.
.

quarta-feira, 14 de abril de 2010

Reconhecendo o Amor e a Dedicação de Deus, por nós.

Ainda que por vezes podemos sentir-nos sós, nunca estamos realmente sozinhos.
Deus nunca nos desampara, nem desiste de nós.
Por vezes as circunstâncias da vida levam-nos a pensar porque estará Deus em silêncio...
"Por que dizes, ó Jacó, e tu falas, ó Israel: O meu caminho está encoberto ao SENHOR, e o meu juízo passa despercebido ao meu Deus? Não sabes, não ouviste que o eterno Deus, o SENHOR, o Criador dos fins da terra, nem se cansa nem se fatiga?..."
Isaías 40:27-28

Ninguém consegue atingir os pensamentos de Deus. Ele é magnânimo em Poder e nada jamais nos acontecerá, sem que o permita e tenha uma boa razão para isso.
"...É inescrutável o seu entendimento. "
Isaías 40:28

Devemos ter firme a nossa confiança em Deus e esperar n'Ele, confiando pois que ainda não vejamos a Sua mão libertadora operando em nós, sabemos que no tempo certo alcançaremos resposta e bençãos, pela Graça do nosso Senhor.
"Mas os que esperam no SENHOR renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão."
Isaías 40:31

Esperando no Senhor, Ele nos levantará e dará ânimo para enfrentarmos as dificuldades, com a Sua alegria e Paz.
"Dá força ao cansado, e multiplica as forças ao que não tem nenhum vigor."
Isaías 40:29

Foi Deus quem veio até nós e buscou nos salvar. Foi Ele que deu o que tinha de mais valor - Jesus. É Ele quem se dedica a nós, com mansidão e paciência, perdoando, mantendo, segurando, levantando, ajudando...sempre que necessitamos.
"Quem suscitou do oriente o justo e o chamou para o seu pé?..."
Isaías 41:2

Não andemos pelas nossas forças, mas na de Deus. Foi Ele quem nos escolheu para a Sua obra e estará ao nosso lado, todos os dias das nossas vidas.
"Tu a quem tomei desde os fins da terra, e te chamei dentre os seus mais excelentes, e te disse: Tu és o meu servo, a ti escolhi e nunca te rejeitei."
Isaías 41:9

Não vamos temer o mal, pois é Deus quem nos sustém. Não iremos pelejar pelas nossas forças, Deus pelejará por nós. Aquele que tudo pode, tudo criou e a quem ninguém poderá resistir estará conosco.
"Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça."
Isaías 41:10

Teremos vitória, no nome do Senhor, quando estando lavados pelo sangue do Cordeiro, mantendo a comunhão com Deus, somos usados para lutar contra o mal, pregando a Palavra.
"Eis que, envergonhados e confundidos serão todos os que se indignaram contra ti; tornar-se-ão em nada, e os que contenderem contigo, perecerão. Buscá-los-ás, porém não os acharás; os que pelejarem contigo, tornar-se-ão em nada, e como coisa que não é nada, os que guerrearem contigo."
Isaías 41:11-12

Ele é o nosso escudo, nossa proteção, rocha firme da Salvação, conforto bem presente na angústia e está sempre pronto a ajudar.
"Porque eu, o SENHOR teu Deus, te tomo pela tua mão direita; e te digo: Não temas, eu te ajudo."
Isaías 41:13

Não percamos a fé. A hora há-de chegar em que Deus derramará as suas bençãos sobre nós.
"...eu o SENHOR os ouvirei, eu, o Deus de Israel não os desampararei. Abrirei rios em lugares altos, e fontes no meio dos vales; tornarei o deserto em lagos de águas, e a terra seca em mananciais de água."
Isaías 41:17-18

E fará visíveis a todos, as suas maravilhosas obras, para que possam dar-lhe glória e louvor.
"Para que todos vejam, e saibam, e considerem, e juntamente entendam que a mão do SENHOR fez isto, e o Santo de Israel o criou."
Isaías 41:20

Somente o Senhor é Deus, único e admirável, Criador e Salvador da humanidade.
"...Porventura não sou eu, o SENHOR? Pois não há outro Deus senão eu; Deus justo e Salvador não há além de mim. Olhai para mim, e sereis salvos, vós, todos os termos da terra; porque eu sou Deus, e não há outro."
Isaías 45:21-22
"Eu, eu sou o SENHOR, e fora de mim não há Salvador."
Isaías 43:11
 
Todos hão-de reconhecer que só o Senhor é Deus e humilhar-se-ão aos Seus pés.
"...diante de mim se dobrará todo o joelho, e por mim jurará toda a língua."
"De mim se dirá: Deveras no SENHOR há justiça e força;"
Isaías 45:23-24

Tal como Israel, a igreja é justificada pelo Senhor e gloria-se em Sua presença.
"Mas no SENHOR será justificada, e se gloriará toda a descendência de Israel.
Isaías 45:25

Não nos esqueçamos de tudo quanto Deus tem feito por nós. Sejamos agradecidos, reconhecendo que nada merecemos e que tudo recebemos pela maravilhosa Graça de Deus.
"...porque porei águas no deserto, e rios no ermo, para dar de beber ao meu povo, ao meu eleito. A esse povo que formei para mim; o meu louvor relatarão. Contudo tu não me invocaste a mim, ó Jacó, mas te cansaste de mim, ó Israel."
Isaías 43:20-22

Não entristeçamos ao Senhor, nosso Deus, permanendo no pecado, afastando-nos e desprezando Aquele que deu a Sua vida para nos salvar.
"...me deste trabalho com os teus pecados, e me cansaste com as tuas iniquidades. Eu, eu mesmo, sou o que apago as tuas transgressões por amor de mim, e dos teus pecados não me lembro."
Isaías 43:24-25


Usando os maus exemplos do povo de Israel, sabemos aquilo que Deus deseja e espera dos Seus filhos, todos os dias das suas vidas:

- "...não me invocaste..." - precisamos depender de Deus (pedir Sua direção nas decisões da nossa vida)
- "...Não me trouxeste...teus holocaustos..." - fomos criados para adorar a Deus (somente somos felizes se cumprirmos o nosso propósito)
- "...nem me honraste com os teus sacrifícios..." - devemos honrá-l'O com sacrifícios de louvor (Deus move-se no meio do louvor)
- "...não te fiz servir com ofertas..." - é nosso dever trabalhar e contribuir para a obra do Senhor (tudo quanto vier à nossa mão, devemos fazê-lo)
- "...nem te fatiguei com incenso." - precisamos exaltar o nome do Senhor, honrá-l'O e torná-l'O conhecido entre os incrédulos (deixar o bom cheiro de Cristo no mundo)
- "Não me compraste...cana aromática..." - a nossa entrega deve ser total, devemos ser dedicados e zelosos para com a obra de Deus (agradar em tudo, ao Senhor)
- "...nem com a gordura dos teus sacrifícios me satisfizeste..." - devemos serví-l'O de coração, nunca por obrigação (para que de nós não suba fumo estranho)
Isaías 43:22-24


Em Deus, todos encontram solução.
Os desesperados encontram uma gloriosa esperança. Os rejeitados, amor. Os magoados, consolo. Os abandonados, conforto. Os doentes, cura. Os amargurados, satisfação. Os angustiados, felicidade. Os perdidos, SALVAÇÃO.
"Falou-lhes, pois, Jesus outra vez, dizendo: Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida."
João 8:12
"Olhai para mim, e sereis salvos, vós, todos os termos da terra; porque eu sou Deus, e não há outro."
Isaías 45:22


Deus vos abençoe.

0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...