.
.

terça-feira, 31 de agosto de 2010

Horrorizados pelo desprezo pela vida...

Notícias que nos deixam completamente devastados são uma constante.

Todos os dias, uma nova notícia consegue ser pior ainda que a última notícia terrível que já tínhamos ouvido.
Muitas são as coisas que nos deixam enojados...

- De modo a "satisfazer" a devassidão moral de muita gente doente pelo pecado, criancinhas são raptadas em países pobres e tornados escravos sexuais, assim como o comércio de mulheres e agora também de homens, que enganados com falsos trabalhos bem remunerados, no estrangeiro, são forçados a prostituírem-se ou a perder a sua vida.

- A ideia de que alguém venda um dos seus próprios olhos ou um dos rins é horrível, mas verdadeiro.
Nas Filipinas, a pobreza é tão grande que muitos já venderam partes do seu corpo por dinheiro, para sustentarem a família. O que o "cliente" paga, infelizmente é quase totalmente para os bolsos dos hospitais e do governo, ficando o pobre doador com apenas uma quinta parte do valor...

- Um restaurante brasileiro que vai abrir brevemente em Berlim despertou a indignação, ao fazer uma campanha publicitária que diz procurar doadores para oferecer especialidades canibais aos seus clientes.
Conforme a notícia em destaque no jornal:


""Depois de um exame médico, pode decidir qual a parte do seu corpo que está disposto a doar", diz na sua página de Internet o restaurante Flimé, cuja localização se mantém ainda em segredo.
O estabelecimento tem ainda para download um formulário no qual se solicitam informações pessoais, como a identidade do doador, a idade, as possíveis doenças crónicas, o consumo de tabaco, drogas e álcool, peso e tipo sanguíneo e até se, no caso de uma mulher, está grávida.
O proprietário do Flimé, o brasileiro Eduardo Amado, anunciou que o restaurante irá oferecer cozinha da cultura Wari, um povo canibal da selva amazónica, em conjunto com receitas clássicas brasileiras.
"Seguindo o velho provérbio wari o importante para nós é que 'comer é mais do que saciar a fome'", afirma Amado no site, acrescentando: "Contemplamos a alimentação como um acto espiritual no qual se assume a alma e a força do ser que ingerimos".
O site do restaurante anuncia que o proprietário assume as despesas hospitalares dos doadores e revela que o Flimé será a sua primeira sucursal no estrangeiro, sendo que a sede se encontra na localidade de Guajara Mirim, na Amazónia ocidental.
O restaurante Flimé tem a abertura prevista para dia 8 de Setembro."
Jornal de Notícias



São realmente coisas que nos aterrorizam e nos entristecem profundamente.
O desprezo pela vida humana e pela integridade física e moral de cada um é incrível e está aumentando a cada dia que passa...
Quanto mais se desviam de Deus, mais capazes serão as pessoas de cometer as maiores atrocidades, sem sequer terem qualquer peso na consciência.


"Como está escrito: Não há um justo, nem um sequer. Não há ninguém que entenda; Não há ninguém que busque a Deus. Todos se extraviaram, e juntamente se fizeram inúteis. Não há quem faça o bem, não há nem um só. A sua garganta é um sepulcro aberto; Com as suas línguas tratam enganosamente; Peçonha de áspides está debaixo de seus lábios; Cuja boca está cheia de maldição e amargura. Os seus pés são ligeiros para derramar sangue. Em seus caminhos há destruição e miséria; E não conheceram o caminho da paz. Não há temor de Deus diante de seus olhos."
Romanos 3:10-18


Mas logo acontecerá que quando o iníquo levantar-se e as pragas da ira de Deus forem derramadas sobre a terra, aí todos os que estiverem vivos ficarão aterrorizados com o que sucederá.

"Homens desmaiando de terror, na expectação das coisas que sobrevirão ao mundo; porquanto as virtudes do céu serão abaladas."

Lucas 21:26



Deus tenha misericórdia de toda esta geração má e perversa que está crescendo e espalhando-se sobre a terra.
Sejamos instrumentos nas mãos de Deus para lutar contra a cegueira espiritual e todo o engano que inunda as mentes de cada um, enquanto há tempo e liberdade para espalhar e anunciar a Palavra da Salvação !


Deus vos abençoe.

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

O dever de orarmos pela nossa igreja.

Aguardamos o momento em que, deixando este mundo, seremos arrebatados ao encontro de Jesus, nos céus, os nossos corpos serão tornados incorruptíveis e deixaremos de estar sujeitos ao pecado.

"Os quais lhes disseram: Homens galileus, por que estais olhando para o céu? Esse Jesus, que dentre vós foi recebido em cima no céu, há de vir assim como para o céu o vistes ir."
Atos 1:11
 
"Eis aqui vos digo um mistério: Na verdade, nem todos dormiremos, mas todos seremos transformados; Num momento, num abrir e fechar de olhos, ante a última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados."
1Coríntios 15:51-52
 
 
Mas enquanto estivermos neste mundo precisamos de bom alimento espiritual e de manter comunhão constante com o nosso bom Deus e com os que, como nós, partilham da Salvação maravilhosa das suas almas e servem ao eterno e maravilhoso Salvador. 
Para que possamos sobreviver neste mundo de trevas espirituais, é necessário juntarmo-nos às outras brasas, para que não criemos cinza e nos apaguemos. Precisamos ser membros de uma igreja fiel ao Senhor.

Somos previligiados por congregarmos numa igreja onde se prega a sã doutrina.
Onde Deus está presente e em primeiro lugar.
Uma igreja que está virada para a salvação dos perdidos, não apenas o gozo dos fiéis.
Onde o evangelismo é uma preocupação constante.
Uma igreja onde se ora incessantemente, onde cada irmão é valoroso a servir e pronto a amar.
Uma igreja onde se sente a presença de Deus e onde se evidenciam os Seus dons.
Onde Deus manifesta-se no meio do Seu povo, em poder.
Onde acontecem milagres e onde Deus continuamente maravilha-nos com o Seu tão grande Amor.
Uma igreja onde Deus fala atravez de profecias que confirmam a Sua santa Palavra e pelas pregações ungidas no poder do Espírito Santo de Deus.

Mas deve estar sempre presente, a necessidade de agradecer e orar a Deus pelos nossos pastores, evangelistas, pregadores, professores da escola dominical, cantores, músicos e todos os que de alguma forma cooperam na igreja (conselheiros, porteiros, arrumadores, informadores, secretários, contabilistas, floristas, encarregados da limpeza...) servindo ao nosso Senhor Jesus e Salvador.
Interceder pelos que servem é de crucial importância para a igreja, de forma que a bênção do Senhor venha sobre eles, que a santa unção seja derramada dos altos céus sobre as suas cabeças, que o poder de Deus os capacite nas suas tarefas e que seja a direcção e a visão do Senhor que os dirija a todos eles.

"Orai sem cessar."
"Irmãos, orai por nós."
1Tessalonicenses 5:17/25

"No demais, irmãos, rogai por nós, para que a palavra do Senhor tenha livre curso e seja glorificada, como também o é entre vós;"
2Tessalonicenses 3:1
"Olhai, vigiai e orai; porque não sabeis quando chegará o tempo."
Marcos 13:33
 
"Confessai as vossas culpas uns aos outros, e orai uns pelos outros, para que sareis. A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos."
Tiago 5:16



Temos de cumprir o nosso dever de filhos de Deus, de servos d' Ele e uns dos outros e de irmãos na fé.


Deus vos abençoe.

domingo, 29 de agosto de 2010

O mundo é vaidade, apenas Deus é real...

Atravez dos meios de comunicação e entertenimento social: do cinema, do teatro, da televisão, da música secular, das artes, dos livros... a Verdade é ridicularizada e é considerada apenas como meras loucuras de fanáticos religiosos.

No mundo civilizado, infelizmente, o homem parece querer acreditar que já não precisa de Deus para sentir-se completo e preenchido...


