.
.

sábado, 31 de julho de 2010

A verdadeira Salvação e o seu valor.

A verdadeira salvação para os crentes que têm vivido assim como os não crentes.
Para os que têm confiado nas suas próprias forças, na sua própria sabedoria, em vez de Deus.
Para os que têm vivido para si próprios, para os seus prazeres e desejos, em vez de viverem para o Senhor.

"Amando ao SENHOR teu Deus, dando ouvidos à sua voz, e achegando-te a ele; pois ele é a tua vida, e o prolongamento dos teus dias;"
Deuteronômio 30:20


Quando desistimos de ganhar a Salvação por nós próprios, mas aceitamos o facto de que nada somos, nem nada conseguimos fazer de valoroso sem Ele, então começamos dando o verdadeiro valor à Graça de Deus por nós pecadores.

"A sorte se lança no regaço, mas do SENHOR procede toda a determinação."
Provérbios 16:33


Apenas quando nos apercebemos que sempre seremos imperfeitos, sempre precisaremos que o Espírito de Deus molde o nosso ser e lime as nossas arestas, entendemos com quão grande amor Deus nos amou e sempre amará, levando Jesus a morrer na cruz por nós, sofrendo, agonizando e suportando o enorme peso dos nossos pecados sobre Si...

"Portanto, é pela fé, para que seja segundo a graça, a fim de que a promessa seja firme a toda a posteridade, não somente à que é da lei, mas também à que é da fé que teve Abraão, o qual é pai de todos nós,"
Romanos 4:16 
 
 
Somos ingratos perante Deus, quando pensamos que somos auto-suficientes. Quando tomamos as nossas próprias decisões baseados apenas no que pensamos. Quando não dependemos constantemente de Deus para tudo em nossa vida. Quando não O buscamos, adoramos e louvamos, colocando-O em segundo plano, ou até esquecendo-O...

"Eu sei, ó SENHOR, que não é do homem o seu caminho; nem do homem que caminha o dirigir os seus passos."
Jeremias 10:23
 
 
Que a nossa conversão seja genuína e que Deus nos faça entender o quão maravilhoso é ser Ser filho, poder ter comunhão com o Grande Deus da eternidade e viver segundo a Sua direcção.
Possa Deus despertar a cada coração e quebrantar o nosso coração para a Sua Palavra.





Deus vos abençoe.

sexta-feira, 30 de julho de 2010

Deus tem Poder sobre as trevas...

O nosso Deus é muito minucioso com tudo o que faz e vai até ao extremo do mínimo pormenor.

Toda a Sua criação é variada. Cheia de muitíssimas cores, diferentes formas e cheia de inúmeras e diferentes funções. Mas o homem é de longe a mais perfeita das Suas criações, tendo sido feito à imagem do grande Criador. Todas as capacidades que Deus nos deu são impressionantes e mostram o quanto Deus dedicou-se à criação de um ser que tivesse em si mesmo a capacidade de escolha, a inteligência para alterar o seu meio ambiente, para o controlar e para dominá-lo.

Ele mostra o grande amor e cuidado que tem por nós quando diz que contou quantos cabelos temos na nossa cabeça e, que nenhum deles poderá cair sem o seu consentimento.
É realmente impressionante...

"Quanto a vocês, até os fios dos seus cabelos estão todos contados. Portanto, não tenham medo, pois vocês valem mais do que muitos passarinhos."
Mateus 10:30-31


Ele é também maior que toda a inteligência e ciência da terra.
Nunca poderia a criação ser maior do que o seu Criador. Muitas coisas nos estão vedadas e não as entenderemos até que subamos ao encontro de Jesus no Céu...
Apenas Deus poderia contar todas as estrelas que criou nos céus, e conhecer em toda a plenitude, a Sua própria criação.

"Foi ele quem resolveu quantas estrelas deviam existir e chama cada uma pelo seu nome. Deus, o Senhor nosso, é grande e poderoso; a sua sabedoria não pode ser medida."
Salmos 147:4-5


Apenas Deus tem todo o poder, mesmo sobre o inimigo, satanás.
Às ordens de Deus, até o diabo e seus demónios se submetem.
Nada, nem ninguém pode enfrentar o Seu magnânimo Poder e a Sua total Soberania. Alguns até têm tentado, mas o seu destino foi terrível...

Quando Deus quer até mesmo o inimigo faz a Sua obra.
Jesus, aquando da Sua crucificação foi declarado Rei nas três principais línguas dominantes, no tempo em que andou sobre a terra: hebraico, latim e grego.

"Pilatos mandou escrever um letreiro e colocá-lo na parte de cima da cruz. Nesse letreiro estava escrito em hebraico, latim e grego: "Jesus de Nazaré, Rei dos Judeus." Muitas pessoas leram o letreiro porque o lugar onde Jesus foi crucificado ficava perto da cidade."
João 19:19-20



Uma conhecida história verídica, que aconteceu mais ou menos assim, mostra até onde vai o Poder de Deus, até mesmo sobre as trevas:


Uma irmã que estava passando necessidades orava a Deus por misericórdia para si e para a sua família, pois já havia terminado os últimos alimentos que tinha em sua casa.

Um grupo de satanistas, sabendo que esta nossa irmã atravessava necessidades, decidiu pregar-lhe uma partida assustadora.


Juntaram num grande cabaz todo o tipo de alimentos, dos mais requintados e variados produtos, e foram até à casa da humilde senhora...


Querendo provar que o diabo era mais poderoso que Deus dos céus e da terra, pois viviam em grande prosperidade económica, bateram à sua porta e esperaram.

Quando ela abriu a porta eles disseram:
"- Aqui tem um presente para si!", ao que ela respondeu chorando:
"- Muito obrigado..."

Mas depois em tom de gozo disseram-lhe:
"Sabe quem mandou isto...?"
"Pois foi o diabo!!"


Ao que ela tranquilamente respondeu:
"Quando Deus quer, até o diabo lhe obedece!!!"
E assim fechou a porta e entrou, dando glórias ao Senhor por aquela dádiva de alimentos.


Não nos esqueçamos que Deus tem sempre a última palavra.
Ainda que o diabo ande rondando como um leão ao nosso redor, jamais nos poderá tocar se Deus não o permitir. E nunca permitirá que a provação seja superior às nossas forças.

Lembremo-nos de Jó.

"Chegou o dia em que os servidores celestiais vieram apresentar-se diante de Deus, o Senhor, e no meio deles veio também satanás. O Senhor perguntou:
- De onde você vem vindo?
Satanás respondeu:
- Estive dando uma volta pela terra, passando por aqui e por ali.
Aí o Senhor disse:
- Você notou o meu servo Jó? No mundo inteiro não há ninguém tão bom e honesto como ele..."
Jó 1:6-8


Ele era o orgulho de Deus. Um servo humilde e sincero, dedicado a Deus de todo o seu coração e com toda a sua alma. Ele encheu a Deus de alegria quando conseguiu suportar tão grande provação e manter-se fiel.

"O Senhor abençoou a última parte da vida de Jó mais do que a primeira..."
"Depois disso, Jó ainda viveu cento e quarenta anos, o bastante para ver netos e bisnetos. E morreu bem velho."
Jó 42:12/16-17


O sofrimento pode até ser grande, mas a bênção será muitas vezes maior. E se o não for aqui na terra, será um dia no Céu!!


Deus vos abençoe.

quinta-feira, 29 de julho de 2010

Crescendo atravez das tempestades.

Durante a nossa caminhada pela vida, muitas vezes as nossas convicções são colocadas à prova, por Deus.

Tudo aquilo que acreditamos em relação a Deus, a nossa segurança por sermos Seus filhos, a nossa integridade mental e física, o que pensamos acerca dos nossos próprios irmãos e familiares, tudo...

Mas é necessário que enfrentemos certas situações complicadas para que possamos realmente confiar totalmente em Deus, depender d'Ele completamente e anularmos a nossa vontade e a lógica do nosso pensamento, à Sua omnisciente e maravilhosa vontade.

"Eu me senti seguro e pensei: "Nunca terei dificuldades." Ó Senhor Deus, tu foste bom para mim e me protegeste como uma fortaleza nas montanhas. Depois tu te escondeste de mim, e eu fiquei com medo."
Salmos 30:6-7


Nessas alturas, apesar de já termos aprendido a confiar e esperar em Deus, não deixamos de nos sentir impotentes diante do gigante à nossa frente. Precisamos ser como David e enfrentarmos as impossibilidades com a força do Senhor, em nós!

