.
.

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Acumulando os nossos tesouros no céu



Como é importante esforçar-nos para dar o nosso pequeno contributo para a obra de Deus...

Não esqueçamos que um dia, tudo o que fizermos aqui perecerá, apenas aquilo que fazemos para a honra e glória de Deus permanecerá.


"Que proveito tem o homem, de todo o seu trabalho, que faz debaixo do sol?"
Eclesiastes 1:3



Esta é uma história verídica de um irmão em Deus:


"Num dia de verão, na praia, observava duas crianças brincando na areia.
Estavam empenhadas, despendendo grande cuidado ao construirem um castelo de areia, com torres, ameias e túneis. 
Quando estavam quase a acabar, de repente veio uma onda e destruiu tudo, reduzindo o castelo inteiro a um simples monte de areia molhada.
Pensei que as crianças fossem começar a chorar, depois de tanta dedicação e esforço, mas fui surpreendido.
Em vez de chorar, correram para a praia, fugindo da água. E então, sorrindo e de mãos dadas, começaram a construir um outro castelo.


Compreendi que havia recebido uma importante lição:

Gastamos muito do tempo que Deus concede às nossas vidas construindo muitas coisas, dedicando-nos e empenhando-nos até ao limite. Mas, mais cedo ou mais tarde, uma onda poderá vir  e destruir tudo aquilo porque tanto lutamos para construir...

Então é necessário que coloquemos as prioridades para a nossa vida na ordem certa, para que, quando uma onda vier, nós tenhamos dedicado e dado o nosso melhor Àquele que sempre permanece e está ao nosso lado, sempre presente, pronto a ajudar!
Somente aquele que tem as suas mãos seguras em Jesus, poderá sorrir nas adversidades e ter forças para recomeçar!


Tudo, neste mundo, é feito de "areia", apenas aquilo que fazemos para o Senhor, com um coração cheio de amor e dedicação, permanece..." 

Evangelista Normando Falcão (a partir do seu testemunho)



"Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam; Mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam. Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração."
Mateus 6:19-21




É da vontade de Deus que nós vivamos a liberdade que nos deu quando aceitamos a Cristo e recebemos a Salvação da nossa alma, concedida pela Sua morte na cruz do Cálvário.

Aquilo que Jesus conquistou para nós, uma vida cheia do Poder e Graça de Deus, está ao nosso alcance, mas para disfrutarmos do Seu grande Amor precisamos estar permanentemente ligados a Ele.

Se vivermos em obediência à Sua Palavra, Deus fará coisas ainda mais incríveis acontecerem, na nossa vida e nas dos que nos rodeiam.
Apenas em comunhão constante com Deus, nos sentimos completos, como que cheios de uma fonte constantemente a fluir alegria, paz, amor e o poder transformador e consolador de Deus, mesmo nos tempos da adversidade!


Deus vos abençoe.

1 comentários:

Esterr disse...

Jesus deu tudo por nós, assim também nós devemos dar tudo a Ele.

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...