Basicamente, o mundo oferece aquilo que parece ser tudo o que precisamos. Coisas muito boas, que tornam a nossa vida mais aprazível e que nos fazem ambicionar por mais.
Mas na realidade, não passa de uma tentativa de imitar as verdadeiras bênçãos de Deus, que Ele dá aos que O seguem.
Tudo é falso e conduz directamente ao pecado. O seu objectivo é a perdição do homem.

"Não confie, pois, na vaidade, enganando-se a si mesmo, porque a vaidade será a sua recompensa."
Jó 15:31
"Vaidade são, obra de enganos: no tempo da sua visitação virão a perecer."
Jeremias 10:15


O homem sem Deus diz não precisar de Vida eterna, mas tenta a todo o custo prolongar a sua vida e a sua juventude recorrendo às cirurgias plásticas e todo o tipo de clínicas de beleza.
A verdadeira Alegria é agora totalmente substituída por entertenimento, que deixa um vazio ainda maior...
As maravilhosas Experiências com Deus são trocadas por emoções fortes e sensações ultra-radicais e perigosas.
A Esperança - o alento da vida, é trocada pela fé no avanço da tecnologia e no seu crescente desenvolvimento.
O puro Amor (a Deus, ao próximo) é trocado pelo humanismo e pelo egoísmo (ego-centrismo).
A Segurança em Deus é trocada por ilusões e histórias de ficção.
A Paz de Deus é trocada por medidas de segurança e guarda-costas.
A Coroa de glória que receberemos no Céu é trocada por riquezas materiais imediatas ("o aqui e agora" e o "quero tudo e já").
A Submissão a Deus e à Sua soberania, por auto-promoção, fama, sucesso e dinheiro.


Para muitos, não usufruir destas "bênçãos" é não ter a prosperidade de Deus.
Os filhos de Deus precisam seguir o exemplo de Jesus. Mas o espírito que está no mundo quer que acreditemos no oposto.
Não pensemos assim...

"Por isso, rejeitando toda a imundícia e superfluidade de malícia, recebei com mansidão a palavra em vós enxertada, a qual pode salvar as vossas almas."
Tiago 1:21
 
 
Deus deixou toda a Sua Glória, verdadeira glória no Céu, junto do Pai Celestial, desceu à terra e fez-se maldição por nós.
Nasceu numa estrebaria, filho de pais humildes.
Sofreu e foi humilhado. Foi experimentado em trabalhos. Homem de tristezas.
Pregou o amor de Deus, o arrependimento e a Salvação para o homem.
Chorou. Foi perseguido, torturado e morto na cruz do Calvário, mas ressuscitou.

Mesmo padecendo por nós, Ele foi e é Deus connosco. Para nosso exemplo estava constantemente em comunhão com o Pai.
Manifestou o Seu Poder fazendo muitos milagres, curando e salvando a muitos. Demonstrou uma Sabedoria sem igual, que apenas o Deus Criador poderia ter, demasiado perspicaz para os sábios e entendidos daqueles tempos, mas simples o suficiente para todos os simples e humildes de coração.


Mas mais que dinheiro, status social, fama, sucesso, badalação, bens materiais topo-de-gama, cuidados de beleza ou muito com que nos entreter...
...é a Alegria, a Esperança, a Paz, o Amor, a Salvação, as maravilhosas Experiências que temos com Deus e quando chegar o dia, a Coroa de Glória que Jesus nos dará!

Glória a nosso maravilhoso Deus!


Deus vos abençoe.

sábado, 28 de agosto de 2010

Foi Deus quem nos procurou e salvou.

É uma alegria nós servirmos ao Grande e Maravilhoso Deus, Criador, Sustentador e Salvador da humanidade.

O nosso Deus é também o Deus das causas perdidas, quando o desespero, as angústias e a aflição deitam por terra toda a esperança...



Ele é o Deus que nos procurou e continua procurando.
É Ele quem desce para nos tocar, nos manter, conduzir, ajudar, levantar e salvar...

A Bíblia mostra-nos o cuidado que Deus tem pelos fracos e indefesos, pelos órfãos e viúvas.

"A nenhuma viúva nem órfão afligireis."
Êxodo 22:22
 
"O SENHOR guarda os estrangeiros; sustém o órfão e a viúva, mas transtorna o caminho dos ímpios."
Salmos 146:9
 
 
Jesus foi até à pequena vila de Naim, seguido por uma multidão, apenas para encontrar-se com a pobre viúva, que estava enterrando o seu único filho e realizar um milagre tremendo e maravilhoso. 
A pobre viúva sobrevivia sem marido que a sustentasse e a sua única esperança de mantimento no futuro, o seu filho, morrera.
A terrível dor da perda do seu filho e do seu marido e o seu medo do que seria o seu futuro de então adiante, fez com que no seu desespero, certamente, nem pensasse em Deus...
Foi Jesus quem foi ter com ela e em frente a toda a aldeia, que saía acompanhando o enterro, devolveu o gosto de viver e a esperança no futuro à pobre viúva, ressuscitando dos mortos o seu único filho.

"E aconteceu que, no dia seguinte, ele foi à cidade chamada Naim, e com ele iam muitos dos seus discípulos, e uma grande multidão; E, quando chegou perto da porta da cidade, eis que levavam um defunto, filho único de sua mãe, que era viúva; e com ela ia uma grande multidão da cidade. E, vendo-a, o Senhor moveu-se de íntima compaixão por ela, e disse-lhe: Não chores. E, chegando-se, tocou o esquife (e os que o levavam pararam), e disse: Jovem, a ti te digo: Levanta-te. E o defunto assentou-se, e começou a falar. E entregou-o a sua mãe. E de todos se apoderou o temor, e glorificavam a Deus, dizendo: Um grande profeta se levantou entre nós, e Deus visitou o seu povo. E correu dele esta fama por toda a Judéia e por toda a terra circunvizinha."
Lucas 7:11-17


Deus vos abençoe.

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Vivendo tempos de engano espiritual.

Estamos vivendo nos tempos em que os homens já não temem a Deus e são capazes de fazer qualquer coisa por dinheiro.

Para além de promover a dessiminação das filosofias da "nova era", o inimigo tem levantado movimentos fraudulentos, com aparência de santidade e até realizando milagres nos seus seguidores, mas distorcendo a Palavra de Deus, usando-a de forma a comercializarem a "salvação".
Ao agirem totalmente com o intuito de extorquir dinheiro, banalizam as sagradas escrituras, ridicularizando o Deus da Palavra, negando a preciosa Graça imerecida de Deus por nós e retirando o valor da morte de Jesus Cristo na cruz, onde pagou o preço da Salvação da humanidade.

Para esses movimentos, tudo se adquire e tudo tem o seu preço. Em especial a prosperidade de cada um.
A sua pregação favorita é a relação entre a semente espalhada e a colheita conseguida, mas não se referem à semente espiritual, nem às almas resgatadas das garras do inimigo, mas apenas a doações monetárias ou de bens à igreja, e depois o retorno (prosperidade financeira) que conseguiram "de volta", pelo que haviam semeado (doado à igreja).

Esquemas como "linhas telefónicas de desintoxicação espiritual", "semanas santas", "cultos de fogueira", "rituais de queima", uso de Símbolos e de amuletos (azeite ungido de Israel, folhas, águas "bentas") e actos pagãos como roupas "ungidas", uso de fotografias para que Deus possa chegar às pessoas, entre outros, são o dia a dia destes movimentos e fazem parte do esquema montado de extorquir a maior quantidade possível de dinheiro às pessoas, fazendo-as acreditar que ao fazerem estes rituais, Deus agirá segundo os seus desejos.

Quando o povo não recebe frutos daquilo que semeou, culpa Deus e abandona a igreja. Torna-se num revoltado, com coração endurecido e amargurado com a vida...

O amor de Deus é superior a todas estas coisas e supera todo o engano de que tenham sido vítimas. O sacrifício de Jesus tem todo o poder para resgatar, libertar e salvar das garras do inimigo enganador todo aquele que abrir o coração para o Senhor.

