.
.

domingo, 19 de dezembro de 2010

Felizes com Deus, em todo o tempo.

Por vezes, mal-entendidos acontecem porque falamos de mais, mas ouvimos de menos... discutimos muito e dialogamos pouco.

Não vamos dar lugar ao inimigo. Precisamos quebrantar o nosso coração, quebrar o nosso ego e esmiuçar o orgulho, quando estes começam a voltar.


É curioso pensar que aquela que a carta de Paulo aos filipenses, que por muitos é chamada de "epístola da alegria", foi escrita enquanto estava na prisão. Mesmo sofrendo a privação da liberdade e os maus tratos recorrentes, as suas expressões de alegria aparecem 21 vezes nessa mesma carta.

E nós? Estamos vivendo perseguição, fome ou nudez? Estamos constantemente sendo presos e sofrendo maus tratos?
Porque é então tão difícil expressar a nossa alegria e gratidão para com Deus?
 
Precisamos aprender com Jesus, o nosso perfeito exemplo, que ainda que sofrendo intercedeu pelos que O maltratavam. E também com todos os homens de Deus, que enfrentaram as multidões, não pensando em preservar a sua integridade física, mas em fazer a vontade de Deus.

"Pois, se nem ainda podeis as coisas mínimas, por que estais ansiosos pelas outras? Considerai os lírios, como eles crescem; não trabalham, nem fiam; e digo-vos que nem ainda Salomão, em toda a sua glória, se vestiu como um deles. E, se Deus assim veste a erva que hoje está no campo e amanhã é lançada no forno, quanto mais a vós, homens de pouca fé? Não pergunteis, pois, que haveis de comer, ou que haveis de beber, e não andeis inquietos. Porque as nações do mundo buscam todas essas coisas; mas vosso Pai sabe que precisais delas. Buscai antes o reino de Deus, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. Não temais, ó pequeno rebanho, porque a vosso Pai agradou dar-vos o reino."
Lucas 12:26-32



Descansemos então e Confiemos no Senhor, e vivamos na certeza, de que existe um Bom Pastor e que nada nos faltará, que nos deitaremos em verdes pastos e seremos levados as águas tranquilas, mesmo que passemos pelo Vale da sombra da morte.

Ainda que pareça difícil descansar em Deus em certas situações, precisamos entregar-lhe o controlo da nossa vida.
Para entregarmos as coisas a Deus, temos que aceitar que, por mais que queiramos, há coisas que não podem ser controladas por nós mesmos.

Quando vencemos o orgulho, aceitamos que não temos o poder e o controle sobre tudo, e que apenas podemos confiar em Deus, porque afinal, apenas Ele é soberano, todo-Poderoso e sempre quer o melhor para nossas vidas.

"Humilhai-vos, pois, debaixo da potente mão de Deus, para que a seu tempo vos exalte; Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós. Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar; Ao qual resisti firmes na fé, sabendo que as mesmas aflições se cumprem entre os vossos irmãos no mundo. E o Deus de toda a graça, que em Cristo Jesus vos chamou à sua eterna glória, depois de haverdes padecido um pouco, ele mesmo vos aperfeiçoará, confirmará, fortificará e fortalecerá. A ele seja a glória e o poderio para todo o sempre. Amém."
1Pedro 5:6-11


Esqueçamos os nossos erros do PASSADO, um novo FUTURO está para chegar. Vivamos o tempo actual, pois o presente é uma dádiva (PRESENTE) de Deus, para nós!


Deus vos abençoe.

0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...