.
.

terça-feira, 27 de abril de 2010

Evangelizando o mundo atravez da nossa vida.

Até que todo o mundo conheça a obra redentora de Jesusprecisamos continuar falando aos outros do Seu amor sem igual.
Mas é necessário levar a evangelização ao nível seguinte.
Envolvendo-nos directamente com as pessoas, por meio de um relacionamento mais íntimo e pessoal, teremos mais facilidade em mostrar-lhes quem é Deus.
"Veio uma mulher de Samaria tirar água. Disse-lhe Jesus: Dá-me de beber."
"Disse-lhe, pois, a mulher samaritana: Como, sendo tu judeu, me pedes de beber a mim, que sou mulher samaritana?"
João:4:7/9


Jesus ía até às pessoas, era rodeado por elas, sentava-se entre elas, falava-lhes e ouvia-as. Mostrava compaixão e derramava o Seu amor pelos que sofriam, pelas criancinhas, pelos marginalizados e por todos os pecadores em geral.
Ainda que estivesse no meio dos pecadores, as Suas Palavras eram sempre a Verdade, proferidas com amor e, ao mesmo tempo, com muita sabedoria.
"...andava de cidade em cidade, e de aldeia em aldeia, pregando e anunciando o evangelho do reino de Deus...", "...ajuntando-se uma grande multidão, e vindo de todas as cidades ter com ele..."
Lucas 8:1/4
"E Jesus, saindo, viu uma grande multidão, e teve compaixão deles, porque eram como ovelhas que não têm pastor; e começou a ensinar-lhes muitas coisas."
Marcos 6:34


Para que possamos chegar ao coração dos que vivem longe de Deus, precisamos usar de sabedoria quando os confrontamos com a Verdade, e também na forma como lhes falamos.
Somente Deus nos pode capacitar e derramar da Sua sabedoria divina sobre nós.
Precisamos ir até ao mundo, segundo a direcção de Deus, pelo poder do Espírito Santo e, nunca nas nossas forças e ideias.
"Mas eu estou cheio do poder do Espírito do SENHOR, e de juízo e de força, para anunciar a Jacó a sua transgressão e a Israel o seu pecado."
Miquéias 3:8
"Não por força nem por violência, mas sim pelo meu Espírito, diz o SENHOR..."
Zacarias 4:6


A nossa vida deve ser o exemplo daquilo que pregamos aos outros. Nada fala mais alto que o testemunho dos que são filhos fiéis de Deus. Ainda que não haja oportunidade de lhes falar, ou a ocasião não seja a mais propícia, atravez do nosso viver, estamos constantemente despertando a atenção e a curiosidade de todos os que nos rodeiam, pela diferença que há em nós, para a razão da nossa fé.
"Porque eu vos dei o exemplo, para que, como eu vos fiz, façais vós também."
João 13:15
"Portanto nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço, e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta,"
Hebreus 12:1
"Sede também meus imitadores, irmãos, e tende cuidado, segundo o exemplo que tendes em nós, pelos que assim andam."
Filipenses 3:17


Somos servos fiéis, apesar de falharmos?
Somos sinceros acerca do amor que temos por Deus, mesmo negando-O, por vezes, com os nossos actos? Vivemos dificuldades constantes, embora trabalhemos dedicadamente para o Senhor?

Tudo isto é normal na vida de um filho de Deus.
Durante a vida vamos descubrindo o caminho de Deus, pelas provações.
Mas existe sempre uma razão superior, para Deus permitir que certas coisas "menos boas" (tendo em vista a nossa perspectiva), venham à nossa vida.
Se Deus faz-nos passar por tempestades e apertos, provavelmente está-nos preparando para algo maior, onde teremos de mostrar muito mais confiança n'Ele e entregarmo-nos totalmente nas Suas mãos.


Quando estamos atravessando o vale, em tribulação:

"O meu coração está ferido e seco como a erva, por isso me esqueço de comer o meu pão."
"Vigio...( não consigo dormir)", "Os meus inimigos me afrontam..."
"Pois tenho comido cinza como pão, e misturado com lágrimas a minha bebida,"
Salmos 102:4/7-9

Quando olhamos para cima, clamando a Deus por ajuda:

"Mas tu, SENHOR, permanecerás para sempre, a tua memória de geração em geração. Tu te levantarás e terás piedade de Sião; pois o tempo de te compadeceres dela, o tempo determinado, já chegou."
Salmos 102:12-13

Quando o mundo vê a diferença do nosso exemplo de vida e ouvindo o evangelho, pelo poder do Espírito são convencidos:

"Isto se escreverá para a geração futura; e o povo que se criar louvará ao SENHOR."
"...desde os céus o SENHOR contemplou a terra,"
"Para anunciarem o nome do SENHOR em Sião, e o seu louvor..."
Salmos 102:18-19/21
"Então os gentios temerão o nome do SENHOR..."
"Quando o SENHOR edificar a Sião, aparecerá na sua glória. Ele atenderá à oração do desamparado, e não desprezará a sua oração."
Salmos 102:15-17


Deus vos abençoe.

0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...