Quando aquilo que Deus revela-nos é loucura para nós, para a igreja, para a família e para o mundo que nos rodeia... às vezes é difícil ouvir, "engolir" e perdoar certos comentários daqueles que nos amam e que nós também amamos. Mas que possamos dizer como Jesus: "Pai perdoa-lhes, pois não sabem o que fazem..." (ou o que dizem). Precisamos ser como Abraão e, ainda que nada faça sentido aos nossos olhos, confiar de todo o coração no livramento do Senhor, pois Ele dará o escape!

"Ó Senhor Deus, eu te chamei e pedi a tua ajuda."
"Ó Deus, escuta-me e tem compaixão de mim! Ajuda-me, ó Senhor Deus!"
Salmos 30:8/10

"Deus é o nosso refúgio e a nossa força, socorro que não falta em tempos de aflição. Por isso não teremos medo, ainda que a terra seja abalada, e as montanhas caiam nas profundezas do aceano."
Salmos 46:1-2

"Há um rio que alegra a cidade de Deus, a casa sagrada do Altíssimo. Deus vive nessa cidade, e ela nunca será destruída; de manhã bem cedo, Deus a ajudará."
Salmos 46:4-5

"O Senhor Todo-Poderoso está do nosso lado; o Deus de Jacó é o nosso refúgio."
Salmos 46:7


Assim como Deus já fez, tantas vezes, em nossa vida, novamente voltaremos a ver um grandioso novo milagre acontecer. Mais uma vez, a mão do Senhor agirá em nosso auxílio e aquilo que tem preparado para nós, Seus filhos, que Ele tanto ama, acontecerá. E que enorme bênção terá!!
Então aí teremos paz e descanso, nas mãos de Deus...
Aleluia!!!

"Tu mudaste o meu choro em dança alegre, afastaste de mim a tristeza e me cercaste de alegria. Por isso, não ficarei calado, mas cantarei louvores a ti. Ó Senhor, tu és o meu Deus; eu te darei graças para sempre."
Salmos 30:11-12

"Venham, vejam o que o senhor tem feito! Vejam que coisas espantosas ele tem feito na terra!"
Salmos 46:8

"Cantem louvores ao Senhor, vocês, o seu povo fiel! Lembrem do que o Santo Deus tem feito e lhe dêem graças."
"...O choro pode durar a noite inteira, mas de manhã vem a alegria."
Salmos 30:4-5

"Batam palmas de alegria, todos os povos! Cantem louvores em voz alta. Pois o Senhor, o Altíssimo, deve ser temido; ele é o grande Rei que governa o mundo inteiro."
"...pois todo poder neste mundo pertence a Deus; ele domina tudo."
Salmos 47:1-2/9


Que possamos sempre compartilhar com os outros, as nossas experiências de vida. Incentivando-os a confiar e esperar em Deus, todos os dias.
Que as maravilhas que Deus tem feito em nós, sejam um vivo testemunho em nós, para todos os que nos rodeiam.
Bendito seja o Senhor, nosso Deus, para todo o sempre, e sempre, e sempre...


Deus vos abençoe.

quarta-feira, 28 de julho de 2010

Com Deus somos únicos e especiais...

Deus é o supremo Criador, que tudo fez com uma criatividade incrível e com uma imaginação sem limites.
Tudo o que Deus fez é único e incrivelmente belo e magnífico.
Não existem duas coisas iguais, ainda que sejam da mesma espécie, sua descendência, ou ainda mesmo que sejam gémeos.

"Porque toda a criatura de Deus é boa, e não há nada que rejeitar, sendo recebido com acções de graças." 
1Timóteo 4:4 

"Porque nele foram criadas todas as coisas que há nos céus e na terra, visíveis e invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades. Tudo foi criado por ele e para ele." 
Colossenses 1:16 
 

 Já o inimigo das nossas almas não tem o poder de criar alguma coisa a partir do nada. É apenas perito em imitar e enganar, ao homem com os seus inteligentes ardis, não fosse ele o pai da mentira.
Pelo contrário, Deus nunca faz nada igual, não copia, nem se repete.

"Quem é o mentiroso, senão aquele que nega que Jesus é o Cristo? É o anticristo esse mesmo que nega o Pai e o Filho."
1João 2:22


A Bíblia não é um livro de histórias chato e desinteressante, ainda que alguns jovens pensem assim.
É incrível como a Palavra de Deus é realmente nova a cada manhã e sempre tem algo de novo para nos ensinar.
Quando o Espírito de Deus nos move e faz despertar, a letra morta ganha vida em nós e cada mensagem contida nas suas páginas eleva-nos até à mente de Deus.
Não existe filme de Hollywood, por mais efeitos especiais e cenas de acção trabalhadas a computador, que se possa alguma vez comparar a qualquer uma das histórias inspiradas, escritas na Bíblia.

Não existe maior gozo que sentir Deus falar connosco a partir da Sua Palavra.
Ele transmite-nos carinho, ânimo, vigor e também admoestação quando necessitamos, mas sempre com amor.

"E não rogo somente por estes, mas também por aqueles que pela sua palavra hão de crer em mim;"
João 17:20



Não queiramos ser apenas mais um dos que seguem os ídolos do mundo, rumando, uns após outros, até à perdição eterna. Em Deus somos únicos, preciosos e úteis em suas mãos.

"Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele." 
1 João 2:15 
 
"E eu já não estou mais no mundo, mas eles estão no mundo, e eu vou para ti. Pai santo, guarda em teu nome aqueles que me deste, para que sejam um, assim como nós."
João 17:11









Deus vos abençoe.

terça-feira, 27 de julho de 2010

O nosso farol no meio da tempestade...

Quando estamos "à deriva" no profundo oceano da vida, entre decisões e dificuldades que não conseguimos entender, quase que nos esquecemos que o nosso farol está sempre a brilhar sobre os rochedos, ainda que o mar esteja picado e o vento sopre violentamente...

"Porque foste a fortaleza do pobre, e a fortaleza do necessitado, na sua angústia; refúgio contra a tempestade, e sombra contra o calor; porque o sopro dos opressores é como a tempestade contra o muro."
Isaías 25:4 

"O SENHOR é tardio em irar-se, mas grande em poder... o SENHOR tem o seu caminho na tormenta e na tempestade..." 
Naum 1:3 


Jesus é a nossa segurança no meio das dificuldades. Ainda que tudo à nossa volta pareça desabar sobre nós e não consigamos entender porque razão é tão difícil às vezes... sabemos que tudo o que vem à nossa vida, vem sempre com um propósito e serve sempre crescermos espiritualmente, assim como para preparar-nos para podermos receber bênçãos maravilhosas das mãos de Deus e ocuparmos cargos mais importantes ao serviço do Senhor.

"Clamaste na angústia, e te livrei; respondi-te no lugar oculto dos trovões; provei-te nas águas de Meribá." 
Salmos 81:7


De uma coisa podemos ter a certeza. Deus está sempre connosco e nunca nos abandonará!
Se a vida é difícil e estamos ficando cansados e até mesmo esgotados, entreguemos tudo a Deus, em oração. Descansemos no Seu Poder e confiemos na Sua omnisciência.

"E eis que no mar se levantou uma tempestade, tão grande que o barco era coberto pelas ondas; ele, porém, estava dormindo." 
Mateus 8:24 


Deus tem um plano para cada um de nós e o fim será sempre melhor que o começo.
Deus ama-nos e deseja o melhor para cada um de nós.

"Tu me cercaste por detrás e por diante, e puseste sobre mim a tua mão." 
Salmos 139:5 


"Melhor é o fim das coisas do que o princípio delas; melhor é o paciente de espírito do que o altivo de espírito."
Eclesiastes 7:8


Não desanimemos quando vemos os ímpios prosperarem e viverem despreocupadamente, e quando olhamos para nós vemos sofrimento e problemas constantes. Mais vale um dia com Deus no coração na pobreza, que mil anos de abastança sem o amor de Deus em nós, nem ter a certeza da vida eterna, nem do futuro...

"Porque vale mais um dia nos teus átrios do que mil. Preferiria estar à porta da casa do meu Deus, a habitar nas tendas dos ímpios."
Salmos 84:10


Somos mais que vencedores, mais que felizes e muito abençoados por sermos do Senhor!
Bendito seja para sempre o Seu nome!
Louvai-O e bendizei-O eternamente, pois digno é de toda a adoração e louvor.