É nossa obrigação orar e clamar a Deus para que derrame a Sua unção bendita sobre aqueles que Ele levantará, nestes últimos tempos, para fazerem frente às mentiras ardilosas do nosso inimigo e pregarem ao mundo o verdadeiro evangelho da Salvação.

"Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade."
João 4:24

"O mesmo Espírito testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus."
Romanos 8:16

"Ora, o Senhor é Espírito; e onde está o Espírito do Senhor, aí há liberdade."
2Coríntios 3:17




O evangelho da prosperidade from iPródigo on Vimeo.






 


Deus vos abençoe.

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Surgirão falsos profetas que enganarão.

Este é mais um caso explícito daquilo que está escrito que iria acontecer nos nossos dias:
Os dias do fim!


Veja o vídeo, bastante explícito por si só e ore a Deus por todos os seus próximos, de forma a não serem confundidos e enganados também.


Deus tenha misericórdia de todos nós!


"E surgirão muitos falsos profetas, e enganarão a muitos."
Mateus 24:11 


 "Porque surgirão falsos cristos e falsos profetas, e farão tão grandes sinais e prodígios que, se possível fora, enganariam até os escolhidos."
Mateus 24:24

"Porque se levantarão falsos cristos, e falsos profetas, e farão sinais e prodígios, para enganarem, se for possível, até os escolhidos."
Marcos 13:22

"Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas, interiormente, são lobos devoradores."
Mateus 7:15

"Ai de vós quando todos os homens de vós disserem bem, porque assim faziam seus pais aos falsos profetas."
Lucas 6:26

"Porque tais falsos apóstolos são obreiros fraudulentos, transfigurando-se em apóstolos de Cristo."
2Coríntios 11:13


 




"Porque ímpios se acham entre o meu povo; andam espiando, como quem arma laços; põem armadilhas, com que prendem os homens."
Jeremias 5:26 

"Os quais cuidam fazer com que o meu povo se esqueça do meu nome pelos seus sonhos que cada um conta ao seu próximo, assim como seus pais se esqueceram do meu nome por causa de Baal."
Jeremias 23:27


Deus vos abençoe.

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Não distraídos, sofrendo pelos perdidos.

Será que o nosso coração ama realmente Deus?
Será que amamos e sofremos pelo nosso próximo?

Aos poucos, muitas igrejas evangélicas tornaram-se parecidas com o mundo, oferecendo cada vez mais e "melhor" entertenimento na casa do Senhor (segundo os princípios de qualidade e excelência secular).
Ao mesmo tempo que as distrações e as variedades aumentam, a pregação (que é um tempo tão importante para o ensino, para a admoestação e correcção, mas também para o incentivo, para dar ânimo e forças aos desanimados e para partilha de testemunhos que nos fazem ganhar coragem e reforçar a nossa convicção e fé em Deus) acaba ficando em segundo plano, confinada a um tempo reduzido, muitas vezes manipulada num certo sentido (de forma a alcançar os melhores interesses do movimento e a não incomodar ninguém que a possa ouvir) e até por vezes inexistente.

Certas igrejas (de alguns movimentos) oferecem tanta distracção durante o tempo de louvor e adoração, que torna-se difícil aos fiéis concentrarem-se em Quem estão celebrando.
Há danças, dramatizações, bandeiras voando, fitas pelo ar, imagens projectadas cheias de movimentos frenéticos, luzes de cores vibrantes dançando em sincronia, fumo pelo palco, música moderna cheia de ritmo e sons estridentes, coros de vozes "gospel" cantando num estilo livre e ousado...
...enfim, tudo o que qualquer espectador possa desejar.

Parece que muitos cristãos têm vindo a esquecer-se que o nosso principal objectivo, enquanto estivermos no mundo, é angariar almas para Cristo.
Muito do que se faz, em nome de Deus, não tem o impacto que o mundo necessita para mudar, para despertar corações. São as vidas transformadas dos filhos de Deus que intrigam a mente dos perdidos e que os levam a questionar-se e a procurar conhecer Deus.

Não queiramos que também a nossa igreja se misture com o mundo, nem que fiquemos apáticos e indiferentes à invasão que a igreja tem sofrido pelos valores do mundo e da lógica humana. Precisamos viver dependendo de Deus, buscando e fazendo a Sua vontade. Ansiar a presença de Deus no nosso meio e a Sua manifestação em dons, sinais e maravilhas. Viver pela Sua direcção e no centro da Sua vontade.

É nosso dever sofrer pelos que sofrem e alegrar-nos com os que se alegram...
Alegrarmo-nos com o bem do outros, ainda que estejamos atravessando mais uma dificuldade, mas também sofrer pelo mal que está afligindo os nossos próximos, irmãos na fé ou ímpios, e fazer a diferença!


Não nos deixemos ficar olhando!
Não sejamos crentes mornos, frios, distantes... "encantados" pelo mundo e meramente distraídos com os brinquedos novos e caros da tecnologia, com as novelas, séries e filmes da televisão, com tamanhas banalidades frívolas e insignificantes... enquanto o mundo caminha para o abismo, a condenação eterna.


Quando refletimos sobre o assunto damo-nos conta que sempre precisamos vigiar para não cairmos, ou ficarmos para trás.
Que Deus nos guarde e mantenha firmes e despertos no Seu caminho.

"Aquele, pois, que cuida estar em pé, olhe não caia."
1 Coríntios 10:12
 
"Convém também que tenha bom testemunho dos que estão de fora, para que não caia em afronta, e no laço do diabo."
1 Timóteo 3:7
 
 
Esta pregação fala-nos exactamente sobre este assunto...






Deus vos abençoe.

terça-feira, 24 de agosto de 2010

Esquecer os impedimentos e avançar...

Ao longo da nossa vida somos ensinados a aceitar e a pensar   "o mundo"de um modo em particular.
Desde a infância, primeiro com os nossos pais, depois na escola, pelo ensino secular, pelos relacionamentos com os nossos amigos e colegas, e claro, também na igreja.
Tudo o que assimilamos faz de nós a pessoa que somos e explica a nossa iniciativa ou falta dela, empenho ou desleixo, ambição ou conformismo.
Fomos "formatados" ao mundo onde vivemos, à nossa sociedade actual, à cultura nacional, às influências do exterior (cada vez mais próximo) e ao modo como os outros vivem o cristianismo.
Deus tem tudo isso em consideração.


Esta é uma simples ilustração verdadeira que demonstra bem como as correntes mentais são mais fortes que as físicas:

Na Índia, os agricultores dependem da força animal para trabalhar a terra.
Desde bebés, os elefantes são presos a uma árvore, com correntes de ferro, de forma a que não consigam fugir.
Por vezes, ao tentarem fugir fazem grandes feridas nas patas. Chegam a abrir feridas até ao osso e sofrem com muitas dores.
Quando chegam à idade adulta, já deixaram de tentar soltar-se. Simplesmente desistem!
É então que deixam de ser colocadas correntes e passam a ser amarrados a qualquer poste de madeira, com uma simples corda.
Caso fizessem um mínimo de força ficariam libertos, mas a memória do sofrimento passado e tudo o que aprenderam ao longo da vida, faz com que simplesmente nem tentem libertar-se.
Estão amarrados em suas mentes!


Deus está falando connosco. Também nós precisamos esquecer muito daquilo que aprendemos:

- as impossibilidades que nos sufocam,
- as nossas dificuldades físicas e mentais que nos prendem,
- a incredulidade que nos faz duvidar,
- a falsa moral com suas desculpas,
- a vergonha com os seus complexos de inferioridade,
- a dúvida com o medo de errarmos...


"deixemos todo o embaraço, e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta,"
Hebreus 12:1


Ainda hoje, Deus tem todo o Poder sobre os Céus e a terra. Ele pode, quer e fará ainda maiores milagres e maravilhas entre nós:

- para Ele não há impossíveis,
- é Ele quem nos capacita,
- n'Ele temos a certeza que estamos seguros,
- Ele é omnisciente e soberano,
- na Sua força tudo podemos vencer,
- Ele nos dirige e guia pelos desafios...


