.
.

sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

O que pede Deus de nós neste ano?

Um novo ano civil está terminando e um outro a começar...

O que pede Deus de nós para este ano?





- Obediência e humildade perante Deus, assim como Jesus sempre demonstrou...


"Completai o meu gozo, para que sintais o mesmo, tendo o mesmo amor, o mesmo ânimo, sentindo uma mesma coisa. Nada façais por contenda ou por vanglória, mas por humildade; cada um considere os outros superiores a si mesmo. Não atente cada um para o que é propriamente seu, mas cada qual também para o que é dos outros. De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus, Que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus, Mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens; E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz." "Por isso, também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu um nome que é sobre todo o nome; Para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra, E toda a língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para glória de Deus Pai. De sorte que, meus amados, assim como sempre obedecestes, não só na minha presença, mas muito mais agora na minha ausência, assim também operai a vossa salvação com temor e tremor;"
Filipenses 2:2-8


- Empenho na obra do Senhor, trabalhando com amor, alegria e prazer...

"Porque Deus é o que opera em vós tanto o querer como o efetuar, segundo a sua boa vontade. Fazei todas as coisas sem murmurações nem contendas; Para que sejais irrepreensíveis e sinceros, filhos de Deus inculpáveis, no meio de uma geração corrompida e perversa, entre a qual resplandeceis como astros no mundo; Retendo a palavra da vida, para que no dia de Cristo possa gloriar-me de não ter corrido nem trabalhado em vão."
Filipenses 2:13-16


- Serviço na obra de Deus como sendo Sua, não procurando auto-promoção, mas a exaltação do nome de Jesus...

"Porque todos buscam o que é seu, e não o que é de Cristo Jesus."
Filipenses 2:21
 
"Nada façais por contenda ou por vanglória, mas por humildade; cada um considere os outros superiores a si mesmo. Não atente cada um para o que é propriamente seu, mas cada qual também para o que é dos outros. De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus..."
"Para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra,"
Efésios 2:3-5/10 


- Amor pelos nossos irmãos, como se de nós mesmos se tratasse, desejo em alcançar os que ainda vagueiam sem Salvação e quando se chegarem a Deus, poder receber todos de coração aberto...

"Não temos nós todos um mesmo Pai? Não nos criou um mesmo Deus? Por que agimos aleivosamente cada um contra seu irmão, profanando a aliança de nossos pais?"
Malaquias 2:10

"Portanto recebei-vos uns aos outros, como também Cristo nos recebeu para glória de Deus."
Romanos 15:7



 Deus teve misericórdia de nós, frágeis criaturas, vís, más e pecadoras, indignas, miseráveis e mal-agradecidas...
Aquela que foi a coroa da criação magoara o Seu coração, mas pelo Seu grande amor, fez o maior dos sacrifícios pela humanidade perdida!
Grande amor, o de Jesus. Pois humilhou-se a nascer na condição humana, a viver como um comum homem mortal, a respeitar e obedecer a quem lhe era inferior, e a agonizar, a padecer tormentos e torturas, até à morte, e morte de cruz.

"E toda a língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para glória de Deus Pai. De sorte que, meus amados, assim como sempre obedecestes... assim também operai a vossa salvação com temor e tremor; Porque Deus é o que opera em vós tanto o querer como o efetuar, segundo a sua boa vontade. Fazei todas as coisas sem murmurações nem contendas;"
Efésios 2:11-14



Deus vos abençoe.

1 comentários:

Esterr disse...

Que cada um de nós possa ser humilde e obediente, como Jesus foi. Façamos o que Ele nos mandou, amar Deus em primeiro lugar e a seguir o nosso próximo como a nós mesmos.

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...