.
.

sexta-feira, 16 de abril de 2010

Em tempos de crise, Deus está conosco.

Não vivamos chorando, em tempos de angústia. Não somos vítimas das circunstâncias da vida. Tudo acontece por uma razão e podemos fazer algo para mudar a nossa situação.

Mantenhamos a fé, não olhando para o que vemos ao nosso redor.
Como justos do Senhor, viveremos pela fé em Deus. Esperemos em Deus e aguardemos a Sua direcção para a nossa vida.
Ele honra a nossa fé.
"Quem observa o vento, nunca semeará, e o que olha para as nuvens nunca segará."
"Pela manhã semeia a tua semente, e à tarde não retires a tua mão, porque tu não sabes qual prosperará, se esta, se aquela, ou se ambas serão igualmente boas."
Eclesiastes 11:4/6
"Instruir-te-ei, e ensinar-te-ei o caminho que deves seguir; guiar-te-ei com os meus olhos."
Salmos 32:8

Façamos pelos outros aquilo que desejamos para nós também.
Mostremos o Amor do Senhor, íntima compaixão pelos que sofrem e auxiliemos a todos quantos podemos ajudar.
Deus honra as nossas obras, feitas com amor.
"Lança o teu pão sobre as águas, porque depois de muitos dias o acharás. Reparte com sete, e ainda até com oito, porque não sabes que mal haverá sobre a terra. Estando as nuvens cheias, derramam a chuva sobre a terra..."
Eclesiastes 11:1-3
"E eu te darei as chaves do reino dos céus; e tudo o que ligares na terra será ligado nos céus, e tudo o que desligares na terra será desligado nos céus."
Mateus 16:19

Não percamos tempo questionando Deus, acerca da razão porque algo acontece em nossas vidas.
Nem tudo nós comprendemos, mas podemos confiar. É necessário que antes, Deus trabalhe em oculto, para que em breve se revele e possamos ver.
"Assim como tu não sabes qual o caminho do vento, nem como se formam os ossos no ventre da mulher grávida, assim também não sabes as obras de Deus, que faz todas as coisas."
Eclesiastes 11:5
"As coisas encobertas pertencem ao SENHOR nosso Deus, porém as reveladas nos pertencem a nós e a nossos filhos para sempre, para que cumpramos todas as palavras desta lei."
Deuteronômio 29:29

Sabemos que teremos aflições enquanto estivermos neste mundo.
Deus não nos prometeu uma vida livre de problemas, mas de lutas para que tenhamos grandes vitórias e sejamos transformados de glória, em glória. Todas as coisas contribuem para o nosso bem.
"Agora a minha alma está perturbada; e que direi eu? Pai, salva-me desta hora; mas para isto vim a esta hora."
João 12:27
"Por cuja causa padeço também isto, mas não me envergonho; porque eu sei em quem tenho crido, e estou certo de que é poderoso para guardar o meu depósito até àquele dia."
2 Timóteo 1:12

Não invejemos os ímpios pela sua prosperidade.
Se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam. Os seus impérios são como castelos de areia. Vindo a água do mar, logo os derruba e não fica vestígio algum.
Preferível é, levar uma vida de aperto financeiro e ser salvo em Jesus, do que uma vida folgada, sem dificuldades económicas e morrer sem ter a Salvação das nossas almas!
"Pois que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, se perder a sua alma? Ou que dará o homem em recompensa da sua alma?"
Mateus 16:26
"Porque, que aproveita ao homem granjear o mundo todo, perdendo-se ou prejudicando-se a si mesmo?"
Lucas 9:25

Não fiquemos tentados a experimentar "coisas novas".
Novos movimentos surgem, novas revelações e filosofias, novos Cristos se levantam. Pregam-se facilidades, prosperidade material e fala-se de um Deus "Omni-compassivo", que tudo aceita e que garante a Salvação a todos, por mais pecadores que continuem sendo.
"Ninguém de maneira alguma vos engane; porque não será assim sem que antes venha a apostasia, e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição, O qual se opõe, e se levanta contra tudo o que se chama Deus, ou se adora; de sorte que se assentará, como Deus, no templo de Deus, querendo parecer Deus."
2Tessalonicenses 2:3-4
"Porque se levantarão falsos cristos, e falsos profetas, e farão sinais e prodígios, para enganarem, se for possível, até os escolhidos."
Marcos 13:22

Não nos angustiemos na espera.
O tempo vem chegando, em que seremos saciados de todas as bençãos de Deus, espirituais e materiais. Continuemos dando a primazia em tudo, ao Senhor, dando-lhe o nosso tempo disponível, mantendo uma comunhão dinâmica com Ele, falando e ouvindo o Seu falar, sujeitando-nos à Sua vontade e humilhando-nos diante da Sua Majestade.
Ainda que não vejamos a Sua mão a operar, soframos pela consequência das circunstâncias que nos rodeiam e sejamos afligidos pelas dificuldades, Deus é Fiel, Deus é Soberano, Deus é Todo-Poderoso e mui digno de louvor e adoração.
"O meu Deus, segundo as suas riquezas, suprirá todas as vossas necessidades em glória, por Cristo Jesus."
Filipenses 4:19
"O SENHOR, pois, é aquele que vai adiante de ti; ele será contigo, não te deixará, nem te desamparará; não temas, nem te espantes."
Deuteronômio 31:8
"...Digno é o Cordeiro, que foi morto, de receber o poder, e riquezas, e sabedoria, e força, e honra, e glória, e ações de graças."
Apocalipse 5:12



Deus vos abençoe.

0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...