.
.

sexta-feira, 23 de abril de 2010

"E farei aparecer prodígios...no céu...vapor de fumo."

É curioso quanto o homem se engana a si próprio!
Afastado de Deus, acha-se senhor do mundo, dono dos seus recursos e com poder para dominar tudo o que o rodeia. Mas, com cada vez mais frequência, as forças da natureza põem em cheque o poder do homem sobre a terra. São imprevisíveis, surgem sem razão aparente, incontroláveis e eminentes, pois podem manifestar-se em qualquer altura, em qualquer lugar, sem que nada possamos fazer para as evitar.
Depois das grandes catástrofes relacionadas com as águas, cheias, secas e tsunamis, surge agora algo que não é novo, mas diferente...
"E haverá em vários lugares grandes terremotos, e fomes e pestilências; haverá também coisas espantosas, e grandes sinais do céu."
Lucas 21:11


Já estamos familiarizados com a tão falada nuvem de vapor e cinza que paira no ar e que, por si só, impede que todos os transportes aéreos circulem sobre a grande área onde se encontra.
Muitas são as pessoas que, tendo viajado para locais longínquos, em vôos low-cost (a baixo preço), encontram-se sem dinheiro, sem meio de voltar, aguardando uma solução.
Aqueles que se arriscarem a atravessar a nuvem poderão ter de enfrentar a morte, mas os que ficarem esperando, terão dificuldades e, se as agências de viagem não intervirem, passarão fome.
"E farei aparecer prodígios em cima, no céu; E sinais em baixo na terra, Sangue, fogo e vapor de fumo."
Atos 2:19
"Assim diz o SENHOR: Não aprendais o caminho dos gentios, nem vos espanteis dos sinais dos céus; porque com eles se atemorizam as nações."
Jeremias 10:2

Esta nuvem de cinzas compara-se à negra nuvem do pecado, que impede que o mundo se chegue a Deus.
Do mesmo modo, aqueles que olhando para as dificuldades que acarreta ser cristão, olhando a nuvem de trevas que envolve o mundo, temem pela sua vida e ficam longe de Deus, passando fome espiritual.
Sejamos ousados, pelo poder do Espírito de Deus! Não queiramos morrer espiritualmente.
"Apaguei as tuas transgressões como a névoa, e os teus pecados como a nuvem; torna-te para mim, porque eu te remi."
Isaías 44:22


Os terremotos são também, cada vez mais frequentes. Mas não só são tremores da terra, do chão daixo dos nossos pés.
Os terremotos "existenciais", que vão abalando os valores, derrubando as instituições da sociedade e questionando e empurrando os limites, mais e mais longe, são também uma constante, nos nossos dias.
Não nos deixemos ir com a corrente das águas do mundo.
"...todos os homens que puseram os seus rostos para entrarem no Egito, a fim de lá habitarem: morrerão à espada, e de fome, e de peste; e deles não haverá quem reste e escape do mal que eu farei vir sobre eles."
Jeremias 42:17


Muitos de nós, crentes em Deus, vivemos mais influenciados pelo poder da "sugestão", hipnotisados pelo mundo, enfeitiçados pela sua magia (espectáculos, entretenimento e tecnologia), do que influenciando o mundo para Deus.
O interesse do inimigo das nossas almas não é converter-nos à "sua religião", mas ocupar as nossas mentes com todo o tipo de distração, de lixo que não nos edifica e que degrada a nossa comunhão com Deus.
"Porque muitos há, dos quais muitas vezes vos disse, e agora também digo, chorando, que são inimigos da cruz de Cristo, Cujo fim é a perdição; cujo Deus é o ventre, e cuja glória é para confusão deles, que só pensam nas coisas terrenas."
Filipenses 3:18-19


Antes que a nossa ligação se extinga, por tanto lixo acumulado em nossas mentes, vamos humilhar-nos diante d'Ele, pedir-lhe que perdoe os nossos pecados e que lave a nossa mente e o nosso coração.
Vamos buscar ao Senhor, a cada dia das nossas vidas, colocando-O acima da nossa própria vontade e em tudo o que fizermos, dando-lhe o primeiro lugar.
"...esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim, Prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus. Por isso todos quantos já somos perfeitos, sintamos isto mesmo; e, se sentis alguma coisa de outra maneira, também Deus vo-lo revelará."
Filipenses 3:13-15

Se assim for, se O buscarmos diariamente, se lermos a Sua Palavra e falarmos com Deus, buscando direcção para os nossos passos, estaremo-nos aproximando d'Ele e afastando-nos do mundo. Viveremos pelo Poder da Sua Palavra, veremos o agir das Suas mãos e ouviremos a Sua voz terna, que nos dá ânimo e incentiva a continuar. Enfrentaremos o mundo, pela Sua força e Seu poder. Não pactuaremos com a injustiça. Sofreremos com os que sofrem. Sentiremos íntima compaixão pelos que se encontram longe de Deus, pelos que passam por dificuldades e pelos desfavorecidos. Daremos aquilo que tivermos aos outros.
"Mas a nossa cidade está nos céus, de onde também esperamos o Salvador, o Senhor Jesus Cristo, Que transformará o nosso corpo abatido, para ser conforme o seu corpo glorioso, segundo o seu eficaz poder de sujeitar também a si todas as coisas."
Filipenses 3:20-21
"Portanto, meus amados e mui queridos irmãos, minha alegria e coroa, estai assim firmes no Senhor, amados."
Filipenses 4:1


Entreguemos tudo nas mãos do Senhor, todas as nossas dificuldades, vícios, tentações e preocupações.
Deus conhece-nos como ninguém. Ninguém mais tem tanto prazer em ajudar-nos, transformar e modificar o nosso interior, levantando-nos para O seguirmos e servirmos na Sua divina obra.
"Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos sentimentos em Cristo Jesus."
Filipenses 4:6-7


Deus vos abençoe.

1 comentários:

Unknown disse...

Glórias a DEUS essa palavra veio na hora que eu estava precisando! Como Deus falou grandemente comigo!!louvado seja Deus!!

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...