.
.

domingo, 5 de dezembro de 2010

Quem somos nós para julgar Deus...

Deus fala-nos de muitas maneiras, mas nem sempre nós prestamos atenção...

Há inúmeras alturas em que, afastando-nos da Verdade, seguimos por um caminho diferente àquele que Deus queria para nós. Então, muitas são as vezes em que somos chamados à razão, por Deus, para que não pequemos.

"Antes Deus fala uma e duas vezes; porém ninguém atenta para isso. Em sonho ou em visão nocturna, quando cai sono profundo sobre os homens, e adormecem na cama. Então o revela ao ouvido dos homens, e lhes sela a sua instrução, Para apartar o homem daquilo que faz, e esconder do homem a soberba."
Jó 33:14-17


E, mesmo quando fingimos que não ouvimos o Seu falar, Deus vem em nosso socorro quando nos afundamos no mar do orgulho e egocentrismo.
Ainda assim, é Deus quem nos livra da morte e nos faz a ver a Sua Luz, novamente, pois Ele nunca desiste de nós.

"Para desviar a sua alma da cova, e a sua vida de passar pela espada."
"Porém Deus livrou a minha alma de ir para a cova, e a minha vida verá a luz. Eis que tudo isto é obra de Deus, duas e três vezes para com o homem, Para desviar a sua alma da perdição, e o iluminar com a luz dos viventes."
Jó 33:18/28-30


Precisamos ter consciência que Deus não é injusto com ninguém.
Não podemos culpá-l'O das dificuldades quem vêm à nossa vida, pois somos nós, que ao esquecermos os seus mandamentos, obrigamos Deus a "puxar as nossas orelhas". Somos responsáveis por tudo quanto vem à nossa vida...
Sabemos também que não vem sobre nós tentação que não possamos suportar.

"Porque Jó disse: Sou justo, e Deus tirou o meu direito. Apesar do meu direito sou considerado mentiroso; a minha ferida é incurável, embora eu esteja sem transgressão." "E caminha em companhia dos que praticam a iniquidade, e anda com homens ímpios? Porque disse: De nada aproveita ao homem o comprazer-se em Deus."
Jó 34:5-6/8-9


"Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores. Antes tem o seu prazer na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite. Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará."
Salmos 1:1-3


Acima de tudo, Deus é soberano e justo. Nada está oculto aos Seus olhos, tudo sabe e tudo controla.
D'Ele é o Poder e a Glória e apenas pela Sua misericórdia permanecemos debaixo da Sua maravilhosa Graça.

"Portanto vós, homens de entendimento, escutai-me: Longe de Deus esteja o praticar a maldade e do Todo-Poderoso o cometer a perversidade! Porque, segundo a obra do homem, ele lhe paga; e faz a cada um segundo o seu caminho. Também, na verdade, Deus não procede impiamente; nem o Todo-Poderoso perverte o juízo. Quem lhe entregou o governo da terra? E quem fez todo o mundo?" "Toda a carne juntamente expiraria, e o homem voltaria para o pó."
Jó 34:10-13/15

"Deus falou uma vez; duas vezes ouvi isto: que o poder pertence a Deus. A ti também, Senhor, pertence a misericórdia; pois retribuirás a cada um segundo a sua obra."
Salmos 62:11-12

"Pois tu, ó Deus, nos provaste; tu nos afinaste como se afina a prata. Tu nos puseste na rede; afligiste os nossos lombos,"
Salmos 66:10-11


Por isso, ainda que não compreendamos a razão dos nossos momentos difíceis, e por vezes, cheguemos a questionar Deus... sabemos que, quando terminarmos a nossa carreira, Jesus estará nos esperando, de braços abertos, para conduzir-nos até à Sua Glória, onde cearemos com Ele...

"E exultarei em Jerusalém, e me alegrarei no meu povo; e nunca mais se ouvirá nela voz de choro nem voz de clamor."
Isaías 65:19

"E, se nós somos filhos, somos logo herdeiros também, herdeiros de Deus, e co-herdeiros de Cristo: se é certo que com ele padecemos, para que também com ele sejamos glorificados."
Romanos 8:17

 
Deus vos abençoe.

0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...