.
.

segunda-feira, 12 de abril de 2010

A perda da glória e a vergonha do pecado.

O mais importante na nossa vida cristã não é viver experiências, sensações ou arrepiar-se com espectáculos evangélicos de nível profissional.
O que mais importa é manter a comunhão com Deus.

Deus formou o homem para um propósito glorioso. Fê-lo um pouco menor do que os anjos, coroou-o de glória e de honra e deu-lhe domínio sobre toda a Sua criação.
"Quando vejo os teus céus, obra dos teus dedos, a lua e as estrelas que preparaste; Que é o homem mortal para que te lembres dele? e o filho do homem, para que o visites? Pois pouco menor o fizeste do que os anjos, e de glória e de honra o coroaste. Fazes com que ele tenha domínio sobre as obras das tuas mãos; tudo puseste debaixo de seus pés:"
Salmos 8:3

No jardim do Éden, Adão e Eva viveram em perfeita comunhão com Deus até que pecaram. E quando cairam em pecado sentiram-se nús, pois perderam a honra e a glória de Deus afastou-se deles. Então buscaram folhas para se tapar, para que não sentissem a vergonha do seu pecado.
Assim também, o homem natural vivendo longe de Deus, procura encobrir a vergonha do seu pecado com aquilo que o mundo lhe dá. Para esquecer as tristezas, a amargura, a infelicidade, o vazio do seu coração, a falta de objectivos e de rumo para a sua vida, o homem refugia-se nos vícios (alcóol, drogas, experiências radicais, filmes, jogos de computador, pornografia...), no que quer que o faça desviar o seu pensamento e não sentir a dor do seu estado miserável.
"Se não ouvirdes e se não propuserdes, no vosso coração, dar honra ao meu nome, diz o SENHOR dos Exércitos, enviarei a maldição contra vós, e amaldiçoarei as vossas bênçãos; e também já as tenho amaldiçoado, porque não aplicais a isso o coração."
Malaquias 2:2

Deus já tinha o plano da salvação preparado para o homem. Cristo o segundo Adão, veio ao mundo, cresceu, fez-se homem, pregou o evangelho da Salvação, fez discípulos, fez sinais e maravilhas entre o povo, foi à cruz e morreu por nós, ressuscitou, esteve entre os discípulos e o povo, instituiu a igreja e foi recebido no céu, à direita de Deus, sendo-lhe dado todo o poder que já tinha antes da fundação do mundo, sobre os anjos, todas as potestades e autoridades.
"...pela ressurreição de Jesus Cristo; O qual está à destra de Deus, tendo subido ao céu, havendo-se-lhe sujeitado os anjos, e as autoridades, e as potências."
1Pedro 3:19-20

Deus enviou então o Espírito Santo, que está entre nós, fazendo a obra, tocando, despertando, transformando, baptizando e renovando a todos quantos o buscarem.
"E todos foram cheios do Espírito Santo, e começaram a falar noutras línguas, conforme o Espírito Santo lhes concedia que falassem."
Actos 2:4

Deus está chamando, dando a oportunidade a todos para que se arrependam e se convertam a Ele.
Se escolhermos o caminho da Salvação (pedindo perdão pelos nossos pecados a Deus), percorreremos a vida mantendo o propósito em alcançar o alvo (levando uma vida de comunhão com Deus, de entrega pessoal, negando-nos a nós próprios e ainda que por vezes caindo, voltando humildemente a rogar o perdão de Deus) e um destino glorioso, o Céu (ganhando a vida eterna, por meio do sacrifício de Jesus).
"Deixe o ímpio o seu caminho, e o homem maligno os seus pensamentos, e se converta ao SENHOR, que se compadecerá dele; torne para o nosso Deus, porque grandioso é em perdoar. Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o SENHOR. Porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos."
Isaías 55:7-9
"Não pelas obras de justiça que houvéssemos feito, mas segundo a sua misericórdia, nos salvou pela lavagem da regeneração e da renovação do Espírito Santo,"
Tito 3:5

Preservarando no caminho para o Céu, buscando ao Senhor todos os dias, receberemos entendimento, sabedoria e revelação sobre a Palavra de Deus. Conhecendo mais e mais de Deus, sendo transformados de glória em glória, moldados e purificados do mal, durante toda a nossa vida, até que cheguemos um dia ao Céu.
"Mas a vereda dos justos é como a luz da aurora, que vai brilhando mais e mais até ser dia perfeito."
Provérbios 4:18

Não nos deixemos influenciar pelo engano do mundo, nem enredar nas suas concupiscências, para que não percamos a Salvação e possamos ser um farol de Luz no meio das trevas do mundo.
"Para que sejais irrepreensíveis e sinceros, filhos de Deus inculpáveis, no meio de uma geração corrompida e perversa, entre a qual resplandeceis como astros no mundo; Retendo a palavra da vida, para que no dia de Cristo possa gloriar-me de não ter corrido nem trabalhado em vão."
Filipenses 2:15,16
 
 
Deus vos abençoe.

0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...