Sobre todo o ruído que nos perturba e distrai, ouçamos apenas a Sua voz.
Vamos confiar em Deus e agir segundo a Sua vontade. Grandes coisas tem guardadas para nós.
Avancemos em nome de Jesus e Ele agirá atravez de nós.

"...o que confia em mim possuirá a terra, e herdará o meu santo monte. E dir-se-á: Aplainai, aplainai a estrada, preparai o caminho; tirai os tropeços do caminho do meu povo. Porque assim diz o Alto e o Sublime, que habita na eternidade, e cujo nome é Santo: Num alto e santo lugar habito; como também com o contrito e abatido de espírito, para vivificar o espírito dos abatidos, e para vivificar o coração dos contritos. Porque não contenderei para sempre, nem continuamente me indignarei;
Isaías 57:13-16






Deus vos abençoe.

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Entendendo o Seu verdadeiro valor...

O nosso coração precisa desejar Deus acima de todas as coisas.
É quando entendemos o verdadeiro valor do privilégio que é ser liberto da maldição do pecado, livre da condenação eterna e feito filho de Deus, que somos realmente transformados e regenerados, nascemos de novo e tornamo-nos novas criaturas.

Podemos passar uma vida inteira nos bancos da igreja, sem nunca entender...
Mas basta um toque com um pouco do Espírito de Deus, em nós, para que o nosso coração se abra e a Palavra de Deus possa fazer Luz na nossa mente!

Deus não quer "meninos bem comportados" que fazem tudo aquilo que se acha certo e nunca aquilo que até desejavam fazer, mas sabem que é mau.
Deus quer homens e mulheres arrependidos, que reconhecem que nada são sem Deus e que sabem que ainda que façam tudo para servir ao Senhor, jamais pagarão o preço da Salvação.

Necessitamos ser pessoas que não exigem de Deus em troco das suas boas obras, sacrifícios e abstinências, mas agradecem constantemente a misericórdia de Deus por eles, por não serem consumidos, pela Salvação imerecida das suas almas, pela tremenda ajuda diária e pela direcção e protecção do mal.

Apenas assim poderemos amar realmente Deus acima de todas as coisas e... Ele será o nosso maior tesouro.
Esta é a razão para deixarmos tudo e seguir ao Senhor.

"Também o reino dos céus é semelhante a um tesouro escondido num campo, que um homem achou e escondeu; e, pelo gozo dele, vai, vende tudo quanto tem, e compra aquele campo. Outrossim, o reino dos céus é semelhante ao homem, negociante, que busca boas pérolas; E, encontrando uma pérola de grande valor, foi, vendeu tudo quanto tinha, e comprou-a."
Mateus 13:44-46






Deus vos abençoe.

domingo, 22 de agosto de 2010

O verdadeiro evangelho da Salvação...

O evangelho moderno (humanista) que é pregado segundo as leis da publicidade e é virado apenas para satisfazer as necessidades do ego de cada um, tem o intuito de atrair e acrescentar o maior número possível de membros às igrejas.
Esse "evangelho" pregado em muitas igrejas promete que qualquer um que se "converter" a Cristo terá finalmente o dinheiro, a saúde, a paz, a alegria, o amor, a satisfação, o descanso e a felicidade eterna que tanto procura.

"Assim diz o SENHOR dos Exércitos: Não deis ouvidos às palavras dos profetas, que entre vós profetizam; fazem-vos desvanecer; falam da visão do seu coração, não da boca do SENHOR."
Jeremias 23:16


Mas quando um pecador, que ao ouvir esta "boa nova" quer experimentar (não Deus, mas todas as regalias que lhe são prometidas), descobre que ao seguir Jesus vai enfrentar provações, testes e tribulações... alturas de grandes dificuldades... logo acha-se enganado e deixa a igreja, revoltado.

"Tende cuidado, para que ninguém vos faça presa sua, por meio de filosofias e vãs subtilezas, segundo a tradição dos homens, segundo os rudimentos do mundo, e não segundo Cristo;"
Colossenses 2:8


Deus não promete uma vida boa e regalada, livre de dificuldades!
Ele promete-nos a Salvação da condenação eterna, a vida eterna com Cristo, no Céu.
Promete estar sempre connosco e ajudar-nos a cada nova situação.
Promete ser a nossa força. A Luz que nos indica o caminho a seguir.
A nossa razão de existir...


Esta é a Verdade e a grande realidade para todos:
A Bíblia adverte que a todos foi determinado morrer e após a morte, enfrentar o julgamento.
Precisamos estar preparados. Apenas Deus pode-nos salvar da condenação que está sobre as nossas cabeças...

"...aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo,"
Hebreus 9:27


Pela Lei merecemos morrer, pois fomos concebidos em pecado e somos tremendamente incapazes de cumprir todos os mandamentos que Deus instituiu.
Mas Deus não quer destruir o homem, a Sua obra-prima da criação. Então, por amor à humanidade, Deus vai contra a Sua própria Justiça, livrando-nos da condenação, todos os dias.

Por ordem do Senhor, o povo judeu sacrificou animais para expiação dos seus pecados. Mas estes sacrifícios não aplacavam a ira de Deus, que estava sobre eles devido aos seus pecados, pois não removiam os pecados mas apenas cobriam-nos.

Deus precisava desviar a Sua ira sobre alguém que fosse livre de pecado, puro e digno, irrepreensível em todos os sentidos. E esse alguém só poderia ser o Seu próprio e único filho - Jesus!
Para não nos condenar, sacrificou-se a sofrer pela separação do Seu filho, quando sobre a cruz foi carregado com o peso de toda a iniquidade do mundo e agonizando morreu...

"Mas já em nós mesmos tínhamos a sentença de morte, para que não confiássemos em nós, mas em Deus, que ressuscita os mortos;"
2Coríntios 1:9 
 
 
Assim como Deus mandou fogo do Céu para consumir os sacrifícios que aceitava, também o sacrifício de Jesus foi aceite e então, vencendo as garras da morte, ressuscitou triunfante ao terceiro dia.
Jesus morreu, mas ressuscitou - o Seu sacrifício foi aceite. O preço foi pago.
Estamos libertos da maldição do pecado e salvos pela imerecida Graça do nosso Senhor, Deus e Pai, Bom Amigo e Protector, o nosso Bem Pastor.
Esta é a verdadeira razão pela qual devemos aceitar Jesus e ficar-lh'E eternamente grato pelo que fez por nós!

"Porque a graça de Deus se há manifestado, trazendo salvação a todos os homens,"
Tito 2:11

"Sendo justificados gratuitamente pela sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus."
Romanos 3:24


Deus vos abençoe.

sábado, 21 de agosto de 2010

Deus prepara-nos para a batalha.

"Com o benigno, te mostras benigno; com o homem íntegro te mostras perfeito. Com o puro te mostras puro; mas com o perverso te mostras rígido."
"Instrui as minhas mãos para a peleja, de maneira que um arco de cobre se quebra pelos meus braços. Também me deste o escudo da tua salvação, e pela tua brandura me vieste a engrandecer. Alargaste os meus passos debaixo de mim, e não vacilaram os meus artelhos."
2Samuel 22:26-27/35-37
 
 
Ao longo da nossa caminhada cristã, aprendemos a amar ao Senhor, até mesmo na adversidade.
Muitas são as montanhas que teremos de escalar... e os vales desérticos que teremos de atravessar... mas todos eles servem para preparar-nos para coisas maiores que Deus tem preparadas para nós.
 
"Deus treina-nos para a batalha, para que eu possa usar os arcos mais fortes."
2Samuel 22:35 (Nova tradução para a linguagem de hoje)
 
 
No nosso processo de aprendizagem e de modelagem passamos por vários "espinhos na carne", que podem ser:

- Uma doença debilitante, congénita ou deficiência
- Não poder ter filhos
- Problemas de concentração e memória
- Fobia de falar em público
- Didiculdade em relacionar-se com os outros
- Entre outras...
 