"O SENHOR teu Deus, o poderoso, está no meio de ti, ele salvará; ele se deleitará em ti com alegria; calar-se-á por seu amor, regozijar-se-á em ti com júbilo."
Sofonias 3:17


Deus vos abençoe.

segunda-feira, 26 de julho de 2010

Amando a Deus acima de tudo mais.

Quando o homem caiu em pecado, foi Deus quem o procurou primeiro.

Em vez de arrependimento, o homem sentiu vergonha e medo do grande Deus criador. Ele não se virou para o Senhor procurando ajuda, preferiu esconder-se.

"E ouviram a voz do SENHOR Deus, que passeava no jardim pela viração do dia; e esconderam-se Adão e sua mulher da presença do SENHOR Deus, entre as árvores do jardim. E chamou o SENHOR Deus a Adão, e disse-lhe: Onde estás? E ele disse: Ouvi a tua voz soar no jardim, e temi, porque estava nu, e escondi-me."
Gênesis 3:8-10


Mas foi Deus quem veio ao nosso encontro, procurando a nossa redenção e voltar a ter comunhão connosco.
Deus amou-nos primeiro!

"Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores."
Romanos 5:8

"Nós o amamos a ele porque ele nos amou primeiro."
1João 4:19


No meio da aflição estamos certos de que Deus está ao nosso lado.
Podemos viver afligidos por dificuldades e limitações de várias ordens, quer física, financeira...
Mas mais importante que viver prosperamente, rodeado de bens materiais, é ser do Senhor e ser-lh'E fiel a cada dia do nosso viver.

Quando temos muitas riquezas, elas colocam-se entre nós e Deus.
O nosso coração fica dividido, ainda que não queiramos admitir, pois facilmente começamos tendo amor pelos bens materiais.

Jesus chamou de infeliz, miserável, pobre, cego e nu, o pastor da igreja de Laodicéia.
Entre outras razões, estas foram as que saltavam à vista:


- Laodicéia era uma das cidades mais rica da Ásia Menor.
  Haviam minas de ouro, uma grande produção de lã, fabricavam um famoso remédio, entre outras coisas.

- Sentia orgulho em pastorear uma igreja tão abastada.

- Vivia, assim como os seus fiéis, para as riquezas que possuía.
   Essas riquezas não satisfaziam e viviam incompletos e insatisfeitos.

- Apesar de haver alguns membros da igreja pobres e que atravessavam dificuldades, os mais ricos não dividiam com eles as suas riquezas.
  Por essa razão os abastados eram miseráveis e os mais pobres eram ricos em amor a Deus.

- Também era pobre espiritualmente pois amava o ouro que possuía.
   Jesus deveria ser como ouro para eles... e não era.

- Embora a cidade fosse conhecida por produzir colírio para os olhos, a congregação andava cega pelas trevas do pecado.

- Apesar da grande indústria de lã, a congregação andava nu no espírito.
  Precisava vestir as vestes brancas de santidade, de Jesus.

"Como dizes: Rico sou, e estou enriquecido, e de nada tenho falta; e não sabes que és um desgraçado, e miserável, e pobre, e cego, e nu; Aconselho-te que de mim compres ouro provado no fogo, para que te enriqueças; e roupas brancas, para que te vistas, e não apareça a vergonha da tua nudez; e que unjas os teus olhos com colírio, para que vejas."
Apocalipse 3:17-18


Precisamos manter o nosso alvo fixo em Jesus. Apenas vivendo esperando o dia em que subiremos ao céu e que nos encontraremos com Jesus, manteremos esse alvo até ao fim.

Jesus comparou os crentes de Laodicéia às águas mornas de uma fonte próxima da cidade.
Quando os viajantes cansados chegavam perto e viam a fonte corriam a ela para matar a sua sede. Mas as suas águas mornas e esméticas agoniavam a qualquer um e fazia-os vomitar.

"Conheço as tuas obras, que nem és frio nem quente; quem dera foras frio ou quente! Assim, porque és morno, e não és frio nem quente, vomitar-te-ei da minha boca."
Apocalipse 3:15-16


Assim também Jesus vomitará uma igreja morna, sem um verdadeiro compromisso com Deus, que vive misturada com o mundo e que participa das mesmas concupiscências.

Que Deus tenha misericórdia de nós e nos desperte da nossa passividade e comodismo.
Não queremos que Jesus nos venha a responder "...não vos conheço..."!

"Eu repreendo e castigo a todos quantos amo; sê pois zeloso, e arrepende-te. Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo."
Apocalipse 3:19-20


Deus vos abençoe.

domingo, 25 de julho de 2010

Jesus, O Grande exemplo para todos.

Jesus é insuperável em todos os sentidos.

Sendo o único homem que nunca pecou, Ele é também, para todos os homens, de todas as culturas, raças e profissões, o grande e perfeito exemplo para as suas vidas:







- Para o arquitecto, Ele é O projectista de Deus
- Para o engenheiro, é O grande construtor
- Para o médico, O grande remédio infalível
- Para o advogado, O defensor do oprimido
- Para o economista, O tesouro incomparável
- Para o banqueiro, O tesouro escondido
- Para o empresário, O melhor negócio
- Para o comerciante, O nosso comprador por bom preço
- Para o astrónomo, A resplandecente estrela da manhã
- Para o metereologista, O sol da Justiça
- Para o marinheiro, A bússola celeste
- Para o psicólogo, A cura da alma
- Para o filósofo, A sabedoria de Deus
- Para o teólogo, O Alfa e Omega
- Para o oftamologista, O que restitui a vista aos cegos
- Para o cientista, A Luz da vida
- Para o electricista, A Luz do mundo
- Para o pastor, O cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo
- Para o zoólogo, O leão da tribo de Judá
- Para o biólogo, O autor da vida
- Para o geólogo, A rocha eterna
- Para o arqueólogo, A grande descoberta
- Para o sociólogo, A paz e justiça para o homem
- Para o canalizador, A água da vida
- Para o coveiro, O único que venceu a morte
- Para o padeiro, O pão da vida
- Para o guarda nocturno, O fiel vigilante que nunca dormirá
- Para o condutor, O seu seguro guia
- Para o relojoeiro, O despertador espiritual
- Para o político, O único que não pode ser deposto
- Para o juiz, A perfeita justiça
- Para o jurista, O grande legislador
- Para o contabilista, O fiscal de contas
- Para o alfaiate, O puro linho fino do templo
- Para o sacerdote, O eterno sumo sacerdote
- Para o evangelista, O ganhador de almas
- Para o carteiro, O mensageiro da paz
- Para o jornalista, A melhor notícia de sempre
- Para o músico, A harmonia celestial
- Para o cantor, O glorioso hino de vitória
- Para o agricultor, O grande semeador
- Para o professor, O mestre por excelência
- Para o aluno, O perfeito ensinador
- Para o matemático, O número da perfeição
- Para o escritor, O fiel contador da Verdade
- Para o joalheiro, A pedra de grande valor
- Para o marceneiro, O cedro divino
- Para o perfumista, O bálsamo de Gileade
- Para o pedreiro, O alicerce da eternidade
- Para o lavrador, A videira verdadeira
- Para o soldado, O general vitorioso
- Para o viajante, O único caminho que conduz ao Pai
- Para o surfista, O que andou sobre o mar
- Para o aviador, O que montou um querubim e voou sobre o vento

(Erivaldo de Jesus - adaptado)


- Para nós, Ele é A origem de todas as coisas, A nossa força na fraqueza, O amigo fiel, O grande Salvador, Perdoador e Ajudador de todos os dias.

Ele é tudo para nós...

"Porque todos sois filhos de Deus pela fé em Cristo Jesus. Porque todos quantos fostes baptizados em Cristo já vos revestistes de Cristo. Nisto não há judeu nem grego; não há servo nem livre; não há macho nem fêmea; porque todos vós sois um em Cristo Jesus. E, se sois de Cristo, então sois descendência de Abraão, e herdeiro conforme a promessa."
Gálatas 3:26-29

"Ora, àquele que é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera, A esse glória na igreja, por Jesus Cristo, em todas as gerações, para todo o sempre. Amém."
Efésios 3:20-21


Deus vos abençoe.

sábado, 24 de julho de 2010

Quem ousará levantar-se contra Deus?

