. Disse-lhe Jesus: Também está escrito: Não tentarás o Senhor teu Deus. Novamente o transportou o diabo a um monte muito alto; e mostrou-lhe todos os reinos do mundo, e a glória deles. E disse-lhe: Tudo isto te darei se, prostrado, me adorares. Então disse-lhe Jesus: Vai-te, Satanás, porque está escrito: Ao Senhor teu Deus adorarás, e só a ele servirás. Então o diabo o deixou;..."
Mateus 4:5-11

"...um certo homem, chamado Simão, que... tinha iludido o povo de Samaria, dizendo que era uma grande personagem; Ao qual todos atendiam, desde o menor até ao maior, dizendo: Este é a grande virtude de Deus. E atendiam-no, porque já desde muito tempo os havia iludido com artes mágicas. Mas, como cressem em Filipe, que lhes pregava acerca do reino de Deus, e do nome de Jesus Cristo, se baptizavam, tanto homens como mulheres. E creu até o próprio Simão; e, sendo baptizado, ficou de contínuo com Filipe; e, vendo os sinais e as grandes maravilhas que se faziam, estava atónito."
"E Simão, vendo que pela imposição das mãos dos apóstolos era dado o Espírito Santo, lhes ofereceu dinheiro, Dizendo: Dai-me também a mim esse poder, para que aquele sobre quem eu puser as mãos receba o Espírito Santo. Mas disse-lhe Pedro: O teu dinheiro seja contigo para perdição, pois cuidaste que o dom de Deus se alcança por dinheiro. Tu não tens parte nem sorte nesta palavra, porque o teu coração não é recto diante de Deus. Arrepende-te, pois, dessa tua iniquidade, e ora a Deus, para que porventura te seja perdoado o pensamento do teu coração estás em fel de amargura, e em laço de iniquidade."
Actos 8:9-12/18-22

Mas nada temamos do que o inimigo possa tentar contra nós: firmados em Deus, seguindo dia-a-dia nas Sua forças, ainda que alguns se ergam, mesmo no meio do Seu povo, nada poderão contra nós.
"E eles, saindo de Perge, chegaram a Antioquia, da Pisídia, e, entrando na sinagoga, num dia de sábado, assentaram-se; E, depois da lição da lei e dos profetas, lhes mandaram dizer os principais da sinagoga: Homens irmãos, se tendes alguma palavra de consolação para o povo, falai."
"E no sábado seguinte ajuntou-se quase toda a cidade para ouvir a palavra de Deus. Então os judeus, vendo a multidão, encheram-se de inveja e, blasfemando, contradiziam o que Paulo falava. Mas Paulo e Barnabé, usando de ousadia, disseram: Era mister que a vós se vos pregasse primeiro a palavra de Deus; mas, visto que a rejeitais, e não vos julgais dignos da vida eterna, eis que nos voltamos para os gentios; Porque o Senhor assim no-lo mandou: Eu te pus para luz dos gentios, A fim de que sejas para salvação até os confins da terra. E os gentios, ouvindo isto, alegraram-se, e glorificavam a palavra do Senhor; e creram todos quantos estavam ordenados para a vida eterna. E a palavra do Senhor se divulgava por toda aquela província."
"E os discípulos estavam cheios de alegria e do Espírito Santo."
Actos 13:15/42/44-49/52

Quando Deus age em favor dos que O temem, O buscam e desejam fazer a Sua vontade de todo o coração, as trevas nada podem fazer.
Deus os confundirá e os afastará da nossa frente.

Que nunca duvidemos da Palavra de Deus, pois ela é Fiel e Verdadeira!
Só o Senhor é Deus! E Ele está connosco...