Mas quando prendemos a aceitar o "mal", sabendo que tudo o que o Senhor permite que venha a nossa vida é para o nosso bem, conseguimos amar o Senhor e ser felizes na adversidade, pois:
 
- É Deus quem nos livra e guarda.
"...o Senhor foi o meu amparo. Deu-me ampla liberdade; livrou-me, pois me quer bem."
2Samuel 22:19-20
 
- Ele mostra a direcção a tomar, o caminho a seguir.
"Porque tu, SENHOR, és a minha lâmpada; e o SENHOR ilumina as minhas trevas."
2Samuel 22:29
 
- Ele é a nossa força, quando vêm as lutas.
"Porque contigo passo pelo meio de um esquadrão; pelo meu Deus salto um muro."
2Samuel 22:30

- Ele é o nosso abrigo, é O único que é totalmente perfeito.
"O caminho de Deus é perfeito, e a palavra do SENHOR refinada; e é o escudo de todos os que nele confiam."
2Samuel 22:31

- No mundo perdido e corrupto, entre os ímpios nós O louvamos, adoramos e exaltamos o Seu nome.
"Por isso, ó SENHOR, te louvarei entre os gentios, e entoarei louvores ao teu nome.
2Samuel 22:50


Ainda que ninguém nos dê inportância, que sejamos esquecidos por muitos... o que importa é agradar a Deus e fazer a Sua vontade!





Deus vos abençoe.

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Deus faz novas todas as coisas.

"E o que estava assentado sobre o trono disse: Eis que faço novas todas as coisas. E disse-me: Escreve; porque estas palavras são verdadeiras e fiéis."
Apocalipse 21:5


Não há ninguém que se possa comparar com Deus...
Ninguém pode fazer as coisas que Deus faz.

Quando a Salvação chega ao homem mais miserável, infeliz e amargo, amarrado pelo inimigo, escravo dos vícios, com o coração cheio de ódio, sem razão de viver, orgulhoso e arrogante, desprezável nos seus pensamentos, capaz de todo o tipo de maldades... este transforma-se numa outra pessoa.

Apenas Deus liberta e devolve a dignidade ao homem caído, perdido e morto nas suas iniquidades. Fá-lo ser um vaso de honra em Suas mãos, um canal da Sua bênção aos demais, um servo Seu, feliz, cheio do Seu amor, completo e preenchido.

Só Deus dá-nos uma maravilhosa comunhão consigo, que se mantém quando mantemos constância na oração, na prática devocional da leitura da bíblia e da oração, ao amanhecer, ao deitar, em pensamento ou em qualquer lugar.

Deus dá-nos comunhão também com os nossos irmãos da fé, partilhando juntos os testemunhos, os tempos de louvor ao Senhor e ajudando-se mutuamente.

Dá-nos também a possibilidade de exercer o amor que nos deu, trabalhando pela Igreja, pelos seus membros, mas também pelos que ainda não entregaram suas vidas a Jesus Cristo.

O amor de Deus revela-se quando confiamos a Ele as nossas vidas, submetendo-nos à Sua vontade e dedicando-nos a louvá-l'O, a servir a Sua obra e àqueles que ainda não conhecem Jesus.


Deus vos abençoe.

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

A Verdade e os enganos do inimigo.

A Bíblia é a Palavra do Deus vivo e verdadeiro, que nos ama e deseja que todos se salvem da perdição.

Mais do que um livro de referências para o crente, a Bíblia é o guia para a nossa vida, na nossa viagem até ao Céu.



Nela encontramos a mente de Deus e o Seu maravilhoso plano para a Salvação da humanidade perdida.
Atravez dela fomos despertados para a nossa condição pecaminosa, quando vagavamos longe de Deus e encontram,os a Salvação das nossas almas.
Pela Palavra de Deus, continuamos sendo admoestados, corrigidos e ensinados quando assim necessitamos.
Os seus ensinamentos são Verdade perfeita e imutável.
Nela encontramos satisfação e alegria, sabedoria e graça de Deus. É a luz para os nossos pés, alimento para a nossa alma, refúgio e conforto nos dias da aflição.
Na Palavra de Deus não há confusão, nem engano, mas há justiça e rectidão.

"Toda a Palavra de Deus é pura; escudo é para os que confiam nele."
Provérbios 30:5
 
"...bem-aventurados os que ouvem a palavra de Deus e a guardam."
Lucas 11:28
 
 
Quando a igreja "arrefece" espiritualmente, por estar tão envolvida no mundo, Deus deixa de manifestar-se no meio dos fiéis e é então que começam a procurar novos meios de cativar as pessoas.
Então, a igreja usa fórmulas que resultaram num ou noutro lado do globo e começa imitando o mundo, com todo o seu "espectáculo", "shows", música ritmada e cativante, caras bonitas e muito entretenimento.
Por vezes chegam ao ponto de se afastarem tanto da Palavra que admitem as maiores aberrações nos seus templos, permitindo o que Deus abomina e encorajando as mais tristes práticas e condutas.

"Adúlteros e adúlteras, não sabeis vós que a amizade do mundo é inimizade contra Deus? Portanto, qualquer que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus."
Tiago 4:4
 
 
Quando Deus está numa igreja, a Palavra de Deus é o centro do ensino. Os pastores vivem e pregam a Palavra, pura e perfeita. Tudo o que se faz no seu meio é para agradar a Deus, para o seu louvor e para a salvação dos perdidos.

"E o mundo passa, e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre."
1 João 2:17

 
Sejamos íntegros. Aquilo que mais importa é viver na vontade de Deus. No tempo certo Deus dará o crescimento e veremos a bênção do nosso Senhor e Pai sobre todos nós.

"Descansa no SENHOR, e espera nele; não te indignes por causa daquele que prospera em seu caminho, por causa do homem que executa astutos intentos."
Salmos 37:7
 
 
Estes videos demonstram de que forma o inimigo está usando o desejo de fazer crescer os seus movimentos trazendo o mundo para dentro da igreja...









A Bíblia é a resposta e a solução. Nela não há confusão!





Deus vos abençoe.

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Buscando agradar a Deus cada dia...

Há vários tipos de crentes...


- Há crentes que se acham sempre fortes, super-protegidos e intocáveis, ainda que vivam como o mundo.

Estes comportam-se de forma semelhante aos ímpios, falando de igual modo, vendo o mesmo lixo na televisão, assistindo todos os filmes (por mais degradantes que sejam, ou por muita inspiração satânica que tenham), lendo todo o tipo de revistas, navegando por páginas muito duvidáveis na net, assistindo a pornografia (mais ou menos explícita), vivendo para a sua imagem (seguindo as tendências da moda, usando símbolos do oculto e imagens pagãs na sua roupa, fazendo tatuagens, operações plásticas...), identificando-se com os ídolos da sociedade (actores, cantores, artistas, escritores...), entre outras coisas.
Pensam que não se devem privar de nada, pois Deus estará sempre com eles, livrando-os do mal, protegendo-os dos ardis do inimigo, guardando as suas mentes da concupiscência e os seus corações da impiedade.

"Eis que confias no Egipto, aquele bordão de cana quebrada, o qual, se alguém se apoiar nele lhe entrará pela mão, e a furará; assim é Faraó, rei do Egipto, para com todos os que nele confiam."
Isaías 36:6



- Depois há os que amam e temem a Deus, que afastam-se do mal e não desejam, nem procuram coisas que sabem ser erradas e impróprias para os servos do Senhor.

Não têm a Salvação por garantida. Buscam saber a direcção do Senhor e fazer a Sua vontade, a cada dia.
Quando pecam contra Deus, humilhando-se, pedem perdão e reatam a comunhão com o Pai.