No decurso da história da humanidade, muitos têm-se levantado contra Deus.
Vários foram os que, profanaram o templo do Senhor, intentaram ameaças contra Ele, orgulhosamente O desafiaram, ou fizeram chacota d'Ele perante muitos...

"...como se justificaria o homem para com Deus? Se quiser contender com ele, nem a uma de mil coisas lhe poderá responder. Ele é sábio de coração, e forte em poder; quem se endureceu contra ele, e teve paz?
"Deus não revogará a sua ira; debaixo dele se encurvam os auxiliadores soberbos."

Jó 9:2-4/13


Desafiando o Deus do Céu, Belsazar mandou os seus servos buscarem os despojos que o seu pai havia trazido ao conquistar Jerusalém e, juntamente com todos os governantes da Babilónia, embriagou-se bebendo licores nos utensílios preciosos do templo do Senhor.

"...foram trazidos à tua presença os vasos da casa dele, e tu, os teus senhores, as tuas mulheres e as tuas concubinas, bebestes vinho neles; além disso, deste louvores aos deuses de prata, de ouro, de bronze, de ferro, de madeira e de pedra, que não vêem, não ouvem, nem sabem;"
Daniel 5:23


Este acto trouxe a queda sobre a antiga grande potência mundial, a Babilónia.
Ele tentara misturar a adoração do Deus verdadeiro com a adoração a deuses pagãos. Blasfemou contra o Deus todo-poderoso, criador dos céus e da terra, que tem poder para executar juízo sobre qualquer homem mortal.

A resposta de Deus não se fez demorar.
Quando viram os dedos de uma mão que apareceu de repente a escrever uma misteriosa linguagem na parede do palácio real, o medo instalou-se! 

"Na mesma hora apareceram uns dedos de mão de homem, e escreviam, defronte do castiçal, na caiadura da parede do palácio real; e o rei via a parte da mão que estava escrevendo.Mudou-se então o semblante do rei, e os seus pensamentos o turbaram; as juntas dos seus lombos se relaxaram, e os seus joelhos batiam um no outro."
Daniel 5:5-6
 
 
Apenas Daniel conseguiu interpretar o seu significado ao rei, avisando-o que deveria humilhar-se perante Deus, assim como o seu pai Nabucodonozor havia feito.

Deus, o Altíssimo, deu a Nabucodonosor, teu pai, o reino, e a grandeza, e a glória, e a majestade. E por causa da grandeza, que lhe deu, todos... tremiam e temiam diante dele...".
Mas quando o seu coração se exaltou, e o seu espírito se endureceu em soberba, foi derrubado do seu trono real, e passou dele a sua glória."
"...o seu coração foi feito semelhante ao dos animais, e a sua morada foi com os jumentos monteses; fizeram-no comer a erva como os bois... até que conheceu que Deus, o Altíssimo, tem domínio sobre o reino dos homens, e a quem quer constitui sobre ele."
E tu, Belsazar... não humilhaste o teu coração, ainda que soubeste tudo isto. E te levantaste contra o Senhor do céu..."
"...mas a Deus, em cuja mão está a tua vida, e de quem são todos os teus caminhos, a ele não glorificaste."
Daniel 5:18-23


Naquela mesma noite a Babilónia caiu.
Apesar dos babilónios saberem que o exército dos Medos e Persas estavam do lado de fora da cidade, sentiam-se seguros, pois afirmavam que os seus muros eram intransponíveis.
Não temiam ficar isolados, já que possuíam muita comida e teriam sempre água, pois o rio Eufrates corria através da cidade.

Mas Deus deu inteligência a Ciro, comandante dos Medos e Persas, para desviar o curso do rio Eufrates. Então, marchou com o seu exército pelo leito do rio, por baixo dos muros da cidade e conquistou-a.

"Naquela noite foi morto Belsazar, rei dos caldeus."
Daniel 5:30


Deus não tem em conta as palavras sem sentido proferidas pela boca daqueles que nunca tiveram conhecimento da Sua Palavra. Antes é misericordioso para com eles e longânimo, tardio em irar-se.
Mas quando alguém, já com conhecimento de Deus, da Sua Palavra, ou que até já O seguiu por algum tempo, levanta-se desafiando-O, o caso muda de figura...

"Por que te arrebata o teu coração... Para virares contra Deus o teu espírito, e deixares sair tais palavras da tua boca?"
"Porque estendeu a sua mão contra Deus, e contra o Todo-Poderoso se embraveceu. Arremete contra ele com a dura cerviz, e contra os pontos grossos dos seus escudos."
"Porquanto cobriu o seu rosto... E habitou em cidades assoladas, em casas em que ninguém morava, que estavam a ponto de fazer-se montões de ruínas. Não se enriquecerá, nem subsistirá a sua fazenda, nem se estenderão pela terra as suas possessões. Não escapará das trevas; a chama do fogo secará os seus renovos, e ao sopro da sua boca desaparecerá."
Jó 15:12-13/25-26-30



Eis aqui um pequeno vídeo com vários exemplos conhecidos de alguns casos de pessoas que rejeitaram a última oportunidade de Salvação dada por Deus, ou que se insurgiram desafiando a soberania do Senhor.





Deus vos abençoe.

sexta-feira, 23 de julho de 2010

Apenas Deus merece honra e glória...

Tendo Jesus jejuado   no deserto por quarenta dias, sentia fome e eis que satanás veio até Ele e tentou-O de forma a que Ele prostrado, o adorasse.
Não pediu que adorasse somente a ele, nem que o adorasse acima de todas as coisas, mas que tão somente o adorasse, e então lhe saciaria a fome, dando-lh'E o mundo e todas as riquezas que há nele.

"Novamente o transportou o diabo a um monte muito alto; e mostrou-lhe todos os reinos do mundo, e a glória deles. E disse-lhe: Tudo isto te darei se, prostrado, me adorares. Então disse-lhe Jesus: Vai-te, Satanás, porque está escrito: Ao Senhor teu Deus adorarás, e só a ele servirás. Então o diabo o deixou; e, eis que chegaram os anjos, e o serviam."
Mateus 4:8-11


O mesmo continua acontecendo hoje, e há muitos exemplos de favorecimento do inimigo a muita gente. Pessoas que, em troca de fama, glória e fortuna, vendem a sua alma a satanás.

O desafio continua. Não nos podemos deixar seduzir pelo "brilho cintilante" das trevas, nem enredar pelos inteligentes e aprazíveis (à carne) caminhos de perdição.

"Porque não ignoramos os seus ardis."
2 Coríntios 2:11
 
 
Se pensarmos em todas as falsas religiões, filosofias e sociedades ritualistas, é interessante notar que nenhuma delas se opõe a que alguém mantenha outra crença qualquer, incluindo o cristianismo.
Todas as religiões pagãs ou ditas cristãs, como o catolicismo romano ou ortodoxo, aceitam o acumular de divindades. Daí haver cultos a várias deuses ou "santos", rituais pagãos em suas cerimónias, supostas aparições, assim como estranhos fenómenos nas imagens de adoração e curas milagrosas. Tudo isto são manifestações do poder de satanás, que trabalha para iludir e enganar o homem, até à morte.

"E não é maravilha, porque o próprio Satanás se transfigura em anjo de luz."
2 Coríntios 11:14
 
 
O inimigo não se importa que sejamos "bonzinhos", tenhamos uma elevada moral, muito conhecimento bíblico, sejamos respeitados no meio evangélico, líderes ou até mesmo pastores de igreja. Se deixarmos brechas abertas no nosso coração, logo ele encontrará as nossas fraquezas e partirá ao combate, tendando-nos levar à queda.

"Não deis lugar ao diabo."
Efésios 4:27
 
 
Ele tentará que uma parte do nosso coração fique rendido ao dinheiro, à luxúria ou ao prazer...
Quando assim acontece, estamos dividindo a adoração e a glória que só pertencem a Deus, com o inimigo das nossas almas... e isso não agrada ao Senhor.
Se continuarmos com o nosso coração dividido, O Espírito Santo de Deus acabará por deixar o nosso coração, e ficaremos entregues à concupiscência do mundo.

"Não sabeis vós que sois o templo de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós?"
1Coríntios 3:16

"E não entristeçais o Espírito Santo de Deus, no qual estais selados para o dia da redenção."
Efésios 4:30
 

Não permitamos que tal coisa aconteça..
Examinemo-nos a nós próprios. Afastemo-nos da tentação do mal. Vivamos na dependência de Deus. Sejamos fiéis à Sua Palavra e constantes no amor ao Senhor.
Se pedirmos, Ele sempre estará connosco e nos ajudará!

