.
.

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Grandes coisas Deus fará em nós...

"Grandes são as obras do SENHOR, procuradas por todos os que nelas tomam prazer."
Salmos 111:2


Haverá alguém que se assemelhe ao nosso Bom e meigo Senhor?





Para além de ter vindo ao mundo de um modo tão humilde, ter deixado a Sua Glória celestial (onde era servido e adorando incessantemente pelos Seus anjos), nunca se recusou de fazer o bem aos que O buscavam, ou que O recebiam, perdoando os seus pecados, salvando-os, libertando e curando-os...
Quão maravilhoso é Jesus!!

"E veio ter com ele grandes multidões, que traziam coxos, cegos, mudos, aleijados, e outros muitos, e os puseram aos pés de Jesus, e ele os sarou, De tal sorte, que a multidão se maravilhou vendo os mudos a falar, os aleijados sãos, os coxos a andar, e os cegos a ver; e glorificava o Deus de Israel."
Mateus 15:30-31


Na sua loucura, o homem acha-se muito importante e poderoso, mas foi AQUELE que realmente tem todo o poder em Suas mãos, que deu a maior lição de humildade à humanidade.
Nunca esqueçamos que, enquanto aqui estivermos, sempre estaremos sujeitos à carne e ao pecado, ainda que procuremos aproximarmo-nos de Deus, nunca seremos perfeitos, apenas Deus é.

"Seria porventura o homem mais justo do que Deus? Seria porventura o homem mais puro do que o seu Criador?"
Jó 4:17


Nem mesmo os Seus anjos são perfeitos. O mais "perfeito" anjo caiu e revoltou-se contra Deus, sendo expulso dos céus.

"Eis que ele não confia nos seus servos e aos seus anjos atribui loucura;"
Jó 4:18


Como pode Deus esperar algo de nós, que somos tão frágeis, que fomos formados do barro e pó, que tudo o que alcançamos por nós próprios é passageiro, efémero e de nenhum valor?

"Quanto menos àqueles que habitam em casas de lodo, cujo fundamento está no pó, e são esmagados como a traça!"
Jó 4:19


"Desde a manhã até à tarde são despedaçados; e eternamente perecem sem que disso se faça caso. Porventura não passa com eles a sua excelência? Morrem, mas sem sabedoria."
Jó 4:20-21

"Porque nós somos de ontem, e nada sabemos; porquanto nossos dias sobre a terra são como a sombra."
Jó 8:9


Mas sabemos que, quando é Deus que age atravez de nós, homens mortais, tudo é diferente.
Nos mais pequenos e insignificantes, aos olhos dos outros, Deus suscita forças e faz grandes obras, de valor e fortaleza.
É Ele quem nos guarda e livra do mal, ajudando a cada dia nas nossas dificuldades, levantando-nos, transformando-nos e moldando-nos em Sua mãos, para a nossa Salvação e da dos que nos rodeiam.

"Ele faz coisas grandes e inescrutáveis, e maravilhas sem número. Ele dá a chuva sobre a terra, e envia águas sobre os campos. Para pôr aos abatidos num lugar alto; e para que os enlutados se exaltem na salvação."
"Porém ao necessitado livra da espada, e da boca deles, e da mão do forte. Assim há esperança para o pobre; e a iniquidade tapa a sua boca."
"Em seis angústias te livrará; e na sétima o mal não te tocará. Na fome te livrará da morte; e na guerra, da violência da espada. Do açoite da língua estarás encoberto; e não temerás a assolação, quando vier. Da assolação e da fome te rirás, e os animais da terra não temerás. Porque até com as pedras do campo terás o teu acordo, e as feras do campo serão pacíficas contigo. E saberás que a tua tenda está em paz; e visitarás a tua habitação, e não pecarás. Também saberás que se multiplicará a tua descendência e a tua posteridade como a erva da terra, Na velhice irás à sepultura, como se recolhe o feixe de trigo a seu tempo."
Jó 5:9-11/15-16/19-26
 
"Até que de riso te encha a boca, e os teus lábios de júbilo."
Jó 8:21

"Eis que isto já o havemos inquirido, e assim é; ouve-o, e medita nisso para teu bem."
Jó 5:27


Deus vos abençoe.

1 comentários:

Esterr disse...

Mesmo na nossa imperfeição e fragilidade, se nós abrirmos o coração para Ele,grandes coisas Deus poderá fazer através de nós. Que possamos deixar Cristo nos moldar para fazer a Sua vontade em nós.

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...