"Os rectos fazem o seu caminho desviar-se do mal; o que guarda o seu caminho preserva a sua alma."
Provérbios 16:17

"E disse ao homem: Eis que o temor do Senhor é a sabedoria, e apartar-se do mal é a inteligência."
Jó 28:28


Apesar de muitos cristãos pensarem que evitar certas coisas que não edificam é exagerado, com o tempo Deus mostra-nos claramente que muitas das nossas atitudes desagradam-no e entistecem-no.
Todos temos experiências dessas...
Quando Deus abre os nossos olhos, aos poucos vamo-nos afastando de tudo o que nos prendia a atenção no mundo e o espectáculo perde todo o seu "brilho".

"O que fiz, porém, foi por amor do meu nome, para que não fosse profanado diante dos olhos dos gentios, no meio dos quais estavam, a cujos olhos eu me dei a conhecer a eles, para os tirar da terra do Egipto."
Ezequiel 20:9


Nunca nos esqueçamos que mais importante que tudo o resto é a Palavra de Deus.
 Não deixemos que sejam os filmes, certos livros, ou até alghuns programas evangélicos a ensinarem-nos como viver, ou no que acreditar... Apenas a Palavra de Deus é a Verdade absoluta, livre de interpretações erradas, opiniões tendenciosas e influências do mal.


Deus vos abençoe.

terça-feira, 17 de agosto de 2010

A única e verdadeira felicidade é Jesus.

O mundo vive na fantasia de que é possível encontrar a felicidade fora de Deus. Mas nós crentes no Senhor sabemos que isso é mera ilusão.

Desde pequenos, somos invadidos diariamente com inúmeras imagens de alegria e felicidade, das mais diversas figuras da sociedade. Mas infelizmente, não passam de emoções falsas, de um máscara que usam para demonstrar o que não são e para tentar mostrar o que não sentem...

"Mas nada há encoberto que não haja de ser descoberto; nem oculto, que não haja de ser sabido."
Lucas 12:2


O mundo quer passar a imagem de que não existe uma única Verdadeira felicidade, mas várias maneiras de conseguir ser "feliz":

- Uns procuram a felicidade atravez do "amor livre", não mantendo uma relações sólida com ninguém.
- Alguns nas relações homossexuais.
- Outros procuram-na nas drogas.
- Uns pensam alcançá-la atravez de operações plásticas e da auto-mutilação do seu corpo, de forma a tentar manter o aspecto jovem.
- Muitos pensam ser felizes atravez da aquisição do maior número possível de bens materiais.
- Outros pensam que será o sucesso e a fama que lhes fará serem felizes...

Mas todos eles vivem enganando-se a si próprios. Sem Deus ninguém é verdadeiramente feliz.

"...Bem-aventurado (mais que feliz é) o que comer pão no reino de Deus."
Lucas 14:15


Tudo neste mundo é fugaz e passageiro.
Quantos não levaram uma vida inteira sacrificando a sua família, o seu descanso, o seu tempo e as suas forças para conseguirem ter aquilo que sempre ambicionaram? Mas de repente, algo acontece e perdem tudo aquilo que arrecadaram, ou adoecem gravemente e não têm mais prazer na vida...

"...A herdade de um homem rico tinha produzido com abundância; E ele arrazoava consigo mesmo, dizendo: Que farei? Não tenho onde recolher os meus frutos. E disse: Farei isto: Derrubarei os meus celeiros, e edificarei outros maiores, e ali recolherei todas as minhas novidades e os meus bens; E direi a minha alma: Alma, tens em depósito muitos bens para muitos anos; descansa, come, bebe e folga. Mas Deus lhe disse: Louco! esta noite te pedirão a tua alma; e o que tens preparado, para quem será?"
Lucas 12:16-20


Alguns são capazes de tudo para obter aquilo que pensam que lhes dará a felicidade que tanto procuram.
O inimigo das nossas almas aproveita-se desta situação e engana muitos, dando-lhes toda a fama e a fortuna que desejam, em troca das suas almas.

"Não pergunteis, pois, que haveis de comer, ou que haveis de beber, e não andeis inquietos. Porque as nações do mundo buscam todas essas coisas; mas vosso Pai sabe que precisais delas. Buscai antes o reino de Deus, e todas estas coisas vos serão acrescentadas."
Lucas 12:29-31


É realmente trágico quando alguém deixa-se enganar pelo inimigo. Ele conhece o desejo de grandeza, de honra e glória que o homem sem Deus tem e com palavras mansas e promessas de grandezas, tem levado muitos a caírem na sua armadilha ardilosa e a venderem-se a ele.

"Ora, a serpente era mais astuta que todas as alimárias do campo que o SENHOR Deus tinha feito. E esta disse à mulher: É assim que Deus disse: Não comereis de toda a árvore do jardim?"

"...Certamente não morrereis. Porque Deus sabe que no dia em que dele comerdes se abrirão os vossos olhos, e sereis como Deus, sabendo o bem e o mal."
Gênesis 3:1/4-5


Mas Jesus comprou a nossa Salvação na cruz do Calvário e o Seu sangue tem Poder para desfazer todas as amarras do mal e quebrar todas as correntes das trevas! Deus é soberano e pode livrar a qualquer um, desde que se arrependa e busque por misericórdia, ao Senhor Deus. Ainda que possa ser uma grande luta entre as forças do bem e do mal, Deus é O vencedor e pode restaurar vidas perdidas e torná-las livres novamente e verdadeiramente felizes.

"Pois o inimigo perseguiu a minha alma; atropelou-me até ao chão; fez-me habitar na escuridão, como aqueles que morreram há muito."
"Vivifica-me, ó SENHOR, por amor do teu nome; por amor da tua justiça, tira a minha alma da angústia. E por tua misericórdia desarraiga os meus inimigos, e destrói a todos os que angustiam a minha alma; pois sou teu servo."
Salmos 143:3/11-12

"Porque os tais não servem a nosso Senhor Jesus Cristo, mas ao seu ventre; e com suaves palavras e lisonjas enganam os corações dos simples."
"E o Deus de paz esmagará em breve Satanás debaixo dos vossos pés. A graça de nosso Senhor Jesus Cristo seja convosco. Amém."
Romanos 16:18/20


É incrível a quantidade de artistas que admitem que venderam as suas almas ao inimigo...
Que Deus tenha misericórdia deles e faça-os despertar do pesadelo em que estão vivendo.
Que Deus possa livrar e demover todos aqueles que encontram-se tentados a enveredar por esse tenebroso e terrível caminho!

Este video mostra esta realidade muito claramente. Oremos pela libertação de todos os que estão debaixo do domínio do inimigo.







Que Deus tenha misericórdia e guarde do mal a nossa famíia, juventude e todos os nossos próximos.

Deus os abençoe.

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Esperando o cumprimento da Palavra...


Continuemos no centro da vontade do Senhor, buscando a Sua direcção.
Em Suas mãos estamos protegidos, ainda que o dia da adversidade chegue, Ele está connosco para livrar-nos.

"Assim diz o SENHOR que te criou e te formou desde o ventre, e que te ajudará: Não temas... servo meu, e tu... a quem escolhi."
Isaías 44:2

"Eu, o SENHOR, sou o seu Criador e o tenho ajudado desde o dia em que você nasceu." 
"...meu servo, não fique com medo, pois eu o amo e o escolhi para ser meu."
Isaías 44:2 (Nova tradução Internacional)
 



Deus criou-nos para sermos d'Ele. Fomos formados para o Seu louvor.
Deus tem um propósito para a nossa vida e para isso deu-nos igualmente dons e capacidades especiais, em vários campos espirituais e humanos.
Esperemos com paciência no Senhor.
Para que possamos crescer espiritualmente, somos confrontados com inúmeros testes e provas, ao longo da nossa vida.
Sejamos íntegros, fiquemos firmes no Senhor, confiando na Sua Palavra e pela Sua força seremos fortes para vencer as provações.
 