"O SENHOR é o meu rochedo, e o meu lugar forte, e o meu libertador; o meu Deus, a minha fortaleza, em quem confio; o meu escudo, a força da minha salvação, e o meu alto refúgio."
Salmos 18:2

"No demais, irmãos meus, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder."
Efésios 6:10


Deus vos abençoe.

quinta-feira, 22 de julho de 2010

Dois caminhos, uma escolha - Jesus.

O que diz...

- O religioso:
"As religiões são caminhos diferentes convergindo para o mesmo ponto. Que importância faz se seguimos por caminhos diferentes, desde que alcancemos o mesmo objetivo?"
Mahatma Gandhi


- O astólogo, mistico e ocultista:
"Uma coisa é você achar que está no caminho certo, outra é achar que o seu caminho é o único. Nunca podemos julgar a vida dos outros, porque cada um sabe da sua própria dor e renúncia..."
Paulo Coelho


- Mas Jesus Cristo, nosso Salvador, Rei e Senhor diz assim:

"Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela; E porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem."
Mateus 7:13-14



Enquanto o inimigo, determinado a enganar a maior quantidade de pessoas possível, continua espalhando a grande mentira, afirmando haver muitos caminhos para a salvação, todo o tipo religiões e filosofias, que dependem apenas da vontade e necessidade de cada um, Jesus fala-nos da necessidade de entrar pela porta estreita, onde é difícil e doloroso entrar, e o caminho é apertado mas leva-nos à Salvação.

Entrar pela porta estreita é a única saída para o homem livrar-se da perdição. Todos os outros diferentes atalhos que o inimigo põe ao dispôr da humanidade fazem parte do mesmo caminho espaçoso que conduz à perdição.


Ensinando aos que o seguiam, Jesus...

- mostrou claramente a impossibilidade do homem salvar-se a si próprio.

 "E aquele que ouve estas minhas palavras, e não as cumpre, compará-lo-ei ao homem insensato, que edificou a sua casa sobre a areia;"
Mateus 7:26

- não veio destruir, mas sim cumprir a Lei e as profecias.

"Para que se cumprisse o que fora dito pelo profeta Isaías, que diz: Ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e levou as nossas doenças."
Mateus 8:17

- demonstrou que é impossível entrar no reino dos céus através da religião, falando acerca dos escribas e fariseus, das suas vidas hípócritas e pecaminosas.

"Portanto, pelos seus frutos os conhecereis. Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus."
Mateus 7:20-21

- mostrou como é impossível entrar no reino dos céus através do cumprimento da lei, porquando ela é inatingível a todo o mortal, pois ainda que nem sempre pequemos consumando o acto, constantemente pecamos em pensamento.

"Eu, porém, vos digo que qualquer que atentar numa mulher para a cobiçar, já em seu coração cometeu adultério..."
Mateus 5: 28

- frisou os mandamentos mais importantes, aos quais a Lei se resume:

"Amarás, pois, ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento, e de todas as tuas forças; este é o primeiro mandamento. E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Não há outro mandamento maior do que estes." Marcos 12: 30-31



Jesus falando com Nicodemos, mostrou-lhe que:

- embora fosse um dos melhores religiosos, dono de muito conhecimento, tivesse um comportamento exemplar e uma boa moral, jamais entraria no céu por essas razões.

- o caminho que seguia não o conduzia à salvação, pois não tinha nascido de novo, experimentado a transformação que Deus faz no coração do homem que arrependendo-se do seus maus caminhos, humildemente aceita-O como seu único e suficiente Salvador.

- apenas através do novo nascimento entraria pela porta estreita da salvação pela fé em Cristo.


 O homem começa andando pela porta larga desde o seu nascimento natural, nascendo para o mundo a partir da semente corruptível de Adão.
Apenas através da Palavra de Deus, que é a semente incorruptível, é possível ao homem entrar pela porta estreita, nascendo de novo.

“Assim está também escrito: O primeiro homem, Adão, foi feito em alma vivente; o último Adão em espírito vivificante.”
1Coríntios 15: 45

"Sendo de novo gerados, não de semente corruptível, mas da incorruptível, pela palavra de Deus, viva, e que permanece para sempre."
1Pedro 1: 23

"Circuncidai, pois, o prepúcio do vosso coração, e não mais endureçais a vossa cerviz."
Deuteronômio 10: 16

"Ora, o seu mandamento é este, que creiamos no nome de seu Filho Jesus Cristo..."
1João 3: 23


"Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores.
Antes tem o seu prazer na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite.
Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará.
Não são assim os ímpios; mas são como a moinha que o vento espalha.
Por isso os ímpios não subsistirão no juízo, nem os pecadores na congregação dos justos.
Porque o SENHOR conhece o caminho dos justos; porém o caminho dos ímpios perecerá."
Salmos 1:1-6


Deus vos abençoe.

quarta-feira, 21 de julho de 2010

Dedicando-nos ao serviço do Senhor.

Quando pensamos constantemente nalgumas coisas e dedicamo-nos totalmente gastando todos os nossos esforços e energia para que essas mesmas coisas possam tornar-se maiores e melhores, então temos um problema...
Ao dedicarmo-nos tão intensamente a essas coisas materiais, estamos retirando a glória e a honra devida a Deus e colocando-a sobre algo que é banal, fútil e perecível.
Para alguns é o sistema de som e imagem, para outros o computador, para alguns ainda a casa e o carro, ou até mesmo a moda, roupa, sapatos... enfim uma infinidade de coisas.

Ainda que não nos apercebamos estamos substituindo o lugar de Deus, por estas coisas. O tempo que deveríamos dedicar a Deus, gastamo-lo satisfazendo o nosso crescente desejo de desfrutar, acumular e melhorar o que quer que nos esteja prendendo o coração.
Pode ser difícil admitir, mas com este tipo de atitude, estas coisas tornam-se objectos de culto, de adoração e de satisfação interior. E adorar o que quer que seja, ou quem quer que seja para além de Deus é idolatria.

"Assim diz o Senhor DEUS: Qualquer homem... que levantar os seus ídolos no seu coração, e puser o tropeço da sua maldade diante da sua face... eu, o SENHOR, vindo ele, lhe responderei conforme a multidão dos seus ídolos;"
Ezequiel 14:4
 
 
Não sejamos idolatras, ainda que inconscientemente.
Apenas Deus merece toda a nossa dedicação e cuidado, pois permanece para sempre e nunca mudará.

"A lei do SENHOR é perfeita, e refrigera a alma..."
"Os preceitos do SENHOR são rectos e alegram o coração; o mandamento do SENHOR é puro, e ilumina os olhos."
O temor do SENHOR... permanece eternamente; os juízos do SENHOR são verdadeiros e justos juntamente."
Salmos 19:7-9


Tudo passará e deixará de existir, mas o Criador dos céus e terra jamais findará e para sempre, controlará toda a Sua criação, fruto do Seu poder e criatividade sem limites.

"Os céus declaram a glória de Deus e o firmamento anuncia a obra das suas mãos."
Salmos 19:1

"O, vinde, adoremos e prostremo-nos; ajoelhemos diante do SENHOR que nos criou."
Salmos 95:6

"...Digno é o Cordeiro, que foi morto, de receber o poder, e riquezas, e sabedoria, e força, e honra, e glória, e acções de graças."
Apocalipse 5:12


Mais vale vivermos para servir ao Senhor. Se permanecermos fiéis, Deus honrará a nossa fidelidade e nos recompensará com muitas bênçãos maravilhosas.

"Os preceitos do SENHOR são rectos e... Também por eles é admoestado o teu servo; e em os guardar há grande recompensa."
Salmos 19:8/11


Deus sabe que somos fracos e que falhamos, pecando até quando não nos apercebemos. Apenas Deus pode lavar o nosso coração, perdoando-nos e purificando-nos de novo.

"Quem pode entender os seus erros? Expurga-me tu dos que me são ocultos."
Salmos 19:12


Existem também pecados dos quais temos a perfeita noção de que os praticamos. Uns por impulso, outros por cairmos em tentação, são praticados de perfeita consciência e de livre vontade.
Só Deus pode transformar-nos e retirar o domínio do mal sobre a nossa vida, para que não sejamos controlados por ele.

