.
.

sexta-feira, 30 de abril de 2010

Aprendendo a ser servo com Jesus.

Somos servos de Cristo! Mas o que significa ser servo?
Refere-se a alguém que trabalha por gosto ou por necessidade? De coração, ou por obrigação?


Servo é aquele que serve...
Jesus, o Filho de Deus, veio ao mundo como servo. Deixou todo a Sua Glória e desceu dos altos céus à terra, para nos salvar.
Escolheu nascer de uma família modesta, embora (para que se cumprisse a professia) da linhagem de David.
"...geração de Jesus Cristo, filho de Davi, filho de Abraão."
Mateus 1:1


E que lugar seria mais humilde que uma estrebaria para nascer?
Os judeus esperavam um Messias libertador, não um humilde servo. Desejavam um vitorioso líder, um homem de guerra que levantasse Israel contra os seus opressores. Jesus veio ensinar a dar a outra face, da amar os nossos inimigos. Ele deu a Sua vida por nós, homens indignos e ingratos, mostrando o maior amor que pode haver, ao morrer pelos inimigos.
"...Cristo Jesus, Que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus, Mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens; E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz."
Filipenses 2:5-8


A palavra "servo", no texto original, significa escravo.
Jesus veio como servo, mas veio também como escravo? Ele foi "...experimentado em trabalhos..."
Isaías 53:3


Porque precisou Jesus, o Filho de Deus, tomar a forma de servo e fazer-se semelhante aos homens?
"De quem alguém é vencido, de tal faz-se também servo (escravo)."
2 Pedro2:19
"Em verdade, em verdade vos digo que todo aquele que comete pecado é servo do pecado."
João 8:34


Assumiu a forma de servo, identificando-se com a terrível situação do homem (que era dominado pelo pecado) e fez-se semelhante ao homem (que estava escravizado pelo inimigo) para nos libertar do pecado e da morte.
Jesus jamais pecou, apenas assumiu a natureza física do homem caído.
Saíu vitorioso, apesar das constantes lutas, provações e tentações.
"Aquele que não conheceu pecado, (Deus) O fez pecado por nós; para que, n'Ele, fossemos feitos justiça de Deus"
2 Coríntios 5:21
"...em tudo foi tentado, mas sem pecado..."
Hebreus 4:15


Jesus ensinou-nos, com o Seu exemplo, a sermos servos. Servindo por amor ao Seu nome e por gratidão pelo tremendo sacrifício que nos deu a Salvação das nossas almas.
Já não somos servos do pecado (amarrados, oprimidos e condenados), mas servos do Senhor Jesus, por amor a Ele.
"...Cristo Jesus, o Senhor; e nós mesmos somos vossos servos por amor de Jesus."
2Coríntios 4:5


Em Jesus não há distinção de pessoas. Todos (grandes ou pequenos, ricos, ou pobres, simples ou influentes) somos servos d'Ele, e  servos também uns dos outros, por amor ao Seu nome.
"Nisto não há judeu nem grego; não há servo nem livre; não há macho nem fêmea; porque todos vós sois um em Cristo Jesus."
Gálatas 3:28


Com o grandioso sacrifício de Jesus, por amor à humanidade caída, que jazia no lamaçal do pecado, abriu-se o caminho da Salvação aos gentios (aos quais nós pertencemos). Nós, que não pertenciamos ao povo de Deus (Israel), podemos agora alcançar a Salvação das nossas almas, viver em comunhão com o Pai celestial, atravez de Jesus e um dia estaremos com Ele no céu de Glória, onde disfrutaremos de todas as delícias preparadas para nós.
Deus é maravilhoso, mesmo!!
"Eis que chamarás a uma nação que não conheces, e uma nação que nunca te conheceu correrá para ti, por amor do SENHOR teu Deus, e do Santo de Israel; porque ele te glorificou. Buscai ao SENHOR enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto. Deixe o ímpio o seu caminho, e o homem maligno os seus pensamentos, e se converta ao SENHOR, que se compadecerá dele; torne para o nosso Deus, porque grandioso é em perdoar."
Isaías 55:5-7


Deus vos abençoe.

0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...