.
.

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

O verdadeiro Natal de Cristo...

Qual é o verdadeiro sentido do Natal, pela Bíblia?

Nas páginas das sagradas escrituras podemos sempre ver um Deus que está constantemente presente na história da humanidade.
Ele está sempre acompanhando todos os nossos passos.



Mais do que apenas um mero capricho do Deus omnipotente, fomos criados à Sua imagem, com capacidades, sentimentos e dons, para que O pudéssemos louvar, servir e adorar para todo o sempre...



Deus realmente aprecia desfrutar da nossa companhia e deleita-se na intimidade e na amizade connosco, Sua criação:


- Quando a comunhão e intimidade profunda que Deus tinha com o homem foi abalada no Jardim do Éden, quando o homem pecou, foi Deus quem os procurou.

- Quando Caim assassinou o seu irmão Abel, também foi Deus quem o procurou e, pela Sua imensa misericórdia, poupou-o de ser morto.

- Quando surgiu um homem chamado Enoque, que foi fiel, constante e sempre andou com Deus durante toda a sua vida, a sua proximidade com Ele desenvolveu-se de tal maneira que Deus o tomou para Si, não passando pela morte física.

- Quando o mundo estava totalmente afastado de Deus, apenas Noé era temente e regia a sua vida pelos Seus mandamentos, Deus procurou-o para ser o início de uma outra geração de pessoas, livrando-os da morte e dando uma nova oportunidade à Sua criação.

- Deus sempre continuou procurando a comunhão e a proximidade com a Sua criação, levantando aqueles que lh'E eram fiéis e O ouviam, como: Jó, Abraão, Isaque, Jacó, José, Moisés, Josué, Samuel, Elias, Eliseu, David, Isaías, Daniel e muitos mais..., apesar das sucessivas quedas, do pecado, da desobediência, das falhas, da inconstância, dos fracassos de cada um.



E eis que na plenitude dos tempos, Jesus Cristo nasce, cumprindo tudo o que vinha sendo profetizado desde o início do Velho Testamento.

Jesus foi a demonstração do imenso amor de Deus, e é n'Ele e por Ele que Deus trouxe a solução para o pecado do homem, de forma a reatar plenamente a intimidade com Ele.
Só assim podemos voltar à plenitude da presença do Bendido, Grande e Único Deus.


"...eis que em sonho lhe apareceu um anjo do Senhor, dizendo: José, filho de Davi, não temas receber a Maria, tua mulher, porque o que nela está gerado é do Espírito Santo; E dará à luz um filho e chamarás o seu nome JESUS; porque ele salvará o seu povo dos seus pecados. Tudo isto aconteceu para que se cumprisse o que foi dito da parte do Senhor, pelo profeta, que diz; Eis que a virgem conceberá, e dará à luz um filho, E chamá-lo-ão pelo nome de EMANUEL, Que traduzido é: Deus connosco. E José, despertando do sono, fez como o anjo do Senhor lhe ordenara, e recebeu a sua mulher; E não a conheceu até que deu à luz seu filho, o primogénito; e pôs-lhe por nome Jesus."
Mateus 1:20-25


Tudo devemos a Deus e ao Seu Grande Amor. A este Amor que é imcompreensível, que não conhece barreiras, fronteiras, nem limites alguns, e que está sempre pronto a perdoar a todos os que abrirem o seu coração para Ele e a todos os que se afastaram, mas arrependendidos voltarem para Ele.

Deus é maravilhoso!!
Que o Natal seja um aprofundar da nossa ligação, dependência e intimidade com Deus...


Deus vos abençoe.

1 comentários:

Esterr disse...

Obrigada, Jesus por teres nascido, crescido, morreste por todos nós pecadores e ao ressuscitares, deste-nos a vida eterna.

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...