"Também da soberba guarda o teu servo, para que se não assenhorie de mim. Então serei sincero, e ficarei limpo de grande transgressão."
Salmos 19:13


Perdoa-nos, purifica-nos e molda-nos Senhor, para que o nosso pensar, falar e agir sejam louvor para Ti, trazendo honra ao Teu nome, conhecimento dos teus feitos neste mundo perdido e Salvação aos outros através do nosso testemunho de vida.

"Sejam agradáveis as palavras da minha boca e a meditação do meu coração perante a tua face, SENHOR, Rocha minha e Redentor meu!"
Salmos 19:14


Deus vos abençoe.

terça-feira, 20 de julho de 2010

As palavras certas para cada momento.

Aprender a usar a nossa boca para abençoar os outros é muito importante.
As palavras que dizemos aos outros têm o poder de os incentivar ou de os derrubar e destruir totalmente a sua confiança.
É difícil esquecer aqueles comentários que tanto nos magoaram e fizeram quase desistir de algo...

"Porque o vil fala obscenidade, e o seu coração pratica a iniquidade, para usar hipocrisia, e para proferir mentiras contra o SENHOR, para deixar vazia a alma do faminto, e fazer com que o sedento venha a ter falta de bebida."
Isaías 32:6
 
 
Mas também é verdade que recordamos com carinho e alegria aqueles que através de um elogio, ou uma palavra de incentivo, nos ajudaram a preserverar e a continuar em nosso caminho.

Se ao sentirmos vontade em comentar algo na vida de alguém, pensarmos primeiro nas consequências desse acto, evitaremos mágoas, tristezas e mal-entendidos desnecessários.

"Não te precipites com a tua boca, nem o teu coração se apresse a pronunciar palavra alguma diante de Deus; porque Deus está nos céus, e tu estás sobre a terra; assim sejam poucas as tuas palavras."
Eclesiastes 5:2
 
 
Da mesma maneira, não nos devemos conter no que conta em elogiar alguém pelos seus feitos, bom carácter ou integridade.
Os relacionamentos precisam de diálogo e de incentivos para se manterem fortes e vivos.
No casamento, o elogio verdadeiro e sentido é fundamental para alimentar o amor, admiração e carinho de um para com o outro. Não sejamos orgulhosos, nem egoístas, partilhemos palavras de amor.

"...amai vossas mulheres, como também Cristo amou a igreja, e a si mesmo se entregou por ela,"
Efésios 5:25

"...e não vos irriteis contra elas."
Colossenses 3:19

"Aquele que encontra uma esposa, acha o bem, e alcança a benevolência do SENHOR."
Provérbios 18:22


Deus é tão tremendo em poder e ainda assim, espectacularmente grandioso num amor sem comparação.
Ainda que tenha todos os motivos para nos destruir, mantém-nos nas Suas forças, levanta-nos quando caímos cansados, desperta-nos quando nos distraímos da Sua Verdade e... dá valor ao nosso trabalho para a Sua obra.
O Deus que tudo fez para nos salvar, que deu tudo o que tinha para nos levar novamente a Ele, tem sempre uma palavra de incentivo, de ânimo e elogia-nos, ainda que sejamos tão humildes e tenhamos tão pouco para lh'E dar.

"A minha boca falará o louvor do SENHOR, e toda a carne louvará o seu santo nome pelos séculos dos séculos e para sempre."
Salmos 145:21
 
 
Oremos para que Deus nos use para abençoarmos todos os que nos rodeiam, para lhes falarmos palavras de amor, carinho e incentivo, de forma a que possamos tocar-lhes com o poder de Deus e os levemos aos Seus braços redentores, à Salvação das suas almas.

"Não tornando mal por mal, ou injúria por injúria; antes, pelo contrário, bendizendo; sabendo que para isto fostes chamados, para que por herança alcanceis a bênção."
1Pedro 3:9
 

Deus vos abençoe.

segunda-feira, 19 de julho de 2010

Nosso refúgio nas tempestades da vida.

"Porque foste a fortaleza do pobre, e a fortaleza do necessitado, na sua angústia; refúgio contra a tempestade, e sombra contra o calor; porque o sopro dos opressores é como a tempestade contra o muro."
Isaías 25:4


Há alturas em que enfrentamos tempestades na nossa vida.

Deus sempre ouve o nosso clamar e vem em nosso auxílio.
Por vezes, Deus vem até nós e logo acalma a tempestade. Vemos imediatamente o poder da Sua forte mão sobre as circunstâncias que nos oprimiam. Tudo volta ao normal e nós caímos por terra em adoração diante do Senhor, pelo Seu grande amor e cuidado por nós.

"E levantou-se grande temporal de vento, e subiam as ondas por cima do barco, de maneira que já se enchia."
"E ele, despertando, repreendeu o vento, e disse ao mar: Cala-te, aquieta-te. E o vento se aquietou, e houve grande bonança."
Marcos 4:37/39


Mas há outras vezes que Deus ouve o nosso clamor, mas não acalma a tempestade. Mantém-na forte e constante, mas acalma-nos a nós de forma a enfrentá-la!
Usa-se das circunstâncias difíceis para trabalhar em nós e fazer-nos crescer em confiança e dependência d'Ele.

"...o barco estava já no meio do mar, açoitado pelas ondas; porque o vento era contrário;"
"...dirigiu-se Jesus para eles, andando por cima do mar. E os discípulos, vendo-o andando sobre o mar, assustaram-se..."
"Jesus... lhes falou logo... sou eu, não temais. E... Pedro... disse: Senhor, se és tu, manda-me ir ter contigo por cima das águas. E ele disse: Vem."
E Pedro... andou sobre as águas para ir ter com Jesus. Mas, sentindo o vento forte, teve medo; e, começando a ir para o fundo, clamou, dizendo: Senhor, salva-me!"
"E logo Jesus, estendendo a mão, segurou-o, e disse-lhe: ... por que duvidaste? E, quando subiram para o barco, acalmou o vento."
Mateus 14:24-22


Quando confiamos em Deus, os problemas transformam-se em oportunidades e o impossível, em possibilidades...
Não nos esqueçamos que tudo o que vem à nossa vida vem com um propósito definido, acontece pela vontade de Deus e, é sempre para o nosso bem e crescimento espiritual.
Deus nunca nos abandona. O Seu olhar está constantemente sobre os seus filhos...

"...O SENHOR tem o seu caminho na tormenta e na tempestade, e as nuvens são o pó dos seus pés. Ele repreende ao mar, e o faz secar, e esgota todos os rios... Os montes tremem perante ele, e os outeiros se derretem..."
"O SENHOR é bom, ele serve de fortaleza no dia da angústia, e conhece os que confiam nele."
Naúm 1:3-5/7


"Invocarei o nome do SENHOR... e ficarei livre dos meus inimigos."
"Na angústia invoquei ao SENHOR, e clamei ao meu Deus..."
"Abaixou os céus, e desceu..."
"Ao resplendor da sua presença as nuvens se espalharam, e a saraiva e as brasas de fogo. E o SENHOR trovejou nos céus, o Altíssimo levantou a sua voz; e houve saraiva e brasas de fogo."
"Livrou-me do meu inimigo forte e dos que me odiavam... O SENHOR foi o meu amparo."
"...livrou-me..."
"Recompensou-me o SENHOR..."
"Porque guardei os caminhos do SENHOR, e não me apartei impiamente do meu Deus."
Salmos 18:3/6/9/12-13/17-21


Continuemos pois nos caminhos do Senhor, sem vacilar, ainda que tempestades possam assolar os nossos dias, tentando-nos a pôr em causa O Senhor, O nosso bendito Salvador.
Possamos nós depender constantemente da Sua Força para enfrentarmos os novos desafios que Deus colocará à nossa frente.

"Para que a prova da vossa fé, muito mais preciosa do que o ouro que perece e é provado pelo fogo, se ache em louvor, e honra, e glória, na revelação de Jesus Cristo;"
1Pedro 1:7
 
 
Confiando n'Ele de todo o nosso coração, ainda que os nossos olhos materiais vejam apenas a derrota aparente do momento, com os nosso "olhos espirituais" conseguiremos contemplar a vitória que Deus tem preparada para nós e que chegará no momento certo à nossa vida.
Esse momento virá com bênçãos de Deus para nós e honra e glória para o nome do Senhor.