"Haverá outro que seja igual a mim?.."
"Quem anunciou tudo o que ia acontecer?..."
"Meu povo, não tenha medo, nem fique apavorado! Não é verdade que desde o princípio eu sempre anunciei a vocês o que ia acontecer? Vocês são minhas testemunhas de que isso é verdade." 
Isaías 44:7-8
 
"Mas eu faço com que se cumpra a mensagem do meu servo e com que as palavras dos meus mensageiros aconteçam."
"Farei com que... se levantem do meio das suas ruínas."
"Basta que eu dê uma ordem, e o mar seca, e os rios ficam sem água."
Isaías 44:26-27


Deus tem chamado a muitos dos seus servos para O servirem, na Sua obra, a tempo inteiro. Talvez esse seja O seu plano para muitos de nós, mas quando assim é, Ele nos faz saber e confirma.
Mas ainda que não nos dediquemos exclusivamente à obra do Senhor, é nossa obrigação servi-l'O, buscá-l'O e adorá-l'O a cada dia das nossas vidas.
O temor do Senhor é o princípio da sabedoria.

"Se alguém me serve, siga-me, e onde eu estiver, ali estará também o meu servo. E, se alguém me servir, meu Pai o honrará."
João 12:26

"E servireis ao SENHOR vosso Deus, e ele abençoará o vosso pão e a vossa água; e eu tirarei do meio de vós as enfermidades."

Êxodo 23:25

"Ele não mostra preferência pelas pessoas que estão no poder, nem favorece os ricos em prejuízo dos pobres, pois todos foram criados por ele."
Jó 34:19

"...Deus trata a todos de modo igual, pois ele aceita todos os que o temem e fazem o que é direito..."
Atos 10:34-35

 
Deus vos abençoe.

domingo, 15 de agosto de 2010

Prosseguindo na constante forja da vida.

É difícil ser cristão fiel e seguir a Jesus, cumprindo os Seus mandamentos, fugindo do mal e enfrentando o inimigo e as dificuldades de todos os dias...

"Até quando, ó Deus, nos afrontará o adversário?..."
Salmos 74:10
 
 


Ainda que saibamos que tudo o que vem à nossa vida é para o nosso bem, que Deus tem sempre o melhor para nós e que às vezes é necessário enfrentar dificuldades para receber a bênção, por vezes torna-se difícil aguentar a pressão quando somos confrontados com problemas e apertos em todas as frentes da nossa vida.

Muitos de nós já experimentamos fases em que somos provados até ao limite das suas forças.
São alturas em que enfrentamos doenças, problemas psicológicos, financeiros, conjugais, familiares, no emprego, na igreja, com amigos, perda da casa, do carro, do modo de vida, escassez e em que os nossos filhos nos esgotam o restante das nossas forças.
Apesar de continuarmos confiando e dependendo de Deus, há alturas em que apesar de não deixarmos de confiar em Deus, devido à pressão a que estamos sujeitos, deixamos de conseguir controlar o nosso corpo, ficamos sem forças e clamamos aflitos ao Senhor...

"Guarda a minha alma, e livra-me; não me deixes confundido, porquanto confio em ti."
Salmos 25:20

"SENHOR, livra a minha alma dos lábios mentirosos e da língua enganadora."
Salmos 120:2

"Livra-me, meu Deus, das mãos do ímpio, das mãos do homem injusto e cruel."
Salmos 71:4


Temos o exemplo em Jó, quando de repente viu-se rodeado por terríveis notícias, vindas de toda a parte e que o deixaram arrasado.
No entanto, ainda que não entendesse, a sua reacção não foi de indignação contra Deus, nem de ira, mas de submissão e sujeição à Sua vontade.
Não pecamos se por vezes ficarmos sem forças quando enfrentamos uma provação. Se humilharmo-nos, prostrarmo-nos perante Deus, mantermos uma atitude de completa entrega à soberana vontade de Deus, Ele nos ajudará a enfrentar as dificuldades.

"Então Jó se levantou, e rasgou o seu manto, e rapou a sua cabeça, e se lançou em terra, e adorou. E disse: Nu saí do ventre de minha mãe e nu tornarei para lá; o SENHOR o deu, e o SENHOR o tomou: bendito seja o nome do SENHOR. Em tudo isto Jó não pecou, nem atribuiu a Deus falta alguma."
Jó 1:20-22


Sabemos que ao longo da nossa vida muitas vezes teremos de atravessar vales, uns mais profundos, outros menos, passar por desertos, com mais ou menos espinhos, e vencer em nome de Jesus, pelo Seu grande poder, para que possamos continuar caminhando em direcção à nossa terra prometida, o Céu.


"Muitas são as aflições do justo, mas o SENHOR o livra de todas."
Salmos 34:19

"E o SENHOR os ajudará e os livrará; ele os livrará dos ímpios e os salvará, porquanto confiam nele."
Salmos 37:40

"Os justos clamam, e o SENHOR os ouve, e os livra de todas as suas angústias."
Salmos 34:17

"Ao aflito livra da sua aflição, e na opressão se revela aos seus ouvidos."
Jó 36:15 

"O qual nos livrou de tão grande morte, e livra; em quem esperamos que também nos livrará ainda,"
2Coríntios 1:10

"Ele salva, livra, e opera sinais e maravilhas no céu e na terra; ele salvou e livrou Daniel do poder dos leões."
Daniel 6:27


Todo este processo é para que sejamos moldados, limados e refinados. Para que possamos perder toda a "escória" que atrapalha a nossa vida cristã e impede de recebermos maiores bênçãos da mão de Deus. Para que sejamos vasos usados para coisas maiores no reino de Deus e sejamos autênticos canais onde flúi a bênção e a unção do Senhor, de forma a que Ele possa alcançar, através do nosso viver, todos os que nos rodeiam.

"Agora, pois, ó Senhor, olha para as suas ameaças, e concede aos teus servos que falem com toda a ousadia a tua palavra;"
Atos 4:29

"Disponde, pois, agora o vosso coração e a vossa alma para buscardes ao SENHOR vosso Deus; e levantai-vos, e edificai... ao nome do SENHOR."
1Crônicas 22:19

"De sorte que, se alguém se purificar destas coisas, será vaso para honra, santificado e idôneo para uso do Senhor, e preparado para toda a boa obra."
2Timóteo 2:21


Deus vos abençoe. 

sábado, 14 de agosto de 2010

Paganismo disfarçado ou Cristianismo?

É íncrivel a forma como acreditamos, sem questionar, em farsas e paganismos, presentes na igreja desde sempre.

Jesus nasceu em pleno verão. As ovelhas estavam nos campos a pastar e dormiam ao relendo com os pastores. Não poderia ter sido no inverno, nem noutra estação fria.

"...havia naquela comarca pastores que estavam no campo, e guardavam, durante as vigílias da noite, o seu rebanho."
Lucas 2:8


O dia 25 de Dezembro refere-se a um dia de culto pagão. É originário do tempo em que a Babilónia foi a maior potência mundial, sob o comando de Ninrode, neto de Noé.
Ninrode foi contra o mandamento de Deus de se espalharem pelo mundo e formou o primeiro reino mundial. Criou as grandes cidades, como Niníve, e tornou-se "famoso" pela construção da torre de Babel.
Ao construir a torre, Ninrode desafiou Deus ousando tocar os céus, adorarando os astros celestes e desejando ser eternamente adorado.
A sua perversão e ódio contra Deus era tal que tomou a sua própria mãe como esposa. Por tal comportamento morreu prematuramente.
O seu filho, Tamuz, foi recebido como a reencarnação do seu pai, Ninrode.
Em cada aniversário do nascimento de Tamuz, 25 de Dezembro, eram colocados presentes numa árvore, celebrando o seu nascimento.
Semiramis, mãe e viúva de Ninrode, espalhou essa doutrina perversa pelo reino e ficou conhecida como "rainha dos céus" e "mãe de deus".