"Escute, Israel, pois você é o meu servo, o povo a quem eu escolhi! Eu, o Senhor, sou o seu Criador e o tenho ajudado desde o dia em que você nasceu. Israel, meu servo, não fique com medo, pois eu o amo e o escolhi para ser meu. Vou fazer com que caia chuva no deserto e com que em terras secas corram rios. Assim também derramarei o meu Espírito sobre os seus descendentes e lhes darei as minhas bênçãos. Eles crescerão como a grama bem regada, como chorões que nascem na beira dos rios. "Muitos se juntarão ao povo de Deus. Um dirá assim:'Eu sou do Senhor'; outro dirá:'o meu nome é Jacó'; outro ainda escreverá na sua mão:'Eu pertenço ao Senhor'; e ainda outro usará Israel como sobrenome." O Senhor, o Rei e Salvador de Israel, o Deus Todo-Poderoso diz: "Eu sou o primeiro e o último, além de mim não há outro deus. Haverá outro que seja igual a mim? Pois que venha à minha presença, apresente as suas razões e prove que está dizendo a verdade. Quem anunciou tudo o que ia acontecer? Já houve alguém que desde o princípio sempre pudesse contar as coisas do futuro? Meu povo, não tenha medo, nem fique apavorado! Não é verdade que desde o princípio eu sempre anunciei a vocês o que ia acontecer? Vocês são minhas testemunhas de que isso é verdade. Será que há outro deus além de mim? Não! Não existe outro protector; eu não conheço nenhum."
Isaías 44:1-8

 
Que possamos ouvir o doce falar de Deus, ao nosso coração.
Deus nos está falando!
Ouçamos a Sua voz para que não sejamos deixados para trás no dia da Sua vinda, nem achados como desconhecidos, diante de Deus, no dia do julgamento...

"Não endureçais os vossos corações, Como na provocação, no dia da tentação no deserto."
"E disse: Estes sempre erram em seu coração, E não conheceram os meus caminhos. Assim jurei na minha ira Que não entrarão no meu repouso. Vede, irmãos, que nunca haja em qualquer de vós um coração mau e infiel, para se apartar do Deus vivo. Antes, exortai-vos uns aos outros todos os dias, durante o tempo que se chama Hoje, para que nenhum de vós se endureça pelo engano do pecado;"
Hebreus 3:8-13

"Homens de dura cerviz, e incircuncisos de coração e ouvido, vós sempre resistis ao Espírito Santo; assim vós sois como vossos pais. A qual dos profetas não perseguiram vossos pais? Até mataram os que anteriormente anunciaram a vinda do Justo, do qual vós agora fostes traidores e homicidas; Vós, que recebestes a lei por ordenação dos anjos, e não a guardastes. E, ouvindo eles isto, enfureciam-se em seus corações, e rangiam os dentes contra ele. Mas ele, estando cheio do Espírito Santo, fixando os olhos no céu, viu a glória de Deus, e Jesus, que estava à direita de Deus;"
Actos 7:51-57

Desperta ó igreja de Jesus, arrepende-te dos teus maus caminhos e volta-te para o Senhor!

Afasta-te do mundo e levanta muros em torno de ti, muros de separação do mal, muros de santidade!
Para que os perdidos encontrem no meio de ti, aquilo que têm procurado e não têm encontrado lá fora;
para que Deus desça com a Sua presença e a Sua glória seja manifesta a todos quantos estiverem naquele lugar; para que os milagres, prodígios e maravilhas, sejam uma constante e não uma raridade; para que o mundo seja atraído a nós, não por sermos como eles no modo de viver, agir e pensar, mas por sermos o templo do Deus vivo, Aquele a Quem todo o joelho se dobrará, um dia, em reconhecimento e arrependimento eterno.

Deus está chamando a Sua igreja à santidade...

Santifica, Senhor, a Tua igreja. Levanta-a da mornidão e desperta-a com o Teu poder! Não mais será um vale de ossos secos, mas valentes guerreiros, vasos usados nas mãos de Deus, canais de bênção, servos esforçados e valorosos, fogo no meio das trevas, luz e sal neste mundo de engano...

"...Tirai-lhe estas vestes sujas..."
"Eis que tenho feito com que passe de ti a tua iniquidade, e te vestirei de vestes finas."
Zacarias 3:4


Os vídeos seguintes são excertos de pregações de homens (como David Wilkerson, escritor do livro  "A cruz e o punhal") usados nas mãos de Deus, grandemente, não só para salvar os perdidos mas, também, para despertar a igreja...





Deus vos abençoe.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...