"...eis que um exército tinha cercado a cidade com cavalos e carros; então o seu servo lhe disse: Ai, meu senhor! Que faremos? E ele disse: Não temas; porque mais são os que estão connosco do que os que estão com eles." 
"E o SENHOR abriu os olhos do moço, e viu; e eis que o monte estava cheio de cavalos e carros de fogo, em redor de Eliseu."
2Reis 6:15-17


Deus vos abençoe.

domingo, 18 de julho de 2010

As nossas escolhas e o agir de Deus.

Na vida do povo de Israel vemos a nossa própria vida.  
Temos em todas as suas falhas, fraquezas, más decisões, teimosia e incredulidade,
valiosas lições para nós próprios.
Ainda que à primeira vista pareça quase inacreditável, como um povo que vira a mão de Deus agir por tantas vezes de uma forma tão tremendamente poderosa, fazia coisas tão abomináveis aos olhos do Senhor... também nós, ainda que de um modo diferente, magoamos muitas vezes o meigo Salvador que muito nos ama e tanto padeceu por nós!

"Bem-aventurado o homem que suporta a tentação; porque, quando for provado, receberá a coroa da vida, a qual o Senhor tem prometido aos que o amam."
Tiago 1:12
 
 
É preciso tomarmos consciência que tudo não gira à nossa volta. Não somos o que mais importa, mas sim Deus e o Seu maravilhoso nome.
O amor de Deus é infinito e sempre perdoa a todos quantos se humilharem e clamarem, arrependidos pelo Seu perdão. Também tolera todas as atrocidades que o homem sem Deus é capaz de fazer, sem que se sinta culpado.
Mas por vezes, o povo que conhece a Sua Palavra, recebeu a Salvação e deveria estar separado para o Seu louvor, santificado para O adorar e transformado, cheio do Seu Espírito e Poder para pregar, espalhar a Sua mensagem, fazer maravilhas e milagres em Seu nome... é seduzido pelo mundo e deixa-se amarrar pela imoralidade.
Então Deus, na Sua longanimidade, vai tentando despertá-lo, de forma a que se arrependa e se levante em Seu nome novamente. 
Ainda que a Sua vontade seja derramar a Sua indignação, para que o Seu Santo nome não seja blasfemado pelo mundo, e para que mais venham ao conhecimento da Salvação, que outros possam conhecer a Sua Palavra, Ele vai tolerando o pecado e a iniquidade que existe no meio do Seu povo.


"Então lhes disse: Cada um lance de si as abominações dos seus olhos, e não vos contamineis com os ídolos do Egito; eu sou o SENHOR vosso Deus. Mas rebelaram-se contra mim, e não me quiseram ouvir; ...então eu disse que derramaria sobre eles o meu furor, para cumprir a minha ira contra eles no meio da terra do Egito. O que fiz, porém, foi por amor do meu nome, para que não fosse profanado diante dos olhos dos gentios, no meio dos quais estavam, a cujos olhos eu me dei a conhecer a eles, para os tirar da terra do Egito. E os tirei da terra do Egito, e os levei ao deserto."
Ezequiel 20:7-10


"E dei-lhes os meus estatutos e lhes mostrei os meus juízos... também lhes dei os meus sábados, para que servissem de sinal entre mim e eles... Mas a casa de Israel se rebelou contra mim no deserto, não andando nos meus estatutos, e rejeitando os meus juízos... e profanaram grandemente os meus sábados; e eu disse que derramaria sobre eles o meu furor no deserto, para os consumir. O que fiz, porém, foi por amor do meu nome, para que não fosse profanado diante dos olhos dos gentios perante a vista dos quais os fiz sair."
Ezequiel 20:11-14


"...Não andeis nos estatutos de vossos pais, nem guardeis os seus juízos, nem vos contamineis com os seus ídolos. Eu sou o SENHOR vosso Deus... Mas também os filhos se rebelaram contra mim... por isso eu disse que derramaria sobre eles o meu furor, para cumprir contra eles a minha ira no deserto. Mas contive a minha mão, e o fiz por amor do meu nome, para que não fosse profanado perante os olhos dos gentios, à vista dos quais os fiz sair."
Ezequiel 20:18-22


Mas quando persistimos em continuar a nossa vida pecaminosa e imoral e não agradecemos as bênçãos que Ele trás à nossa vida, nem o Seu amor e protecção que nos dá... a paciência de Deus chega a um limite.

"Porque, havendo-os eu introduzido na terra (prometida) sobre a qual eu levantara a minha mão, para lha dar, então olharam para todo o outeiro alto, e para toda a árvore frondosa, e ofereceram ali os seus sacrifícios e apresentaram ali a provocação das suas ofertas; puseram ali os seus cheiros suaves, e ali derramaram as suas libações. E eu lhes disse: Que alto é este, aonde vós ides? E seu nome tem sido Bamá (lugares altos) até o dia de hoje."
Ezequiel 20:28-29

E quando, apesar de tudo tentar fazer para que possam arrepender-se e voltar a Seus braços de amor e paz, continuam por maus caminhos, então Deus age derramando a sua ira e furor. Mas ainda assim, com a finalidade de recuperar o maior número possível de almas para Si e de levar outros ainda à Salvação.

"E vos tirarei dentre os povos, e vos congregarei das terras nas quais andais espalhados, com mão forte, e com braço estendido, e com indignação derramada. E vos levarei ao deserto dos povos; e ali face a face entrarei em juízo convosco; Como entrei em juízo com vossos pais, no deserto da terra do Egipto, assim entrarei em juízo convosco, diz o Senhor DEUS. Também vos farei passar debaixo da vara, e vos farei entrar no vínculo da aliança. E separarei dentre vós os rebeldes, e os que transgrediram contra mim; da terra das suas peregrinações os tirarei, mas à terra de Israel não voltarão; e sabereis que eu sou o SENHOR. Quanto a vós, ó casa de Israel, assim diz o Senhor DEUS; Ide, sirva cada um os seus ídolos, pois que a mim não me quereis ouvir; mas não profaneis mais o meu santo nome com as vossas dádivas e com os vossos ídolos."
Ezequiel 20:34-39


Não esqueçamos ao que levaram as más escolhas do povo de Israel. Tudo o que Deus falou e ficou registado nestes versículos, já aconteceu. Foram vencidos por povos pagãos, andaram errantes pelo mundo, sendo sempre perseguidos e odiados pelos outros. Foram perseguidos, torturados, mortos e quase exterminados, mas no tempo de Deus, o remanescente que permaneceu, voltou à sua terra natal e formaram a nação soberana de Israel.

Não podemos ser liberais em relação às nossas escolhas. Quando persistimos em manter os nossos padrões morais, não estamos sendo ingénuos, mas rebeldes contra Deus e egoístas.
A Palavra de Deus tem todas as respostas para a nossa vida e tudo o que precisamos para sermos agradáveis a Deus e felizes nas nossas escolhas de vida.

"Mas tu, sê sóbrio em tudo, sofre as aflições, faze a obra de um evangelista, cumpre o teu ministério."
2Timóteo 4:5


Deus vos abençoe.

sábado, 17 de julho de 2010

Quebrando o orgulho e a arrogância.

Certas pessoas, habituadas à alta sociedade, a elevados cargos políticos ou militares, ou simplesmente donos de grandes fortunas, conseguem ser por vezes, tão duros de coração e difíceis, que Deus tem de usar de várias maneiras menos boas de forma a conseguir trabalhar em suas vidas e dar-lhes uma oportunidade de Salvação.


"Certamente que os homens de classe baixa são vaidade, e os homens de ordem elevada são mentira; pesados em balanças, eles juntos são mais leves do que a vaidade."
Salmos 62:9
 
 
Uma das formas que Deus usa, é permitir que a pessoa adoeça, na esperança que o seu ego diminua e procure a Sua ajuda para encontrar solução para a sua situação.
Mas às vezes uma doença não é o suficiente para quebrar a arrogância e orgulho de muita gente. Não se deixam amolecer em seus corações e muito menos os abrem para Deus.
Essa é a história da vida de Naamã.

"Eis que os caminhos do homem estão perante os olhos do SENHOR, e ele pesa todas as suas veredas."
Provérbios 5:21


Naamã era um grande comandante do exército sírio, conhecido pelas suas vitórias, respeitado por todos e temido por muitos. Era extremamente vaidoso da sua posição, cheio de altivez e orgulho.

