.
.

domingo, 11 de abril de 2010

A santidade na igreja e a presença de Deus.

Devemos reconhecer o trabalho feito por todos para a obra do Senhor.
É importante orarmos por todos os obreiros, todos os que trabalham ou estão em evidência na igreja, rogando a Deus que lhes dê visão para a obra, unção do Espírito em suas vidas e os proteja da influência do mal, pois estão à frente do povo de Deus.
"No demais, irmãos, rogai por nós, para que a palavra do Senhor tenha livre curso e seja glorificada, como também o é entre vós;"
2Tessalonicenses 3:1
"...A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos."
Tiago 5:16

Deus manifesta-se onde há santidade.
Estamos vivendo a santidade que Deus exige para que o vejamos agir ou Deus já não age no seio das nossa igrejas?
Estaremos nós prepararando as novas gerações para rejeitarem o mal e fazerem a diferença entre os ímpios ou estamos comodamente ensinando-os a viver entre "dois mundos"?
"Portanto santificai-vos, e sede santos, pois eu sou o SENHOR vosso Deus."
Levítico 20:7

Assusta-me ver como hoje estamos tão "liberais" (não no sentido de liberdade, mas de permissão).
Talvez por ter crescido numa igreja pequena, onde a maior parte dos fiéis eram idosos, aprendi o que "antigamente era" errado aos olhos de Deus e ao que parece hoje já não é, porque todos nós o fazemos.
Tudo o que era puramente secular, não era digno aos santos do Senhor. Por exemplo, era impensável ir a um cinema ou ao teatro, a não ser que o que o filme ou a peça fosse de inspiração cristã e honrasse a Deus (isto significa que muito raramente íamos a esses sítios).
A televisão era bem mais respeitosa, mas ainda assim, nem todos os programas eram assistidos.
Escolher uma profissão em que ficaríamos divididos entre as práticas do mundo e Deus era um "jugo desigual" e não era aconselhado visto vir a trazer amargura aos fiéis.
Não andávamos da mesma maneira que os ímpios, no vestir, no apresentar...
Parece que era outro mundo...
"...estatuto perpétuo será isso entre as vossas gerações; E para fazer diferença entre o santo e o profano e entre o imundo e o limpo,"
Levítico 10:9-10

Agora paremos para pensar... O que agora é considerado como radicalismo e extremismo, já foi há uns anos atrás, conduta santa e digna dos fiéis!
O que mudou? Será que a perspectiva de pecado mudou para Deus e agora já não é tão severo em relação a isso? Ou será que nos afastamos tanto da Palavra de Deus, que já nem entendemos o que é ser Santo?
"...não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos?"
1Coríntios 6:19
"Mas a palavra do Senhor permanece para sempre."
1Pedro 1:25

As opiniões diferem. Mas pela experiência sei que, ainda que tenhamos boas experiências com Deus, em retiros, conferências, ajuntamentos... são fugazes e passageiras (e não são só entre os jovens) por falta de convicção e firmeza.
Aquilo que se aprende na igreja, logo mais é esquecido em frente a um televisor, ou monitor de computador. Assistimos diariamente, aos mais recentes filmes de hollywood (onde reinam os efeitos especiais), às series mais na berra (onde contracenam os "nossos" ídolos) e às animações mais divertidas (dos gigantes do entretenimento). Desnecessário será dizer que os princípios e valores morais transmitidos por todos esses meios são "um tanto" diferentes dos de Deus e que distrocem a nossa percepção da realidade.
Atravez desses meios, o inimigo está controlando as mentes não só dos seus filhos, como também dos que são filhos de Deus.
Aberrações como a homossexualidade (nas suas mais diversas formas), amor livre (sexo antes e fora do casamento), ajuntamentos de facto (desprezo pelo casamento instituido por Deus) ou disfrutar os prazeres da vida (noitadas, idas aos bares e às discotecas, consumo de alcool desenfreado e drogas, tatuagens, estilos de vida contrárioas à Palavra de Deus...) são progressivamente "aceites" por nós, pelo facto de sermos constantemente bombardeados por "imagens", onde tudo isso é muito normal e pelas "vozes", que afirmam que devemos ser tolerantes em relação aos que as praticam.
Sigamos o exemplo de Deus. Amemos a todos sem excepção, mas não aceitemos, nem concordemos com as suas condutas devassas. Falemos-lhes do Amor de Deus e da necesidade de perdão e da Salvação.
"Antes, santificai ao Senhor Deus em vossos corações; e estai sempre preparados para responder com mansidão e temor a qualquer que vos pedir a razão da esperança que há em vós,"
1Pedro 3:13

Deve preocupar-nos que nas revistas evangélicas juvenis faça-se exemplo dos jovens cantores ou actores supostamente cristãos, que trabalham no mundo do espectáculo.
Passo a citar: "...a estrela da NBC, é um rapaz cristão que vive em equilíbrio entre Deus e Hollywood...".
Este é apenas um exemplo das muitas referências a supostos cristãos que trabalham no mundo da fama.
Não nos esqueçamos que ser cristão evangélico na América é como ser cristão católico em Portugal, para a maioria esmagadora das pessoas, ou seja, basicamente nada.
Se mostramos aos outros que não faz mal participar das coisas do mundo, com que autoridade afirmamos depois que Deus exige santidade da nossa parte para mantermos a Salvação?
"Não vos prendais a um jugo desigual com os infiéis; porque, que sociedade tem a justiça com a injustiça? E que comunhão tem a luz com as trevas?"
2Coríntios 6:14
"Se alguém falar, fale segundo as palavras de Deus; se alguém administrar, administre segundo o poder que Deus dá; para que em tudo Deus seja glorificado por Jesus Cristo, a quem pertence a glória e poder para todo o sempre. Amém."
1Pedro 4:11

Este é um grito de alerta, para todos os que estão vivendo entre Deus e o mundo, não se apercebendo que estão fazendo a vontade ao inimigo e que um dia, se pela misericórdia de Deus não despertarem, serão condenados com o mundo, ficando para a grande tribulação.
"Por que estais dormindo? Levantai-vos, e orai, para que não entreis em tentação."
Lucas 22:46

Não pensemos que tudo é uma brincadeira e que logo tudo vai ficar bem. A chegada do anti-Cristo está eminente e os seus seguidores (ao contrário de muitos de nós) são determinados e dedicados à sua obra.
Deus tenha misericórdia de nós, dos nossos jovens e das nossas igrejas.
"Vida e misericórdia me concedeste; e o teu cuidado guardou o meu espírito."
Jó 10:12

Façamos a nossa parte. Oremos pelos que estão à frente da obra do Senhor, sejamos sábios nas escolhas que fazemos, mostremos bons exemplos atravez da nossa vida e tendo como nosso principal objectivo servir a Deus e aos outros. Busquemos ser santos, separados do mundo perdido, vivendo para o Senhor, para que Deus se manifeste entre nós e vejamos as suas maravilhas.
"Disse Josué também ao povo: Santificai-vos, porque amanhã fará o SENHOR maravilhas no meio de vós."
Josué 3:5


Deus vos abençoe.

0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...