.
.

quinta-feira, 1 de abril de 2010

Somos o povo mais feliz da terra.

É uma felicidade sermos filhos de Deus. Em qualquer que seja a situação, não estamos sozinhos, por nossa própria conta. Há Alguém que nos ama, acarinha, proteje, fortalece, anima, levanta...
Somos abençoados por Ele nos ter escolhido e conduzido até Seus braços, onde encontramos perdão e Salvação.
Para que nunca perdamos o previlégio da Salvação, há que manter a comunhão com Deus:

- Coloquemos em Deus toda a nossa confiança.
"A minha alma espera somente em Deus; dele vem a minha salvação. Só ele é a minha rocha e a minha salvação; é a minha defesa; não serei grandemente abalado."
"Ó minha alma, espera somente em Deus, porque dele vem a minha esperança."
Salmos 62:1-2/5

- Em todas as alturas, Deus sempre será o nosso refúgio.
"Confiai nele, ó povo, em todos os tempos; derramai perante ele o vosso coração. Deus é o nosso refúgio."
Salmos 62:8

- Não confiemos no dinheiro, nem nos entristeçamos por sermos pobres.
"Certamente que os homens de classe baixa são vaidade, e os homens de ordem elevada são mentira; pesados em balanças, eles juntos são mais leves do que a vaidade."
"...se as vossas riquezas aumentam, não ponhais nelas o coração."
Salmos 62:9/10

- Não nos aproveitemos, nem exploremos ninguém em nosso benefício próprio. Respeitemos todos os que nos rodeiam.
"Não confieis na opressão, nem vos ensoberbeçais na rapina..."
Salmos 62:10

- Reconheçamos que Deus tem todo o Poder para operar e agir em nossas vidas.
"Deus falou uma vez; duas vezes ouvi isto: que o poder pertence a Deus."
Salmos 62:11

- Sejamos agradecidos pela Graça de Deus, humilhemo-nos e receberemos a benção do Senhor.
"A ti também, Senhor, pertence a misericórdia; pois retribuirás a cada um segundo a sua obra."
Salmos 62:12

- Desejemos estar sempre na presença de Deus. Desejamos de coração buscar ao Senhor.
"Ó Deus, tu és o meu Deus, de madrugada te buscarei; a minha alma tem sede de ti; a minha carne te deseja muito em uma terra seca e cansada, onde não há água;"
Salmos 63:1

- Ansiemos pelo mover do Espírito Santo de Deus, em nós. Busquemos os dons espirituais.
"...a minha alma tem sede de ti..."
"Para ver a tua força e a tua glória, como te vi no santuário."
Salmos 63:1-2

- Que em nossos corações e lábios haja louvor e adoração ao Senhor continuamente.
"Porque a tua benignidade é melhor do que a vida, os meus lábios te louvarão. Assim eu te bendirei enquanto viver; em teu nome levantarei as minhas mãos."
Salmos 63:3-4

- Possa o nosso pensamento estar aempre em Deus. Que seja um prazer meditar na Palavra do Senhor.
"Quando me lembrar de ti na minha cama, e meditar em ti nas vigílias da noite."
Salmos 63:6

- Deus é a nossa força. Ainda que fracos em nós mesmos, em Deus somos fortes. Ele nos levanta e anima, sempre.
"Porque tu tens sido o meu auxílio; então, à sombra das tuas asas me regozijarei. A minha alma te segue de perto; a tua destra me sustenta."
Salmos 63:7-8

- Em Deus encontramos abrigo e proteção contra as ciladas do inimigo e as tentações da carne.
"Mas aqueles que procuram a minha alma para a destruir, irão para as profundezas da terra. Cairão à espada; serão uma ração para as raposas."
Salmos 63:9-10

- Em Deus não seremos envergonhados, ainda que possamos ser maltratados por causa do evangelho.
"...porque se taparão as bocas dos que falam a mentira."
Salmos 63:11

Em suma, somos o povo mais feliz da terra:
Temos um Pai que nos ama muito e deu tudo por nós.
Temos um ajudador, um perfeito intercessor.
Um amigo fiel e bondoso.
Uma esperança bendita.
A vida eterna com nosso Deus, no céu.

Reconheçamos que nada merecemos, mas humildemente sejamos agradecidos pela Graça de Deus para conosco.
Para sempre seja exaltado o nome do Senhor.

Deus vos abençoe.

0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...