"Mas agora vos gloriais em vossas presunções; toda a glória tal como esta é maligna."
Tiago 4:16


Mas o grande homem tinha um terrível segredo, era leproso e não podia fazer nada contra isso.
A lepra, no seu tempo, não tinha cura e levava a um grande sofrimento físico, acompanhado pelo estigma social e pelo trauma do cheiro nauseabundo de carne putrefacta. Simplesmente horrível.

"E, eis que veio um leproso, e o adorou, dizendo: Senhor, se quiseres, podes tornar-me limpo."
Mateus 8:2
 

Quis Deus que Naamã levasse cativa uma pequena de Israel e a tivesse como escrava em sua casa.
Essa menina era muito jovem, mas firme e confiante no Senhor.
Apesar de estar longe de casa, dos seus pais e do seu povo, servia os seus senhores com amor e carinho. De tal forma que a sua senhora a ouviu e acreditou na sua palavra quando lhe falou de um profeta que poderia curar o seu senhor.
Pela palavra de uma criança, Naamã foi até Israel em busca de cura para o seu mal.

"Convém também que tenha bom testemunho dos que estão de fora, para que não caia em afronta, e no laço do diabo."
1 Timóteo 3:7


Naamã fica desapontado pelo que o profeta Eliseu lhe mandou fazer, mergulhar sete vezes no rio Jordão e pensa em ir embora.
Mas encorajado pelos seus servos, decide tentar... e todos conhecemos os resultados. Deus devolveu-lhe a sua pele limpa e saudável.

"Mas em certo lugar testificou alguém, dizendo: Que é o homem, para que dele te lembres? Ou o filho do homem, para que o visites?"
Hebreus 2:6


Que não sejamos duros de coração para que, Deus possa falar sempre connosco.
E nunca necessitemos de atravessar grandes desertos, provações e tempos de guerra.

"E, se a nossa injustiça for causa da justiça de Deus, que diremos? Porventura será Deus injusto, trazendo ira sobre nós?"
Romanos 3:5


Deus vos abençoe.

sexta-feira, 16 de julho de 2010

Despertando para amar ao próximo.

Por vezes Deus usa a Sua mão para nos acordar a consciência, despertando-nos e trazendo-nos de volta à Verdade.

Quando isso acontece, não gostamos da experiência, mas compreendemos a necessidade e agradecemos-lh'E que o faça, antes que seja demasiado tarde. 
No fundo não receamos a Sua mão, mas a nossa consciência...



Amar é ser amigo. É dar apoio e chamar à razão sempre que for preciso...
Deus é muito mais que um amigo ou irmão. Por vezes é mal interpretado e incompreendido, mas ainda assim tem o amor e a coragem necessária para nos dar um "abanão na consciência", sempre que precisamos...

"O meu amor seja com todos vós em Cristo Jesus. Amém."
1 Coríntios 16:24

"Amai-vos cordialmente uns aos outros com amor fraternal, preferindo-vos em honra uns aos outros."
Romanos 12:10


O principal mandamento é amar. Amar Deus acima de todas as coisas e ao nosso próximo como a nós mesmo.
Precisamos amar o nosso próximo, derramar o nosso coração pelos que estão sofrendo no mundo, pelos que estão perdidos sem a Salvação da sua alma e por todos os que, por amor a Deus, enfrentam a morte todos os dias para testemunhar do Amor do Bom Senhor e Redentor, que tanto nos ama...
"Permaneça o amor fraternal."
Hebreus 13:1

"Todas as vossas coisas sejam feitas com amor."
1 Coríntios 16:14


Este vídeo é sobre algo que realmente aconteceu. Deus usou um grupo de filhos Seus para orarem por alguém que não conheciam e que padecia por amor ao Senhor, do outro lado do mundo.

Deus é espectacular e o Seu amor não tem fim.
Que nós possamos também ser vasos de bênção em Suas mãos, para podermos espalhar o Seu Amor pelos que nos rodeiam, honrá-l'O com nossas vidas e fazer a diferença onde nós habitamos.

"De sorte que, se alguém se purificar destas coisas, será vaso para honra, santificado e idóneo para uso do Senhor, e preparado para toda a boa obra."
2 Timóteo 2:21

"Que cada um de vós saiba possuir o seu vaso em santificação e honra;"
1 Tessalonicenses 4:4







Deus vos abençoe.

quinta-feira, 15 de julho de 2010

Afastando o mal que nos quer dominar.

É assustador o controlo que o inimigo tem sobre as mentes das pessoas que não têm Deus consigo.

Nos últimos 50 anos, com a chegada do disco de vinil, da rádio e da televisão, como nunca antes, estilos de vida mundanos, a falta de pudor e de respeito próprio, o abondono dos valores sociais, o desrespeito pelos pais e pelos mais velhos, e a negação da existência de Deus têm sido transmididos em massa, em todo o mundo e a toda a população.
Cedência após cedência, todos temos visto o trabalhar do inimigo na nossa sociedade actual.
Aquilo que parecia inofensivo, novo e agradável, tornou-se agressivo, horrível, lascivo e degradante.
A música e a televisão, juntamente com o cinema, têm sido produzidos direccionados para os mais jovens, de forma a que os jovens seja cada vez mais anticristãos e individualistas.

Para aqueles que pensam que tudo isto não é mais do que exageros de mentes fanáticas, que nada mais vêem a não ser mal em todo o lugar, basta pensarem um pouco... Tudo o que era considerado tabu, proibido e mau perante a sociedade, agora é aceite e divulgado como sendo perfeitamente normal e bom.


Temos como exemplos:

- O "amor livre"
"Fugi da prostituição. Todo o pecado que o homem comete é fora do corpo; mas o que se prostitui peca contra o seu próprio corpo."
1 Coríntios 6:18

- O sexo antes do casamento
"Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: adultério, prostituição, impureza, lascívia,"
Gálatas 5:19

- O homossexualismo
"E, semelhantemente, também os homens, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, homens com homens, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro."
Romanos 1:27

- A prática de religiões e filosofias orientais
"Há um caminho que parece direito ao homem, mas o seu fim são os caminhos da morte."
Provérbios 16:25

- A bruxaria e todas as formas de ocultismo
"...e deram-se a adivinhações, e criam em agouros; e venderam-se para fazer o que era mau aos olhos do SENHOR, para o provocarem à ira."
2 Reis 17:17

- O satanismo
"E nunca mais oferecerão os seus sacrifícios aos demônios, após os quais eles se prostituem; isto ser-lhes-á por estatuto perpétuo nas suas gerações."
Levítico 17:7

 - A irreverência
"Ninguém vos engane com palavras vãs; porque por estas coisas vem a ira de Deus sobre os filhos da desobediência."
Efésios 5:6

- A desobediência à lei do país
"E Jesus, respondendo, disse-lhes: Dai pois a César o que é de César, e a Deus o que é de Deus. E maravilharam-se dele."
Marcos 12:17

- A imoralidade e tudo o que vai contra os valores morais
"Porque a rebelião é como o pecado de feitiçaria, e o porfiar é como iniqüidade e idolatria. Porquanto tu rejeitaste a palavra do SENHOR, ele também te rejeitou a ti, para que não sejas rei."
1 Samuel 15:23



Há que ter em conta que quem controla toda a indústria do entretenimento está sujeita àquele que é inimigo de Deus, e por isso também inimigo das nossas almas. Tudo o que produz é com o objectivo de dominar as nossas mentes, toldar o entendimento e promover uma vida desregrada e longe da vontade de Deus para nós.


Devido à forma como gostam de mostrar, honrando aquele que lhes dá a capacidade de criação, a fama e fortuna, podemos ver no video abaixo, um excerto dos desenhos animados Tom & Jerry - a nova série, onde vemos quem realmente domina os grandes patrões de Holywood.







Isto serve para que não nos esqueçamos de que tudo o que o mundo dá, é sempre uma "maçã envenenada".
Podemos ter a protecção de Deus sobre nós, mas não devemos remexer no lamaçal de lodo do pecado.

Que cada um de nós aprofunde a sua relação de intimidade com Deus, que é o que realmente o que mais importa.
Que Deus nos revista do seu poder e nos proteja da tentação do mal. Que nos guarde e livre de ficarmos de consciência cauterizada e insensíveis à voz do Seu Espírito.

"Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração; prova-me, e conhece os meus pensamentos. E vê se há em mim algum caminho mau, e guia-me pelo caminho eterno."
Salmos 139:23-24
 
 
Bendito seja Deus para todo o sempre!


Deus vos abençoe.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...