Essa adoração da mãe e filho espalhou-se por todo o mundo, até aos dias de hoje, sob diferentes nomes (Semínares e Tamuz na Babilónia, Oevka e Krishna na Índia, Isis e Hórus no Egipto, Diana dos efésios, ...).
A parte mais "interessante" é que todos estes ídolos são reverenciados e usados pelos satanistas e ocultistas, para adorar aquele que realmente está por detrás de tudo o que rouba a adoração a Deus, o próprio satanás.

Precisamos entender a forma como o inimigo trabalha.
Ele é dissimulado, começando de uma forma lenta, mas constante. Parece inocente e inofensivo, mas leva a que se troque a Verdade por algo "parecido", mas que não passa de um terrível engano.

No catolicismo, nos dias de hoje, continua havendo a mesma adoração "mãe - filho", da "virgem" Maria e Jesus. Mas essa imagem de Jesus que é adorada, não é o nosso Salvador, mas o próprio inimigo.


A árvore de natal também tem uma origem pagã terrível. àrvore onde se colocavam oferendas em honra da suposta reencarnação de Ninrode em Tamuz.
Os judeus copiavam muitos costumes dos povos que os rodeavam, tendo passado a adorar os seus ídolos e a cultuar os seus falsos deuses. Os altos e os bosques, foram locais de adoração pagã da forma fálica, onde se entregavam oferendas e se prostituiam em idolatria, em honra da deusa do amor, da fertelidade e da vida da natureza, Asterote.


Êxodo 34:13

"E, quando ofereceis os vossos dons, e fazeis passar os vossos filhos pelo fogo, não é certo que estais contaminados com todos os vossos ídolos, até este dia? E vós me consultaríeis, ó casa de Israel? Vivo eu, diz o Senhor DEUS, que vós não me consultareis."
Ezequiel 20:31


A história do pai natal deriva da lenda de um bispo católico romano de meados do século V, conhecido por s. Nicolau. Este bispo de Mira, começou a ser venerado pelos gregos e latinos, no dia 6 de Dezembro de cada ano.
Conta a lenda que, sem que ninguém soubesse, ofereceu os dotes de casamento a três filhas de um homem que era pobre. Daí veio o costume de se oferecer presentes "às escondidas" no dia de s. Nicolau, que mais tarde passou a ser feito no dia de natal.

O inimigo deseja acima de tudo roubar a adoração devida a Deus, e para isso e porque não consegue criar, faz falsificações da verdade e vende-a ao mundo, com a maior aparência de piedade. Ele então substituiu a Verdade por uma mentira, uma cópia, falsa e vazia de significado.

O "pai natal" veio substituir o papel do "menino Jesus". Para o mundo, tornou-se totalmente comercial, uma festa da família, de oferta e troca de presentes. Para as crianças tem um significado puramente pagão, a chegada do homem gordo, de barbas brancas, que vem todos os anos entregar presentes, se se portarem bem.


- O pai natal surgiu como um simpático velhinho de cabelo e barbas brancas.
- Jesus apareceu a João, quando o arrebatou em espírito ao Céu, como tendo cabelos brancos como a neve.
  Deus é conhecido como "Velho ou ancião de dias".

"E a sua cabeça e cabelos eram brancos como lã branca, como a neve..."
Apocalipse 1:14

"Eu estava olhando nas minhas visões da noite, e eis que vinha nas nuvens do céu um como o filho do homem; e dirigiu-se ao ancião de dias, e o fizeram chegar até ele. E foi-lhe dado o domínio, e a honra, e o reino, para que todos os povos, nações e línguas o servissem; o seu domínio é um domínio eterno, que não passará, e o seu reino tal, que não será destruído."
Daniel 7:13-14


- O pai natal tem grandes barbas.
- Jesus tinha barba e Isaías comprovou isso.

"Ofereci minhas costas para aqueles que me batiam, meu rosto para aqueles que arrancavam minha barba; não escondi a face da zombaria e da cuspida."
Isaías 50:6 (Nova versão internacional)


- O pai natal surge vestido de vermelho.
- Jesus verteu o Seu precioso sangue em nosso lugar, para nos salvar e apresentou-se a João vestindo vestes salpicadas de sangue.

"E estava vestido de uma veste salpicada de sangue..."
Apocalipse 19:13


- O pai natal entra supostamente em casa das pessoas furtivamente, como um ladrão.
- Jesus voltará buscando a Sua igreja inesperadamente, como um ladrão.

"Mas considerai isto: se o pai de família soubesse a que vigília da noite havia de vir o ladrão, vigiaria e não deixaria minar a sua casa. Por isso, estais vós apercebidos; porque o Filho do homem há de vir à hora em que não penseis."
Mateus 24:43-44


- A morada do pai natal é no Pólo Norte.
- Jesus espera o dia em que nos virá buscar, para que subamos até às moradas que Ele tem preparadas para nós, na Jerusalém celestial.

"Mas agora desejam uma melhor, isto é, a celestial. Por isso também Deus não se envergonha deles, de se chamar seu Deus, porque já lhes preparou uma cidade."
Hebreus 11:16

"E a construção do seu muro era de jaspe, e a cidade de ouro puro, semelhante a vidro puro."
Apocalipse 21:18

"E as doze portas eram doze pérolas; cada uma das portas era uma pérola; e a praça da cidade de ouro puro, como vidro transparente."
Apocalipse 21:21

"Mas chegastes ao monte Sião, e à cidade do Deus vivo, à Jerusalém celestial, e aos muitos milhares de anjos;"
Hebreus 12:22


- O pai natal fabrica brinquedos de madeira.
- Jesus era carpinteiro, trabalhando com o seu pai carnal na sua carpintaria, até que começou o Seu ministério.

"Não é este o carpinteiro, filho de Maria e irmão de Tiago, e de José, e de Lucas, e de Simão?"
Marcos 6:3


- O pai natal vive no imaginário das crianças.
- Quando nos decidimos para Jesus, aceitamo-l'O como nosso único e verdadeiro Salvador, nascemos de novo e Jesus passa a viver dentro do nosso coração.


"Vós sois o templo do Deus vivente, como Deus disse: Neles habitarei, e entre eles andarei; e eu serei o seu Deus e eles serão o meu povo."
2Coríntios 6:16


- O pai natal distribui presentes pelas crianças.
- Jesus comprou a nossa salvação e dá-nos imerecidamente, de graça, a Salvação da nossa alma e ainda dá-nos os dons do Espírito Santo para a nossa completa felicidade com Deus.

"Por isso diz: Subindo ao alto, levou cativo o cativeiro, E deu dons aos homens..."
Efésios 4:8


- O pai natal senta-se numa poltrona.
- Jesus senta-se num trono, à direita do Pai.

"E vi na destra do que estava assentado sobre o trono um livro escrito por dentro e por fora, selado com sete selos."
Apocalipse 5:1

"Olhando para Jesus, autor e consumador da fé, o qual, pelo gozo que lhe estava proposto, suportou a cruz, desprezando a afronta, e assentou-se à destra do trono de Deus."
Hebreus 12:2

"E quando o Filho do homem vier em sua glória, e todos os santos anjos com ele, então se assentará no trono da sua glória;"
Mateus 25:31

"E Jesus disse-lhes: Em verdade vos digo que vós, que me seguistes, quando, na regeneração, o Filho do homem se assentar no trono da sua glória, também vos assentareis sobre doze tronos, para julgar as doze tribos de Israel."
Mateus 19:28


Precisamos buscar e viver na Verdade na Palavra de Deus.
Não é que acreditemos no pai natal, mas é para que entendamos que várias tradições cristãs têm em parte paganismo antigo que foi aglutinado pelo catolicismo e que ficou disfarçado em práticas, dias e até nomes.

Mais do que seguir tradições, é melhor viver na Verdade de Deus. Seguir ao Senhor acima de todas as outras coisas é um caminho apertado, estreito e difícil, mas é bem melhor que seguir na auto-estrada do mundo, gozar dos prazeres passageiros da vida e ser lançado no inferno, onde o sofrimento é atroz e eterno.
Que Deus nos guarde e mantenha no Seu caminho.

Deus vos abençoe.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...