.
.

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Mais um ano está terminando... e nós?

Mais um ano que está quase a acabar...

E quando paramos um pouco, deixando as nossas rotinas diárias, nós sempre pensamos:
"- O que fizemos nós, este ano, para Deus?"

Mais do que pensar naquilo que não fizemos, devemos pensar em mudar o nosso pensar em relação a Deus e à Sua obra, neste ano que se aproxima.



Neste novo ano vamos comprometer-nos, muito mais intensamente, com o nosso Senhor:


- Comprometer a nossa mente, afastando (e não alimentando os maus pensamentos), procurando ter pensamentos respeitosos e edificantes, seguindo o exemplo de Jesus,

- Comprometer-nos em estudar mais a Palavra de Deus, de forma a aprofundar o nosso conhecimento de Deus,

- Comprometer-nos em ter e manter os nossos bons amigos (e irmãos na fé), em quem nós podemos confiar, desabafar e partilhar as nossas experiências com Deus (dificuldades e vitórias),

- Comprometer-nos a uma vida de louvor, reverência a Deus e a ter acções e reacções santificadas e dignas de um filho de Deus,

- Comprometer-nos, enquanto solteiros, a um namoro sério, não apenas egoísta e inconsequente, mas tendo em vista o casamento, procurando (em tudo) fazer a vontade de Deus, sendo guiado pela Sua mão; e se já casados, procurar viver para o outro, mostrando e falando amor em cada situação, boa ou difícil, mas colocando sempre Deus em primeiro lugar,

- Comprometer-nos em honrar os nossos pais, orando e intercedendo por eles, alegrando-nos e também sofrendo com eles, ajudando em tudo o que for possível e cima de tudo, amando-os,

- Comprometer-nos com a nossa igreja, com o grupo de louvor, grupo de jovens, grupo coral, grupo de drama, com todas as actividades evangelísticas e celebrações, sendo parte integrante no trabalho nos retiros, nas celebrações de Natal, Páscoa e outros, na construção do cenário, caracterização, som, imagem, vídeo, propaganda, páginas da internet, etc..., mas especialmente comprometer-nos em orar, interceder e evangelizar,

- Comprometer-nos em começar um avivamento espiritual pessoal, que depois se alastre para os que nos rodeiem, e se espalhe a toda a igreja, até que possamos ser verdadeiramente instrumentos de Deus, no mundo,

- Comprometer-nos em apoiar as missões, ajudando financeiramente e orando diariamente por todos os missionários da igreja, todos os ministérios evangelísticos que Deus levantou por todo o mundo,

- Comprometer-nos em dicidir ser diferente, mais esforçado e dedicado em servir, de coração, ao nosso bom Senhor, com todas as nossas forças, com uma total entrega de alma, colocando todos os dons e capacidades que Ele nos concedeu, ao Seu serviço.


"Quando um homem fizer voto ao SENHOR, ou fizer juramento, ligando a sua alma com obrigação, não violará a sua palavra: segundo tudo o que saiu da sua boca, fará."
Números 30:2



Vamos procurar, acima de tudo, neste novo ano manter firmes e constantes:


- A nossa paixão por Deus ,

- O nosso equilíbrio moral, físico e espiritual,

- A nossa força alicerçada no Senhor,

- A nossa integridade,

- O nosso auto-controlo,

- A pureza do nosso coração,

- A nossa humildade,

- A nossa dedicação a Deus e à Sua obra,

- A Sua visão e direcção sobre a nossa vida,

- A nossa persistência e esforço em prosseguir avante.


"...segundo as riquezas da sua glória, vos conceda que sejais corroborados com poder pelo seu Espírito no homem interior; Para que Cristo habite pela fé nos vossos corações; a fim de, estando arraigados e fundados em amor, Poderdes perfeitamente compreender, com todos os santos, qual seja a largura, e o comprimento, e a altura, e a profundidade, E conhecer o amor de Cristo, que excede todo o entendimento, para que sejais cheios de toda a plenitude de Deus. Ora, àquele que é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera, A esse glória na igreja, por Jesus Cristo, em todas as gerações, para todo o sempre. Amém."
Efésios 3:16-21


Deus vos abençoe.

0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...