.
.

sexta-feira, 2 de abril de 2010

Mantendo sempre um bom testemunho.

O valor de uma alma totalmente rendida a Deus é muito grande.
Quando vivemos em total dependência de Deus, seremos sempre um exemplo para os que o rodeiam. Se entregarmos nossas vidas nas mãos de Deus, Ele tomará o controlo e lhes dará o rumo certo. Seremos usados para sensibilizar os outros para a Palavra de Deus, para os ajudarmos em momentos difíceis e seremos uma referência para a sociedade.

Por vezes vivemos pensando que por sermos jovens, fracos, velhos, pobres e limitados por várias coisas, nada somos e nada podemos fazer, mas quando em Deus estamos alicercados e bem seguros, Ele nos usará para espalharmos a Sua Palavra e trabalharmos na Sua obra.

A serva de Namã era muito jovem ainda. Durante o reinado de Jorão, num dos ataques da Síria a Israel, ela foi capturada e levada para lá. Ainda que estivesse num país estranho e tivesse de servir aqueles que certamente haviam morto a sua própria família, ela fazia-o com toda a dedicação, pois ganhou a afeição e a atenção dos seus senhores.

- Mesmo em situações complicadas devemos espalhar o bom cheiro de Cristo e dar bom estemunho.
"E saíram tropas da Síria, da terra de Israel, e levaram presa uma menina que ficou ao serviço da mulher de Naamã. E disse esta à sua senhora:..."
2 Reis 5:2

- Como salvos transformados devemos ter amor e íntima compaixão pelos que estão perdidos.
" ...era este homem herói valoroso, porém leproso."
"Antes o meu senhor estivesse diante do profeta que está em Samaria;..."
2Reis 5:1/3

- Devemos sempre testemunhar aquilo que Deus tem feito e tem poder para fazer.
"...ele o restauraria da sua lepra."
2Reis 5:3

- Na nossa boca nunca se deve achar engano. Devemos ser sempre verdadeiros. A nossa palavra deve ter um peso tal, que nunca duvidem de nós.
"Então foi Naamã e notificou ao seu senhor (rei), dizendo: Assim e assim falou a menina que é da terra de Israel."
2Reis 5:4

Devemos ser canais da benção de Deus, para que os que nos rodeiam alcancem a benção através de nós.
"...e a sua carne tornou-se como a carne de um menino, e ficou purificado."
2Reis 5:14

Como vasos úteis nas mãos de Deus, devemos estar prontos e disponíveis para que, através de nossas vidas, leve a Salvação aos perdidos.
"...Eis que agora sei que em toda a terra não há Deus senão em Israel;"
2Reis 5:15

- Através de nós, simples servos, muitos com profissões humildes e sem grandes conhecimentos, não só os de classe baixa ouvirão falar acerca do Senhor, também aqueles que são grandes na terra e respeitados pelas autoridades, deverão ouvir e ver através de nós, quem é Deus e encontrar Salvação para suas almas.
"...Naamã, capitão do exército do rei da Síria, era um grande homem diante do seu SENHOR, e de muito respeito; porque por ele o SENHOR dera livramento aos sírios..."
"...nunca mais oferecerá este teu servo holocausto nem sacrifício a outros deuses, senão ao SENHOR. Nisto perdoe o SENHOR a teu servo; quando meu senhor (rei) entrar na casa de Rimom para ali adorar, e ele se encostar na minha mão, e eu também tenha de me encurvar na casa de Rimom; quando assim me encurvar na casa de Rimom, nisto perdoe o SENHOR a teu servo."
2Reis 5:1-17-18

Não vivamos tristes, pensando que para nada servimos, nem nada podemos fazer. Em Deus somos mais do que vencedores e pelo Seu Poder poderemos fazer grandes coisas.
Não nos esqueçamos também que, ainda que não possamos fazer muito, se mantivermos um bom testemunho perante o mundo, se com nossas vidas mostrarmos e com nossas bocas o confirmarmos, ganharemos muitas almas para Deus.


Deus vos abençoe.

0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...